Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos

O meu caso é este
    Os meus pais vivem num 7º andar num predio de 9 na região de paço de arcos. O prédio é administrado por uma empresa que gere condominios. Existem bastantes dividas de condóminos umas ja antigas e que se encontram em tribunal outras mais recentes. A verdade é que á cerca de 15 dias que os elevadores deixaram de funcionar. Os meus pais solicitaram a empresa de condominio a reparação dos elevadores. A empresa nega-se apresenta variadissimas desculpas, pois com tantas dividas não têm dinheiro para pagar á empresa da manutenção dos elevadores. E agora pergunto eu? Os meus pais têm cerca de 80 anos e é extremamente dificil para eles sairem de casa uma vez que tem de subir e descer ate um 7º andar, como eles existe mais gente assim no prédio inclusivamente uma pessoa que se movimenta em cadeira de rodas. Como se resolve uma situação assim? Não vamos certamente esperar que o tribunal resolva as coisas daqui a alguns anos...Podemos pedir responsabilidades á empresa que gere o condominio? a quem nos podemos queixar? quem tem obrigação de resolver a situação?
    Se alguem me poder ajudar ficaria extremamente grato
  2.  # 2

É claro que, em primeira mão, a responsabilidade é da empresa de administração do condomínio.

Eu faria o seguinte:

1. consultava um advogado;

2. processava a empresa de administração de condomínio!
    Quanto ao motivo do processo e ao valor da indemnização, deixaria à imaginação criativa do advogado.

3. promovia a convocatória de uma assembleia de condóminos e propunha a eleição de outra administração mas, desta vez, constituída por moradores do prédio.
  3.  # 3

Concordo, sinceramente penso que se a administração dos prédio fosse realizada pelos moradores havia menos despesa e problemas
  4.  # 4

Pois também concordo...
    Pensei tambem numa solução em que dariamos uma chave do elevador a cada condómino...de forma a que apenas os que pagam possam usufruir dos elevadores, mas não sei se tecnicamente isto é possivel uma vez que os elevadores já são antigos.
  5.  # 5

Colocado por: cabonnisPensei tambem numa solução em que dariamos uma chave do elevador a cada condómino...de forma a que apenas os que pagam possam usufruir dos elevadores, mas não sei se tecnicamente isto é possivel uma vez que os elevadores já são antigos.
    É sempre possível, mas não é uma solução.
    Se os cumpridores de hoje forem os incumpridores de amanhã, lá terá de renovar o canhão da fechadura e fazer mais uma série de chaves.
  6.  # 6

O prédio é administrado por uma empresa que gere condominios. Existem bastantes dividas de condóminos umas ja antigas e que se encontram em tribunal outras mais recentes.

A verdade é que á cerca de 15 dias que os elevadores deixaram de funcionar. Os meus pais solicitaram a empresa de condominio a reparação dos elevadores. A empresa nega-se apresenta variadissimas desculpas, pois com tantas dividas não têm dinheiro para pagar á empresa da manutenção dos elevadores.

E agora pergunto eu? Os meus pais têm cerca de 80 anos e é extremamente dificil para eles sairem de casa uma vez que tem de subir e descer ate um 7º andar, como eles existe mais gente assim no prédio inclusivamente uma pessoa que se movimenta em cadeira de rodas. Como se resolve uma situação assim? Não vamos certamente esperar que o tribunal resolva as coisas daqui a alguns anos...Podemos pedir responsabilidades á empresa que gere o condominio?

Percebo o seu problema, mas veja a questão pelo lado prático: aparentemente a empresa tem tentado cobrar, recorrendo aos meios ao seu alcance. Se não há dinheiro, a empresa dos elevadores não repara - e devo dizer que este ano, desde Novembro que há uma praga de avarias em elevadores semelhante ao H1N1, cujos sintomas obrigam a períodos de paragem, e que afecta especialmente os elevadores com valores em dívida há mais de 180 dias..
  7.  # 7

Colocado por: luisvv...e devo dizer que este ano, desde Novembro que há uma praga de avarias em elevadores semelhante ao H1N1, cujos sintomas obrigam a períodos de paragem, e que afecta especialmente os elevadores com valores em dívida há mais de 180 dias..

Também já dei por isso, e não foi só aqui no Forum!
    :-)

0.0082 seg. NEW