Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Que material Ubiquiti tens a nível de videovigilância? Estou a pensar instalar 3 cameras e como tenho ja alguma material (de rede) dessa marca poderia ser uma hipotese.
  2.  # 22

    Colocado por: Pereira82Ubiquiti


    Que cameras da reolink tinha? e ja agora que sistema de ubiquiti vai por?
  3.  # 23

    Colocado por: Pereira82
    ...

    Eu comecei com reolink e acabei na Ubiquiti, porque após ver as reolink percebi que como tenho o fio a sair da fachada, teria de meter uma caixa de junção, horrível. As Ubiquiti entra o cabo directo dentro, fica mesmo "clean".

    ...


    Quando fui para instalar as minhas Reolink tambem me deparei nesse problema, acabei por "afundar" o buraco para caber lá os cabos todos..
  4.  # 24

    Colocado por: Flavio21

    Quando fui para instalar as minhas Reolink tambem me deparei nesse problema, acabei por "afundar" o buraco para caber lá os cabos todos..


    Tem uma foto de como ficou a instalacao?
  5.  # 25

    Colocado por: GomesFamily

    Tem uma foto de como ficou a instalacao?


    Exemplo de uma.. mas nessa da foto até foi fácil porque era esferovite..

    IMG-0172
    IMG-0171
  6.  # 26

    Colocado por: Flavio21

    Exemplo de uma.. mas nessa da foto até foi fácil porque era esferovite..

    IMG-0172
    IMG-0171


    Flávio está excelente!
    A placa cinzenta é esferovite?
    Nem parece.
    ja agora... sao as 520 ou 520a?
    Que tal o feedback?
  7.  # 27

  8.  # 28

    Colocado por: tigoncalEu comprei umas caixas destas e ainda fui a tempo pedir para as encastrar no capoto, para não ficar com a caixa visível.

    https://www.aquario.pt/product/dahua-suporte-para-camera-de-vigilancia-branco-dh-pfa134?gclid=CjwKCAiA6Y2QBhAtEiwAGHybPeczJjZ0COzFKlRu_PnG62wn6DB0WNP8FRBY6xrmLqTmOKzUipza1RoCz00QAvD_BwE


    excelente ideia!
  9.  # 29

    Olá,

    Rcruz e GomesFamily, eu não tenho ainda.

    Por recomendação de amigos que têm Reolink, fiquei convencido. Entretanto como a obra está a andar e vou usar os apliques "KOPOS" no ETICS, comprei uma camera reolink para testar e ver a máquina, ensaiar etc. Foi a 810-A.

    Quando me apercebi da "molhada" de cabos fiquei a torcer o nariz. Passei tubagem pela casa toda, tubos de 20mm da electricidade. Cabe mais coisas, mas dado os bons relatos com POE, achei que é o caminho a seguir. M

    Os meus amigos tem caixas de junção na parede/fachada para enrolar lá os cabos, eu não gostei, não achei normal em 2021 andarmos com isto.
    Entretanto falei com outro amigo sobre APs e cenas, ele falou da Ubiquiti, quando fui ao site deparei-me com a simplicidade das cameras da marca, é mesmo isto. Tenho o fio a sair da fachada e a camera pendura lá, sem caixas, etc.

    Achei que as G3 bullet para mim serve. Depois uma das pequenitas que fica no tecto falso exterior e pronto.
    Acho que preciso disto, do dream machine, do swtich e depois dos APs e cameras.

    Sistema

    Caríssimo, mas só gosto de gastar uma vez.

    confesso que estava todo contente, mas fiquei mesmo desanimado com a reolink apenas por esse motivo, acabei por vender a cÂmera ao meu amigo. Eu gosto do sistema, funciona bem, chega-me, mas caixas de junção na fachada é que não. ehehe

    Tubagem com fartura, no fim da obra vamos ver o que consigo meter e vai aos poucos. Já ando a riscar coisas, coisas da actualidade :)
  10.  # 30

    Colocado por: GomesFamily

    Flávio está excelente!
    A placa cinzenta é esferovite?
    Nem parece.
    ja agora... sao as 520 ou 520a?
    Que tal o feedback?


    Sim, capoto a isular a suite por baixo.

    RLC-520A
    Comprei um Kit de 4 com o NVR, até ver não tenho razão de queixa. Ainda não explorei a parte de detenção automatica..
  11.  # 31

    Colocado por: Pereira82Olá,

    Rcruz e GomesFamily, eu não tenho ainda.

    Por recomendação de amigos que têm Reolink, fiquei convencido. Entretanto como a obra está a andar e vou usar os apliques "KOPOS" no ETICS, comprei uma camera reolink para testar e ver a máquina, ensaiar etc. Foi a 810-A.

    Quando me apercebi da "molhada" de cabos fiquei a torcer o nariz. Passei tubagem pela casa toda, tubos de 20mm da electricidade. Cabe mais coisas, mas dado os bons relatos com POE, achei que é o caminho a seguir. M

    Os meus amigos tem caixas de junção na parede/fachada para enrolar lá os cabos, eu não gostei, não achei normal em 2021 andarmos com isto.
    Entretanto falei com outro amigo sobre APs e cenas, ele falou da Ubiquiti, quando fui ao site deparei-me com a simplicidade das cameras da marca, é mesmo isto. Tenho o fio a sair da fachada e a camera pendura lá, sem caixas, etc.

    Achei que as G3 bullet para mim serve. Depois uma das pequenitas que fica no tecto falso exterior e pronto.
    Acho que preciso disto, do dream machine, do swtich e depois dos APs e cameras.

    Sistema

    Caríssimo, mas só gosto de gastar uma vez.

    confesso que estava todo contente, mas fiquei mesmo desanimado com a reolink apenas por esse motivo, acabei por vender a cÂmera ao meu amigo. Eu gosto do sistema, funciona bem, chega-me, mas caixas de junção na fachada é que não. ehehe

    Tubagem com fartura, no fim da obra vamos ver o que consigo meter e vai aos poucos. Já ando a riscar coisas, coisas da actualidade :)


    Tambem pensei nessa solução, para a camera e para o video porteiro.. mas como tinha de comprar a DreamMachine acabei por ir para outro lado..

    Mas tenho 3 AP´s da Ubiquit em casa..
  12.  # 32

    Colocado por: Pereira822


    Olá Pereira,
    obrigado pelo feedback.
    Contudo, nas reolink, apenas precisa de passar o cabo de rede e ligar esse cabo... são POE.
    Que cabos se está a referir a mais?
    Concordam com este comentário: tigoncal
  13.  # 33

    Eu comprei as 4x RLC-510 (normalmente por 107.99/par na loja oficial, com portes grátis). Optei por não comprar o kit porque comprando as 4 câmaras e o NVR separadamente (pela página oficial da Reolink) sai cerca de 25€ mais barato do que comprar o kit (também por lá), o que me permite não ter que comprar já o NVR e ainda gastar menos (tendo as RLC-510 RTSP, quero explorar primeiro algumas alternativas ao NVR da Reolink para ver o desempenho). Comprei também as caixas de instalação que encastrei no capoto (vou procurar fotos da instalação e depois mostro aqui), todas elas por PoE.

    Analisei algumas alternativas e de facto a relação preço/qualidade é imbatível. Depois, as RLC-510A já têm a deteção de pessoas e veículos (ao contrário das RLC-410 - que também não têm RTSP e assim ficaram logo descartadas, caso contrário seriam estas). A diferença de preço para as 4k RLC-810A na minha opinião não é justificativa, a qualidade nunca será estonteante e utilização será exatamente a mesma. Em muito poucas situações, a RLC-810 trará vantagem.

    Para quem ainda não comprou, eu acompanho um canal do youtube chamado "The Hookup", que apresenta (na minha opinião), boas comparações entre câmaras do segmento doméstico e do ponto de vista do utilizados normal residencial. Segue o link: https://youtu.be/XXoTH1-78iA
  14.  # 34

    Colocado por: GomesFamily

    Olá Pereira,
    obrigado pelo feedback.
    Contudo, nas reolink, apenas precisa de passar o cabo de rede e ligar esse cabo... são POE.
    Que cabos se está a referir a mais?
    Concordam com este comentário:tigoncal


    Traz a ligação para o cabo de rede, cabo de alimentação e ainda um cabo com botão de reset..
  15.  # 35

    Olá pessoal,

    Certo, as reolink trazem uma "pázada" de cabos agarrados. sim, eu sei que podemos cortar, mas...

    Chateou-me a cena de, ter de "ajustar a casa" e a fachada à "reolink", pelo que, a casa é como eu quero e as câmaras que se adaptem. Embirrei mesmo com a cena, pronto, nada a fazer. Mas, os meus amigos tem Reolink, gosto e recomendo. Para mim não serve.

    De certa forma, para vigilância qualquer coisa quase que serve, coaxial também, e gasta-se menos, só que dado que estamos em 2022 e POE está estável, porque não?

    Flavio21, tens APs Ubiquiti ligados onde? funciona bem?
    De facto vejo aqui uma "obrigaçãozinha" de comprar o dream machine.

    Bons relatos malta!
  16.  # 36

    Colocado por: tigoncalEu comprei as 4x RLC-510 (normalmente por 107.99/par na loja oficial, com portes grátis). Optei por não comprar o kit porque comprando as 4 câmaras e o NVR separadamente (pela página oficial da Reolink) sai cerca de 25€ mais barato do que comprar o kit (também por lá), o que me permite não ter que comprar já o NVR e ainda gastar menos (tendo as RLC-510 RTSP, quero explorar primeiro algumas alternativas ao NVR da Reolink para ver o desempenho). Comprei também as caixas de instalação que encastrei no capoto (vou procurar fotos da instalação e depois mostro aqui), todas elas por PoE.

    Analisei algumas alternativas e de facto a relação preço/qualidade é imbatível. Depois, as RLC-510A já têm a deteção de pessoas e veículos (ao contrário das RLC-410 - que também não têm RTSP e assim ficaram logo descartadas, caso contrário seriam estas). A diferença de preço para as 4k RLC-810A na minha opinião não é justificativa, a qualidade nunca será estonteante e utilização será exatamente a mesma. Em muito poucas situações, a RLC-810 trará vantagem.

    Para quem ainda não comprou, eu acompanho um canal do youtube chamado "The Hookup", que apresenta (na minha opinião), boas comparações entre câmaras do segmento doméstico e do ponto de vista do utilizados normal residencial. Segue o link:https://youtu.be/XXoTH1-78iA


    Eu sigo esse canal de youtube, muito fixe!
    A questão de comprar o kit, é que traz os vários metros de cabo de rede e julgo que comprar em separado não traz. certo?
  17.  # 37

    Colocado por: GomesFamily
    Eu sigo esse canal de youtube, muito fixe!
    A questão de comprar o kit, é que traz os vários metros de cabo de rede e julgo que comprar em separado não traz. certo?

    Sim, acho que sim, como no meu caso já deixei tubo com cabo de rede direto entre o bastidor (onde fica o switch PoE, NAS, etc) e as o local das câmaras (em que encastrei as caixas no capoto), não tirarei partido do cabo, mas sim, é um bom ponto para justificar a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily
  18.  # 38

    Eu tb tenho estado de olho nas reolink, e este post foi excelente para a percepção da cabelagem das câmaras. Se avançar, certamente vou embutir umas caixas de junção no capoto.
  19.  # 39

    Colocado por: Pereira82Olá pessoal,

    ….

    Flavio21, tens APs Ubiquiti ligados onde? funciona bem?
    De facto vejo aqui uma "obrigaçãozinha" de comprar o dream machine.

    Bons relatos malta!


    Tenho um switch já com POE da ubiquiti
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily
  20.  # 40

    Colocado por: ParticipanteEu tb tenho estado de olho nas reolink, e este post foi excelente para a percepção da cabelagem das câmaras. Se avançar, certamente vou embutir umas caixas de junção no capoto.

    Consegui encontrar imagem das ditas cujas antes das câmaras. Foram fixas após a colocação o primeiro barramento, fixas com espuma PU de baixa expansão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Participante
      Caixa Camaras.jpg
 
0.0239 seg. NEW