Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Em breve irão começar a fabricar a cozinha para a nova casa.
    Mas as ideias que tinha para os eletrodomésticos ficaram baralhadas.
    Inicialmente tinha ideia de comprar tudo Bosch, mas fui ver as avaliações no site alemão da Bosch (e vi também o português, espanhol, francês e italiano) e fiquei algo preocupado com a quantidade de queixas com avarias, maus funcionamentos… (preocupante para aparelhos de gama alta numa marca média/alta).

    No entanto, fiquei com a ideia de que há marcas melhores que outras em certos eletrodomésticos.
    Visto já ter a máquina de lavar roupa LG 17kg e a de secar roupa Siemens, que irão ficar na lavandaria, as restantes máquinas queria-as da mesma marca, podendo ser exceção as que não ficam visíveis por serem de encastre - o frigorífico, o congelador (um ao lado do outro) e a máquina de lavar louça.

    Alguns vi preços em sites estrangeiros e outros aparecem no site da marca na Alemanha, mas não nos portugueses, embora apareçam no KuantoKusta.
    Assim, deixo aqui a lista que tinha anteriormente, solicitando-vos sugestões dentro de preços semelhantes:
    Bosch Serie | 8 Frigorífico integrável177.5 x 56 cm KIF81PFE0 (PVPR 2.189€) – – (720,01€ KuantoKusta)
    Bosch Serie | 6 Congelador integrável 177.2 cm GIN81ACF0 (PVPR 1.809€) – – (863,56€ KuantoKusta)
    Bosch Serie | 8 Placa de indução 80 cm Preto PXY875DC1E (PVPR 2.386€) – – (766,94€ Amazon.de)
    Bosch Serie | 6 Exaustor integrável 70 cm Inox DHL785C (PVPR 944€) – – (365,90€ KuantoKusta) (para ficar dentro de uma chaminé em trapézio de madeira, o espaço só dá para 70cm, mas como uso pouco…)
    Bosch Serie | 8 Micro-ondas integrável Preto BFR634GB1 (PVPR 984€) – – (485,20€ KuantoKusta)
    Bosch Serie | 8 Forno integrável Preto HBG676EB6 (PVPR 1.959€) – – (1.149€ Amazon.de) (HBG676ES1, parecido, 839€ no KuantoKusta)
    (Tem PerfectBake com sensor que vai regulando a temperatura e a humidade e desliga quando o assado estiver pronto)
    Bosch Serie | 4 Máquina de Lavar Loiça Totalmente Integrável 60cm XXL SHV4HCX48E (PVPR 1.099€) – – (560€ site Alemanha) (Com gaveta para talheres em vez de cesta) (Irei utilizar pouco a máquina)

    Seja qual for a marca, estou preocupado com a fiabilidade e funcionalidade (irei também prolongar as garantias para 5 anos).
    Por favor, precisava de opiniões sobre a Bosch e/ou conselhos de alternativas.
    Cor preta: Placa de indução de 80 com flexinductions, Exaustor encastre, Forno, Micro-ondas.
    Frigorífico, Congelador e Máquina Lavar Louça podem ser de marcas diferentes por ficarem encastráveis/ocultos.
    Desde já, obrigado
      - 0v.jpg
    • NLuz
    • 25 outubro 2021

     # 2

    Uma coisa importante...
    Quando pesquisar telefone sempre a perguntar se tem em stock.^
    Não se fie nos preços do Kuantokusta. Hoje em dia quase ninguém tem em Stock e voltar a ter, ui,ui
    Concordam com este comentário: macau5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  2.  # 3

    Siemens é melhor do que Bosch?
    Teka na gama alta é equiparável às 2 anteriores?
    Frigoríficos e congeladores de encastrar melhores do que Siemens e Bosch, mas de preços semelhantes?
    A Bosch é de boa qualidade?
    Qual as melhores em facilidade de utilização (principalmente devido aos novos gadgets que por vezes só complicam o funcionamento)?
    Alguém pode dar sugestões?
    Grato
    • AMVP
    • 25 outubro 2021

     # 4

    Colocado por: blade2000A Bosch é de boa qualidade?

    A minha experiência é de máquinas de lavar roupa e loiça e é muito bositiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  3.  # 5

    Cá por casa somos muito adeptos de Bosh e Siemens. Sugiro sempre as extensões de garantia. Tive uma avaria numa máquina de lavar louça e foram super rápidos a resolver.
    Até ver sem razões de queixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  4.  # 6

    Colocado por: blade2000Siemens é melhor do que Bosch?
    Teka na gama alta é equiparável às 2 anteriores?
    Frigoríficos e congeladores de encastrar melhores do que Siemens e Bosch, mas de preços semelhantes?
    A Bosch é de boa qualidade?
    Qual as melhores em facilidade de utilização (principalmente devido aos novos gadgets que por vezes só complicam o funcionamento)?
    Alguém pode dar sugestões?
    Grato


    Siemens e Bosch são do mesmo grupo. Não deve haver muitas diferenças
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  5.  # 7

    Li algures que, dentro dos mesmos preços, há frigoríficos e congeladores melhores de outras marcas. De que marcas? São de encastre?
    • NLuz
    • 26 outubro 2021

     # 8

    Gosto muito da Bosch.
    Mas como foi dito Siemens e Bosch São do mesmo grupo, e fica muito bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
    • D'eu
    • 26 outubro 2021 editado

     # 9

    Bom dia,

    Quando comprei os eletrodomésticos para a minha cozinha tive exatamente as minhas dúvidas.
    Balay, bosch e siemens são equipamentos que partilham componentes sendo a balay uma marca mais low cost e a bosch e a siemens a linha de topo. Entre Bosch e Siemens anda ela por ela, muda a estética.
    Tenho o forno, placa, microondas e exaustor da Bosch e a máquina de lavar louça da Balay (equipamento que já tinha comprado anteriormente e transitei da outra casa).

    Na altura o que me fez optar pela linha Bosch / Siemens foi o fato de terem micro-ondas de embutir sem prato giratório. Num apartamento que tive no passado tive um equipamento com essas características e destacava-se relativamente a outros equipamentos de outras marcas - nomeadamente a descongelar que era imbatível (nunca tive nenhuma carne cozinhada ou nada do género quando selecionava descongelar).

    Em 3 anos de funcionamento dos equipamentos, o único equipamento que avariou foi o forno (trata-se tb do eletrodoméstico mais complexo de todos). A série 6 tem um conjunto de 3 LCDs táteis sendo que a função tátil de um deles deixou de funcionar. A assistência técnica da própria marca foi muito célere a agendar a intervenção e a resolução. A única demora foi no tempo de espera da peça (estávamos já no início do primeiro confinamento e as cadeias de logística começavam a falhar).

    Estou muito contente com a qualidade dos equipamentos e, tirando esse percalço, cumprem com a sua função com a qualidade esperada.
    Relativamente à Balay. Devo-lhe dizer que é a marca do grupo provavelmente com a melhor relação qualidade / preço.

    Optei também por fazer a extensão de garantia de todos os equipamentos com a exceção do exaustor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  6.  # 10

    Muito obrigado pelo testemunho, D'eu. De acordo com essa partilha, parece que, afinal, a Bosch deverá acabar por ser a minha escolha.
    As minhas maiores dúvidas:
    O forno é de fácil utilização, sobretudo, o uso do botão em anel?
    A sua placa é de indução flexinduction? Funciona de forma intuitiva ou para pôr a funcionar é uma maratona de procedimentos?
    Obrigado
    • D'eu
    • 26 outubro 2021

     # 11

    Colocado por: blade2000Muito obrigado pelo testemunho, D'eu. De acordo com essa partilha, parece que, afinal, a Bosch deverá acabar por ser a minha escolha.
    As minhas maiores dúvidas:
    O forno é de fácil utilização, sobretudo, o uso do botão em anel?
    A sua placa é de indução flexinduction? Funciona de forma intuitiva ou para pôr a funcionar é uma maratona de procedimentos?
    Obrigado


    O anel é prático e fácil de funcionar. Único contra, às vezes começa a exigir um pouco mais de força a rodar mas a solução é simples - tira-se o anel, limpa-se a superfície e volta-se a colocar o anel e está pronto! (esta recomendação foi-me dada pelo técnico da bosch quando veio fazer a assistência). Só por curiosidade por detrás, o anel é constituído por um conjunto de esferas metálicas que ao rodarem sobre uma superfície sensitiva transformam o movimento em ação no ecrã. Muito inteligente.

    Relativamente à placa de indução. A minha placa só tem uma zona de flexinduction (quando comprei este sistema ainda era uma novidade). Funciona bem embora não tão bem para o propósito para o qual eu pretendia. Passo a explicar: a minha ideia era poder utilizar um grelhador mais comprido e usando as 2 bocas de indução ao mesmo tempo aquecer o grelhador com mais consistência. Ora, isto só funciona bem se utilizar o grelhador vendido pela própria marca. E isto acontece porquê? De certa forma para as 2 bocas funcionarem bem ao mesmo tempo o grelhador tem de ter um comprimento específico. Os grelhador que se vendem de outras marcas (que não a Bosch ou Siemens) geralmente são mais curtos o que não permite que a indução funcione em toda a sua potencialidade. Tirando isso 5*- intuitivo, fácil de funcionar e limpar. Nada a apontar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
    •  
      NTORION
    • 26 outubro 2021 editado

     # 12

    Ainda bem que avisa, assim evito comprar 1 grelhador de outra marca.

    Edit. Possa, 230€!!!

    165€ no KK...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  7.  # 13

    A placa vitroceramica comprei da Bosch e em muito pouco tempo ficou toda marcada de riscos. Foi a única coisa que me deixou desiludido. Para o próximo ano vou precisar comprar outra e das duas uma, ou mais cara da mesma marca ou de outra marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  8.  # 14

    Colocado por: FabioCaseiroA placa vitroceramica comprei da Bosch e em muito pouco tempo ficou toda marcada de riscos. Foi a única coisa que me deixou desiludido. Para o próximo ano vou precisar comprar outra e das duas uma, ou mais cara da mesma marca ou de outra marca


    Eu tenho uma fagor com 12 anos e 0 riscos. Isso n terá a ver com algum uso/limpeza errada?

    Espero com esta Siemens n ter esse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  9.  # 15

    Colocado por: NLuz
    Quando pesquisar telefone sempre a perguntar se tem em stock.^
    Não se fie nos preços do Kuantokusta. Hoje em dia quase ninguém tem em Stock e voltar a ter, ui,ui
    Há sempre alguém que tem em stock, mas sim, é aconselhável telefonar e confirmar . Na semana passada comprei forno e placa da Bosch, cada peça seu fornecedor e, curiosamente, ambas as lojas dos arredores do Porto. A placa foi entregue no dia seguinte ao pedido. O forno, foi entregue 2 dias depois. E, ao contrário da maioria das transportadoras, esta que veio a minha casa ofereceu-se para colocar o forno na residencia. Gostei da simpatia, assim como gostei dos fornecedores. Se alguém quiser saber o nome das lojas posso informar. sendo que uma foi a primeira compra e a outra jã comprei vários artigos em diversas ocasiões.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  10.  # 16

    Colocado por: NTORION

    Eu tenho uma fagor com 12 anos e 0 riscos. Isso n terá a ver com algum uso/limpeza errada?

    Espero com esta Siemens n ter esse problema.


    Tenho uma placa com mais de 20 anos e riscos mínimos.
    A placa era preta brilhante e rapidamente ficou cheia de riscos. A utilização era a normal e como é lógico para nós os produtos são comprados para serem usados. Há cuidados mínimos mas mesmo assim achei muito fraco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  11.  # 17

    Colocado por: FabioCaseiro

    Tenho uma placa com mais de 20 anos e riscos mínimos.
    A placa era preta brilhante e rapidamente ficou cheia de riscos. A utilização era a normal e como é lógico para nós os produtos são comprados para serem usados. Há cuidados mínimos mas mesmo assim achei muito fraco...


    Não sei se será o caso, mas uma placa vitrocerâmica de indução quase não fica baça, já uma vitrocerâmica convencional ou hi-light rapidamente ganha zonas baças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  12.  # 18

    Colocado por: ClioII

    Não sei se será o caso, mas uma placa vitrocerâmicade induçãoquase não fica baça, já uma vitrocerâmica convencional ou hi-light rapidamente ganha zonas baças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:blade2000


    Confirmo, a minha não era de indução. Para a próxima parto para outra solução
  13.  # 19

    Colocado por: FabioCaseiroConfirmo, a minha não era de indução. Para a próxima parto para outra solução

    Ah não tinha reparado q era de vitrocerâmica, assumi q era indução, que é o meu caso
  14.  # 20

    Colocado por: NTORIONreparado q era de vitrocerâmica, assumi q era indução,


    A bem da verdade. seja high-light, seja indução, ambas são vitroceramicas ;)
 
0.0204 seg. NEW