Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonylemosdepende.. mas o estudo prévio é o que mais custa no processo todo de licenciamento... por norma o estudo prévio prevê alterações até acertar n oque vc pretende porque irá trocar de arqº a meio do estudo prévio?

A minha pergunta foi a titulo de curiosidade! Nem tenho arquiteto nem projeto em curso, apenas gostava de me informar porque já várias vezes nesta casa foram aconselhados a procurar um outro arquiteto, fazer estudo prévio e quer ter uma noção do quanto dispendioso poderá ser essas trocas!
  2.  # 22

Colocado por: DjdasaNem tenho arquiteto nem projeto em curso,

Ótimo, então quando chegar a sua hora, peça orçamentos descriminados.
    Quanto custa um estudo prévio?
    Quanto custo a arquitetura?
    Quanto custa cada especialidade?
    Assim pode poupar muito dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  3.  # 23

Obrigado pela dica, com as dicas todas que já foram aqui dadas no fórum dá para escrever um livro..abc da construção
  4.  # 24

Colocado por: Djdasacom as dicas todas que já foram aqui dadas no fórum dá para escrever um livro..abc da construção

https://forumdacasa.com/discussion/59083/obras-para-totos/
    O Djdasa escreve, eu assumo a autoria e fico com os lucros.
    Temos negócio?
  5.  # 25

Temos negócio, só tenho um problema que é tempo ou falta dele com uma pequenota de 8 meses que tem pilhas que nunca mais acabam!
  6.  # 26

Colocado por: DjdasaTemos negócio, só tenho um problema que é tempo ou falta dele com uma pequenota de 8 meses que tem pilhas que nunca mais acabam!

O último livro que fiz tinha um com 8 anos 😊
  7.  # 27

Fazemos assim como você é mais experimentado nestas artes da escrita, você escreve eu assumo a autoria e lucros 40/40 e os 20 para uma causa humanitária
  8.  # 28

Colocado por: DjdasaFazemos assim como você é mais experimentado nestas artes da escrita, você escreve eu assumo a autoria e lucros 40/40 e os 20 para uma causa humanitária

Já fiz um PROBONO já ganhei um lugar no céu.
    Agora só se for para ficar rico.
  9.  # 29

Colocado por: NdtsDeixem as vossas opiniões por favor

Olá,

Pessoalmente, acho mais interessante a B, mas invertida.
    Precisar de um mapa para encontrar a porta de entrada não faz sentido a meu ver.
    Invertê-la creio que poderia facilitar a relação com o exterior sem prejudicar o "banho solar" no interior da casa. Confesso que não percebi bem para onde é o norte, mas imagino que seja para o canto superior esquerdo. Mudaria umas janelas, e começaria a "mobilar" a casa logo nesta fase. A mesa de jantar acho que deveria estar mais próximo da cozinha e daria maior importância à relação com o exterior, afinal é maior vantagem duma moradia face a um apartamento na minha opinião. As varandas do piso 1, são muito "anos 90", já se viu que não servem de grande coisa com essa configuração (muito estreitas e longas) além de estender os tapetes no gradeamento. O barraco nas traseiras não percebi para que será. Poderia prever no volume da casa um espaço para guardar o corta-relva, carvão, mangueiras, bicicletas, etc... até porque tem espaço para isso... em vez daquele barraquinho. Eliminaria metade dos passeios. De resto, falta contexto, da envolvente e do pedido, ninguém percebe o que você deseja ou como vive. Mudando pouco, algo assim talvez:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
      23.jpg
  10.  # 30

Colocado por: Djdasajá várias vezes nesta casa foram aconselhados a procurar um outro arquiteto
    normalmente é quando se vê um trabalho tão mau que é difícil ver a coisa ir a bom porto.. acontece.
    quando o dizemos há que ter a noção que o dinheiro do 1º arqº vai à vida, mas em termos práticos sendo um trabalho mau essa perda é um ganho
    Concordam com este comentário: ForcePT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  11.  # 31

não acho o projeto assim tão mau, alias até está mais ou menos bem arrumado, já vi muito muito pior por aqui.

Ndts

aproveite algumas dicas que já teve e é só preciso mais algum trabalho
    a dica do N Miguel até é excelente
    Concordam com este comentário: Ndts
    • Ndts
    • 28 outubro 2021

# 32

Colocado por: antonylemosnormalmente é quando se vê um trabalho tão mau que é difícil ver a coisa ir a bom porto.. acontece.
    quando o dizemos há que ter a noção que o dinheiro do 1º arqº vai à vida, mas em termos práticos sendo um trabalho mau essa perda é um ganho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa
    • Ndts
    • 28 outubro 2021

# 33

Agradeço o seu comentario, no entanto é um comentario e pensamento infeliz. Sr. Antonylemos.
    Então como referi, ainda estamos numa fase embrionaria, muita coisa a ser alterada por isso esta troca de ideias poderao ajudar nas minhas escolhas.
    O sr.Antonylemos acha que tenho dinheiro para andar a trocar de arquitecto?
    Este nao pesta, o outro a seguir tb não presta....etc.etc
    Nem me parece muito etico falar mal de colegas de profissão,penso que seria mais util comentar e opinar sobre as plantas que postei. Coisas que estão mal ou bem.
  12.  # 34

O Antony nao o aconselhou a mudar de arquiteto, a resposta dele nada tem a ver com isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ForcePT, ricardo.rodrigues
    • Ndts
    • 28 outubro 2021

# 35

Colocado por: DR1982O Antony nao o aconselhou a mudar de arquiteto, a resposta dele nada tem a ver com isso.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Eu percebi muito bem a mensagem do sr. ANTONY.
    É ja pratica neste forum
    Obrigado
  13.  # 36

Também acho que o trabalho é fraco e que a versão do Miguel Oliveira parece ser a melhor (o que nos diz muito do projeto original...) Acrescento que provavelmente uma pessoa mais alta irá bater com a cabeça para entrar ano sanitário social. Existe um desenho em corte por essa zona?
  14.  # 37

Ndts, não vejo necessidade alguma de trocar de técnico.
    Eu até gosto da organização interior, só precisa de alguns acertos.
    Aqui ninguém sabe o que pediu ao Arquitecto, ainda assim, o resultado não me parece tão despropositado para trocar de profissional.

O comentário do Antony foi de resposta a outro user, quando o resultado não está a cumprir com as espectativas do Dono de Obra. Não se referia ao seu projecto creio eu. O que ele diz faz todo o sentido, mas no seu caso em particular não parece haver essa necessidade.

Do boneco do post #29, faltou-me dizer que o "jardim" da direita poderia ser todo ele pavimentado, com 1 ou 2 árvores, para a "canalha" jogar à bola ou lavar o carro. Como tem, é muito curto, inclusive para aceder à casa tendo estacionado no lugar mais à direita. Ah, e o vão ao lado da ilha provavelmente teria que ser fixo, ou considerar esse espaço "de circulação", devido à distância entre o vão e o limite do terreno (depende da Câmara também). A escada poderia ser melhorada para evitar degraus triangulares, talvez em 4 lanços até (2 ou 3 degraus do corredor do piso 1)... e o vão da escada tratado (imagem ao entrar em casa). Eliminar varandas, ou fazê-las mais largas e menos compridas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 38

Colocado por: Ndts

Eu percebi muito bem a mensagem do sr. ANTONY.
    É ja pratica neste forum
    Obrigado

Nao entendeu nada a resposta dele era dirijida ao Djdasa.
    • Ndts
    • 28 outubro 2021

# 39

Colocado por: DR1982
    Nao entendeu nada a resposta dele era dirijida ao Djdasa.

Creio que quem não percebeu nada foi o sr.
    A minha resposta foi para comentarios que lançam a duvida,ou seja dirigem se ninguem sabe a quem. nada acrescentam ao topico que postei.
    Tirar dúvidas, possiveis alterações a estas plantas tão iniciais. Foi esse o meu proposito
  16.  # 40

Colocado por: NdtsAgradeço o seu comentario, no entanto é um comentario e pensamento infeliz. Sr. Antonylemos.
    nao vejo porque seja infeliz.. estava apenas a explicar porque é que por vezes dizemos às pessoas para procurar outro técnico. nao estava a referir-me ao seu projecto. estava a responder a esta pergunta:
    Colocado por: Djdasaqueria endereçar uma pergunta aos arquitetos aqui do fórum...por exemplo que custo associado tem um estudo prévio, imaginando que um arquiteto apresenta um estudo prévio mas que o trabalho em nada me agrada e peço a um outro arquiteto outro estudo, no meio deste processo quanto custará apenas o estudo prévio?

Colocado por: NdtsO sr.Antonylemos acha que tenho dinheiro para andar a trocar de arquitecto?
    nao sei

Colocado por: NdtsNem me parece muito etico falar mal de colegas de profissão
    de quem falei mal?.. desculpa lá mas eu apenas respondi à pergunta dirigida a mim e aos meus colegas, que nada tem a ver consigo nem com o seu projecto nem com o seu técnico.

Colocado por: N Miguel OliveiraNdts, não vejo necessidade alguma de trocar de técnico.
    nem eu!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0231 seg. NEW