Colocado por: dp_olivSim para umas bracadas, ter amigos e familia lá em casa, umas churrascadas etc....
Por exemplo uma coisa assim. (esta é maior que 12x6)
Colocado por: luixmod
já tem orçamentos? isso ficará para quanto? estou curioso!
Colocado por: dp_olivPor exemplo uma coisa assim. (esta é maior que 12x6)
Colocado por: RubenPI
Quanto á questão de aquecer a piscina, é possível, no entanto é sempre aconselhável que seja instalada uma cobertura de verão ( ou de bolhas ou de policarbonato) para que não perca temperatura durante a noite, a cobertura também vai ajudar na questão das evaporações!
Dependendo da exposição solar, no verão, apenas com uma solução de cobertura a agua poderá atingir facilmente os 28ºC.
no entanto, caso pretenda utilizar a piscina nos meses mais frios terá que considerar solução de bomba de calor/painéis solares
Colocado por: dp_olivFiz este esboco, acho que ficava bem, nao sei bem é como é que ficaria o angulo da parte dos degraus para a zona de 1.2m 1.5m.
Eu sempre aconselho uma piscina rectangular com uns simples degraus num dos cantos, sem "nicho" para as escadas. Fica com um corredor de natação á mesma no canto oposto das escadas. Desta forma reduz no custo da construção da piscina e sempre pode investir um pouco mais nos equipamentos.
Para não falar também que os preços para as coberturas, para piscinas com formas "especiais" podem custar +40%.
Lembre-se também que quanto maior o volume de água na piscina, as necessidades para o seu aquecimento também aumentam.
Se a piscina fosse para mim, com as mesmas circunstâncias de utilização, faria uma 8 x 4, com uma profundidade dos 1m aos 1.6m. Que dá para utilizar toda a área da piscina sem ter zonas sem pé.
O facto também de ter reduzido nas dimensões da piscina, conseguia também ponderar numa cobertura em policarbonato.
Piscina 10x4 com cobertura em policarbonato
A cobertura está por baixo da parte de madeira?
Colocado por: DR1982Para que querem tanta largura de piscina? :s
Colocado por: DR1982Para que querem tanta largura de piscina? :s