Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Tenho um apartamento t3 em construção que se trata de um último andar. tem cerca de 120m2 de área útil. Capoto de 8cm, vidros térmicos, cobertura em tela (ou seja, não é telha). Terá painel fotovoltaico de autoconsumo de 570wp,bomba de calor (apenas para aquecimento de águas sanitárias, não sendo possível para sistema de aquecimento). O apartamento é na zona centro (por exemplo Coimbra, para não entrar em pormenores).

Agora não sabemos o que colocar para aquecimento... No valor do apartamento está incluído AC em todos os compartimentos. Podemos abdicar disso para colocar piso radiante/radiadores a bomba de calor/pellets, mas teríamos que suportar os custos da caldeira/bomba de calor. O que nos poderiam aconselhar, que ficasse mais barato a nível de custos mensais e fosse a melhor opção para nós? Por favor ajudem, não sabemos o que fazer... Obrigada :)
  2.  # 2

Eu acho que optaria pelo ar condicionado..
    Concordam com este comentário: Ruipsm, patchi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patchi
  3.  # 3

Se ainda for a tempo, por ser o último piso e com cobertura plana, verifique com o eng. da térmica o isolamento na cobertura, usar um pouco mais de isolamento, poupa no aquecimento e no arrefecimento. Eu colocaria AC para aquecimento e arrefecimento.
    Concordam com este comentário: pkasa

0.0089 seg. NEW