Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia,

Estou a comecar agora a planear a piscina, nao temos entraves a nivel de espaco e estou a pensar construir uma 12mtrs x 6mtrs.
    Ha alguem que tenha experiencia com este tamanho de piscina, é o tamanho ideal para quem quer dar umas voltas na piscina? É melhor, mais pequena, maior?

Outra coisa, será que é possivl aquecer com paineis solares?

Obrigado
  2.  # 2

12m dá para umas braçadas. é isso que deseja?
    Não precisa de 6m. basta-lhe 5, ou até uns 3m ( projectei uma nesse tamanho 3x12m)
    MAS...
    O que pretende da piscina?
    Concordam com este comentário: Belhinho
  3.  # 3

Sim para umas bracadas, ter amigos e familia lá em casa, umas churrascadas etc....

Por exemplo uma coisa assim. (esta é maior que 12x6)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      36754808.jpg
  4.  # 4

Colocado por: dp_olivSim para umas bracadas, ter amigos e familia lá em casa, umas churrascadas etc....

Por exemplo uma coisa assim. (esta é maior que 12x6)
      36754808.jpg

já tem orçamentos? isso ficará para quanto? estou curioso!
  5.  # 5

Colocado por: luixmod

já tem orçamentos? isso ficará para quanto? estou curioso!

Nao tenho orcamentos, mas estou a prever que a coisa se faca por menos de €20 mil, mas ainda nao sei.
    Nao será barato sem duvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Majin
  6.  # 6

O tamanho da piscina é sempre um tema de: utilização da mesma vs. gosto pessoal.
    para dar umas voltas uma piscina com 10 a 8 metros de comprimento já dá para brincar.

Quanto á questão de aquecer a piscina, é possível, no entanto é sempre aconselhável que seja instalada uma cobertura de verão ( ou de bolhas ou de policarbonato) para que não perca temperatura durante a noite, a cobertura também vai ajudar na questão das evaporações!
    Dependendo da exposição solar, no verão, apenas com uma solução de cobertura a agua poderá atingir facilmente os 28ºC.
    no entanto, caso pretenda utilizar a piscina nos meses mais frios terá que considerar solução de bomba de calor/painéis solares
  7.  # 7

Colocado por: dp_olivPor exemplo uma coisa assim. (esta é maior que 12x6)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

è um formato interessante, pois permite ter uma zona de recreio/ jogo central, uma zona de natação e ainda uma zona de estar/ reservada...
  8.  # 8

Colocado por: RubenPI

Quanto á questão de aquecer a piscina, é possível, no entanto é sempre aconselhável que seja instalada uma cobertura de verão ( ou de bolhas ou de policarbonato) para que não perca temperatura durante a noite, a cobertura também vai ajudar na questão das evaporações!
    Dependendo da exposição solar, no verão, apenas com uma solução de cobertura a agua poderá atingir facilmente os 28ºC.
    no entanto, caso pretenda utilizar a piscina nos meses mais frios terá que considerar solução de bomba de calor/painéis solares

A exposicao é a sul, no interior alentejano, espero que a cobertura de para manter a agua no verao e depois por uns paineis para que possa nadar em Abril, Maio, Setembro e Outubro pelo menos.
  9.  # 9

Fiz este esboco, acho que ficava bem, nao sei bem é como é que ficaria o angulo da parte dos degraus para a zona de 1.2m 1.5m.
      Pool.png
  10.  # 10

eu faria 2m/ 5 nas larguras menores/ transversais. ( a zona central ficaria com uma largura transversal de 7 m.
    O resto não sei. só estudando melhor todas as implicações, ponderar. nunca me debati com esse tipo de layout.
  11.  # 11

Colocado por: dp_olivFiz este esboco, acho que ficava bem, nao sei bem é como é que ficaria o angulo da parte dos degraus para a zona de 1.2m 1.5m.
      Pool.png

Eu sempre aconselho uma piscina rectangular com uns simples degraus num dos cantos, sem "nicho" para as escadas. Fica com um corredor de natação á mesma no canto oposto das escadas. Desta forma reduz no custo da construção da piscina e sempre pode investir um pouco mais nos equipamentos.

Para não falar também que os preços para as coberturas, para piscinas com formas "especiais" podem custar +40%.
    Lembre-se também que quanto maior o volume de água na piscina, as necessidades para o seu aquecimento também aumentam.

Se a piscina fosse para mim, com as mesmas circunstâncias de utilização, faria uma 8 x 4, com uma profundidade dos 1m aos 1.6m. Que dá para utilizar toda a área da piscina sem ter zonas sem pé.
    O facto também de ter reduzido nas dimensões da piscina, conseguia também ponderar numa cobertura em policarbonato.
    Concordam com este comentário: dp_oliv, Antonioconceicao
  12.  # 12

Eu sempre aconselho uma piscina rectangular com uns simples degraus num dos cantos, sem "nicho" para as escadas. Fica com um corredor de natação á mesma no canto oposto das escadas. Desta forma reduz no custo da construção da piscina e sempre pode investir um pouco mais nos equipamentos.

Para não falar também que os preços para as coberturas, para piscinas com formas "especiais" podem custar +40%.
    Lembre-se também que quanto maior o volume de água na piscina, as necessidades para o seu aquecimento também aumentam.

Se a piscina fosse para mim, com as mesmas circunstâncias de utilização, faria uma 8 x 4, com uma profundidade dos 1m aos 1.6m. Que dá para utilizar toda a área da piscina sem ter zonas sem pé.
    O facto também de ter reduzido nas dimensões da piscina, conseguia também ponderar numa cobertura em policarbonato.
    Concordam com este comentário:dp_oliv

Pois isso das coberturas ainda nao tinha pensado. Sem duvida que custom vai ser mais cara.
    8x4 parece-me pequena contudo.
  13.  # 13

14.  # 14

Acho 4m largura um pouco curtos.
    Para mim seria 10-12 x 5
  15.  # 15

Piscina 10x4 com cobertura em policarbonato

Muito bom aspecto, uma bocadinho maior nao se estragava nada :D.
    A cobertura está por baixo da parte de madeira?
  16.  # 16

A cobertura está por baixo da parte de madeira?

Sim, a cobertura enrola para um tanque que se encontra debaixo do deck em madeira. na realidade esta piscina tem 11x4, sendo que esse metro extra não é utilizável.
  17.  # 17

Para que querem tanta largura de piscina? :s
  18.  # 18

Colocado por: DR1982Para que querem tanta largura de piscina? :s

acho que é para o polo aquático ;)
  19.  # 19

Colocado por: DR1982Para que querem tanta largura de piscina? :s

Para nadar na horizontal e na vertical lol
  20.  # 20

A minha, terá (quando eu for velhinho :) 2.70X 11.75 e nao vejo necessidade de mais largura
    Mesmo pelas laterais ha sempre a tendência de mergulhar no sentido do cumprimento, digo eu

0.0231 seg. NEW