Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tenho escritura amanhã, pensei que os cheques se levantavam no MTM mas quando fui lá, não vi essa opção, também já não é ao balcão, estive a ver que é preciso requisitar pela net para depois chegarem a casa??? no meu tempo só tinha que ir ao balcão, não há uma forma de obter cheques na hora?

Já não uso cheques há anos...

Obrigado amigos
    •  
      imo
    • 26 outubro 2021

# 2

Se for cheque bancário ou visado é so ao balcão.
    São emitidos na hora.
    Boa sorte
  2.  # 3

Ao que parece devem ser requisitados online: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Contas/Pages/Este-mes-requisicao-de-cheques.aspx

Efetuar o login;
    Selecionar a opção Contas > Cheques > Requisitar;
    Escolher o tipo de cheque que pretende requisitar;
    Selecionar a quantidade de livros de cheques que pretende (1,2 ou 3) requisitar;
    Confirmar a morada de entrega;
    Aceitar as condições
    O Banco pode apor nos módulos de cheques que aceitar fornecer uma data limite de validade a partir da qual os mesmos não devem ser emitidos. A devolução ao Banco de tais módulos não utilizados, antes ou depois de ocorrido o termo de validade não dá lugar a qualquer reembolso.
    Confirmar dados.

Provavelmente também dará para o fazer presencialmente ao balcão, até porque existe uma grande parte dos clientes que não trabalharam com plataformas e-banking.
  3.  # 4

Bom dia
    penso que consegue ter acesso aos cheques em caixas próprias que geralmente estão junto das sucursais. Da pouca experiência que tenho é essa - dirigir-me a uma sucursal e nas máquinas próprias solicitar a emissão de cheques.

Espero ter ajudado.
  4.  # 5

Colocado por: nhenriquesBom dia
    penso que consegue ter acesso aos cheques em caixas próprias que geralmente estão junto das sucursais. Da pouca experiência que tenho é essa - dirigir-me a uma sucursal e nas máquinas próprias solicitar a emissão de cheques.

Espero ter ajudado.

https://i.imgur.com/TlXwKV7.jpg

eu ontem dirigi-me a um MTM que achei conseguir lá, mas as opcções que tem é para depositar e levantar cheques em valor, não o cheque em si
  5.  # 6

Mas quer um cheque para pagar ao vendedor? E ele aceita cheque normal? É que normalmente é com cheque bancário. É um tipo de cheque diferente. Tem de ir ao balcão solicitar. Não é possível emitir em máquinas automáticas. Tem um custo (no BPI custa 15€). O banco cativa o dinheiro da sua conta e emite um cheque em nome da pessoa que pode levantar (normalmente o vendedor). Assim é garantia que o cheque tem cobertura porque é o BANCO que cobre o cheque.

Se é para pagar as custas do IMT/IS pode fazê-lo no momento da escritura, no multibanco / online (não pode ser com cheques)
    • smst
    • 26 outubro 2021

# 7

Pergunte no Millennium qual a sucursal mais próxima com máquina de emissão de cheques.
    •  
      imo
    • 26 outubro 2021 editado

# 8

Colocado por: smstmáquina de emissão de cheques

Os cheques emitidos pela máquina não são aceitáveis em escritura!
    Precisa de cheques visados ou equivalente (bancário), emitidos ao balcão
    Atenção a isto, caso contrário não conseguirá fazer a escritura.
    Boa sorte
  6.  # 9

Na minha escritura, a pessoa que estava a representar o banco trouxe o meu cheque.

0.0153 seg. NEW