Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Essa "sala de Convivio".. não acha aquilo um bocado exígua? e num local algo estranho/ fechado, face o resto da casa?
    Qual é a ideia para o espaço? parece mais um quarto/ escritório do que propriamente uma "sala"
    e vai ter aquela escada de acesso à cave, toda aberta? em termos de climatização não é famoso.
  2.  # 22

    Meta janelas nas wc pois resolve o problema da ventilação das mesmas
  3.  # 23

    Colocado por: amartinsMeta janelas nas wc pois resolve o problema da ventilação das mesmas

    Estão lá...
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Estão lá...


    Sim é verdade não tinha reparado que estavam por trás do duche. Desculpem
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasEssa "sala de Convivio".. não acha aquilo um bocado exígua? e num local algo estranho/ fechado, face o resto da casa?
    Qual é a ideia para o espaço? parece mais um quarto/ escritório do que propriamente uma "sala"
    e vai ter aquela escada de acesso à cave, toda aberta? em termos de climatização não é famoso.


    Epa, a ideia ali era ter um sofá e uma tv, seja para ver a bola com amigos, fazer uma jogatana ou festas para os miúdos... Sem ter de utilizar a parte de cima.

    Sim, a escada será aberta, com hipótese de colocar porta cá em baixo, e fechar as zonas dos quartos e estar, de forma a aquecerem independentemente deste espaço aberto.
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasEssa "sala de Convivio".. não acha aquilo um bocado exígua? e num local algo estranho/ fechado, face o resto da casa?
    Qual é a ideia para o espaço? parece mais um quarto/ escritório do que propriamente uma "sala"
    e vai ter aquela escada de acesso à cave, toda aberta? em termos de climatização não é famoso.


    Pensei em deixar essa sala aberta com a garagem dos carros, dessa forma perco arrumação, mas ganho pois deixa de ser necessário a questão da janela. Pedi para abrir janela no lado esquerdo da garagem, onde começa a rampa, pois aí ainda dá.
  7.  # 27

    Quanto tem previsto gastar ? Isso pode influenciar certas escolhas/decisões
    Concordam com este comentário: Ze_nabo
  8.  # 28

    Colocado por: DR1982Quanto tem previsto gastar ? Isso pode influenciar certas escolhas/decisões
    Concordam com este comentário:Ze_nabo


    Prevejo gastar um valor a rondar 175K.
  9.  # 29

    Colocado por: Ze_naboPrevejo gastar um valor a rondar 175K.

    Está a brincar, não está!?
    Meta mais uns 175k nisso!
  10.  # 30

    Ze_nabo
    Na cave terá no mínimo aqueles pilares a vermelho. Para suportar o rés do chão terá no mínimo aqueles a azul.
    Na pratica vai ter escavar toda aquela zona a amarelo até o nível da cave e os pilares a azul vão nascer a esse nível.
    Ou seja está a ter despesas com escavações, estrutura e posterior aterro de uma zona que não vai utilizar.
    Para um orçamento de 175k, este tipo de falhas é imperdoável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ze_nabo
      Figura13.JPG
  11.  # 31

    Colocado por: zedasilvaNa cave terá no mínimo aqueles pilares a vermelho. Para suportar o rés do chão terá no mínimo aqueles a amarelo.

    Eu já tinha reparado nesse pormaior.. e noutros.. mas... Há coisas que quando tortas nascem, dificilmente se endireitam.
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Está a brincar, não está!?
    Meta mais uns 175k nisso!


    Não brinque comigo 😅 a casa não é na ribeira do Porto nem no rossio 😆
  13.  # 33

    Colocado por: Pedro BarradasEu já tinha reparado nesse pormaior.. e noutros.. mas...

    Para um orçamento tão limitado, este projeto é uma soma de erros imperdoáveis que certamente vão por em causa a execução da obra.
    Eu acredito que para um arquiteto seja difícil projetar limitado por orçamentos mas, ente isso e projetar coisas que nunca vão passar do papel, creio que seria preferível.
  14.  # 34

    Colocado por: zedasilvaZe_nabo
    Na cave terá no mínimo aqueles pilares a vermelho. Para suportar o rés do chão terá no mínimo aqueles a azul.
    Na pratica vai ter escavar toda aquela zona a amarelo até o nível da cave e os pilares a azul vão nascer a esse nível.
    Ou seja está a ter despesas com escavações, estrutura e posterior aterro de uma zona que não vai utilizar.
    Para um orçamento de 175k, este tipo de falhas é imperdoável
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ze_nabo
      Figura13.JPG


    Não estou certo de que tenha percebido.

    A ideia seria reduzir ao espaço exterior no RC?
  15.  # 35

    Colocado por: Ze_naboA ideia seria reduzir ao espaço exterior no RC?

    Nesta caso a ideia era reformular o espaço de cave para não ter estrutura duplicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ze_nabo
  16.  # 36

    Colocado por: Ze_naboNão brinque comigo

    Não estou a brincar... Vá... mesmo que tenha exagerado um bocado, o que extrapolo dessas plantas, é um valor a rondar os 300k + Piscina e arranjos exteriores.
    Portanto veja bem isso com o arquitecto...

    Mostre lá os 3D disso...
  17.  # 37

    Colocado por: zedasilva
    Nesta caso a ideia era reformular o espaço de cave para não ter estrutura duplicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ze_nabo


    Ou seja, enquadrar o espaço da cave e superior de forma a levarem apenas um suporte enquadrado?
  18.  # 38

    Colocado por: zedasilvaEu acredito que para um arquiteto seja difícil projetar limitado por orçamentos

    Não é nada.. ou melhor, não deveria ser.
  19.  # 39

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não estou a brincar... Vá... mesmo que tenha exagerado um bocado, o que extrapolo dessas plantas, é um valor a rondar os 300k + Piscina e arranjos exteriores.
    Portanto veja bem isso com o arquitecto...

    Mostre lá os 3D disso...


    Ainda não tenho os 3D. A piscina e área exterior está meramente ilustrativa. Não é certo que teremos uma piscina. OS 175K que lhe disse, é sem a piscina e acabamentos exteriores. Estou a falar de levantar a casa e terminar, sem mobilar, óbviamente.
  20.  # 40

    Colocado por: Ze_naboOu seja, enquadrar o espaço da cave e superior de forma a levarem apenas um suporte enquadrado?

    são opções de projecto , coisas básicas de optimização... que se pensam logo em estudo previo.
 
0.0240 seg. NEW