Boas a todo o forum, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda para resolver um problema que aconteceu na casa de férias do meu sogro; há uns anos atrás mandou "forrar" o sotão de ripado, barrotes e terças com gesso cartonado (eu sei, sem isolamento nenhum), ora estivemos cerca de dois anos sem lá ir devido a esta situação e também aliado a motivos profissionais, este fim de semana fomos lá e demos com uma infiltração que ocorreu por duas telhas partidas, como consequencia a tinta do gesso cartonado e da parede empolou numa parte e cairam alguns bocados, agora o meu sogro que arranjar isto e venho vos pedir a vossa opinião sobre a melhor maneira.
Pelo que andei a lêr aqui não sei se este plano de acção esta bem:
1- Raspar a tinta e tudo o que estiver suspenso com uma espátula 2- Lixar com uma lixa para tirar pequenas particulas até achar a pintura sã. ( que tipo de lixa aqui, 120, 150??) 3- Lavar com água e lexivia até tirar o escuro e deixar tudo branco, e deixar secar dois dias. 4- Aplicar massa tapa juntas em toda a zona afectada. (que tipo de massa utilizar aqui??) 5- Lixar com uma lixa para tirar imperfeições. 6- Pintar a zona afectada com tinta branca. (que tinta utilizar aqui Sotinco Plasdur??)
O meu sogro está com a ideia de uma vez que vai comprar tinta seria melhor pintar o tecto todo, neste caso seria lavar o tecto todo com água e lexivia e deixar secar dois dias, e depois pintar.
Quanto á parede, penso que seja da seguinte forma:
1- Raspar a tinta e tudo o que estiver suspenso com a espatula 2- Lavar com água e lexivia ate tirar o escuro da parede 3- Penso que aqui seja a parte de aplicar um primário???? 4- Pintar a parede.