Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Vou iniciar a construção de uma moradia e estou indecisa em relação ao Alumínio e vidro para a caixilharia.
    Tenho orçamentos de vários fornecedores, uns dizem que o alumínio Cortizo é o melhor outros dizem que a Extrusal é melhor.
    Detalhes:
    • Cortizo com vidro térmico com controle solar SNX 6/8 + 14 + 4.4/5.5 laminado
    • Extrusal com vidro 6 Planitherm 4S + cx 16 + 8 laminado

Agradecia a opinião/concelhos deste fórum.
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Mjoao4520estou indecisa em relação ao Alumínio e vidro para a caixilharia.

Deve analisar o seu projeto de térmica e verificar se essas soluções correspondem ao que está prescrito.
    Se assim for deve verificar se foi ou vai ser acautelado a correção das pontes térmicas nas soleiras e ombreiras bem como estanquidade ao ar na montagem das caixilharias.
    Caixas entre os vidros com valores entre os 16 e 18mm são por norma boas
    A separar os dois vidros existe uma barra que normalmente é em alumínio com basalto no interior. Esta barra pode ser substituída por um TGI que é um híbrido de alumínio com PVC que basicamente diminui as transferências de energia no perímetro do vidro. Aqui pode gastar puco mais de 2€ por m2 mas tem ganhos substanciais ao nível das transferências térmicas.
    Necessita mesmo de vidros laminados?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: Mjoao4520enho orçamentos de vários fornecedores, uns dizem que o alumínio Cortizo é o melhor outros dizem que a Extrusal é melhor.
    Detalhes:
    • Cortizo com vidro térmico com controle solar SNX 6/8 + 14 + 4.4/5.5 laminado
    • Extrusal com vidro 6 Planitherm 4S + cx 16 + 8 laminado

Essas questoes, tem de ser discutidas com os autores dos projectos, ou quem tenha mandatado para a Direcção de Fiscalização de obra.

A mim nada diz se é Extrusal ou Cortizo (ambas tem material bom, muito bom e menos bom).. quais são as series de aluminio que estão a propor, isso é que tem de ser comparado!?
  4.  # 4

obrigado pelo feedback !
    em relacao ao lamminado, nao é aconcelhavem ter na parte interior no caso de partir (por exemplo uma crianca bater com a cabeça) ?
  5.  # 5

depende dos tamanhos dos vãos... se forem grandes vãos valerá a pena, senaõ, nem por isso.

As crianças crescem, os acidentes acontecem, mesmo com graúdos.
    Concordam com este comentário: Mjoao4520
  6.  # 6

bom dia Pedro,
    peço desculpa nao referi as series do aluminio.
    - para Cortizo sera a serie Elevatória correr e RT60 abrir. (nao faço questao de ser elevatoria pois acho um custo desnecessario para o tamanho das portas)

- para a extrusal sera a serie B095 e A100 linha A165.
  7.  # 7

eu não vou analisar as opções que tem, isso é trabalho para os seus técnicos, face uma serie de particularidades para sua obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mjoao4520

0.0119 seg. NEW