Iniciar sessão ou registar-se
    • lp01
    • 28 dezembro 2009

     # 1

    Boa tarde,

    Este é o meu primeiro post neste site e espero poder contribuir no sentido de ajudar outros visitantes deste forum com problemas similares ao meu: térmitas!

    Já li muito sobre o assunto e sobre o "bicho" propriamente dito e posso dizer-vos que, numa moradia, a melhor forma de controlar a "praga" é através de um método de isco, em princípio aplicado no exterior. No interior, há empresas que sugerem fazer furações de 20 em 20 cm, e injectar termicida (veneno) o que, desde início, não me agradou: furar lajes, injectar venenos, etc... Contudo, admito que para controlar a praga no local onde forem detectadas as térmitas pode ser uma opção, sobretudo junto aos pilares de fundação. Depois: atacar sempre pelo exterior com os métodos de "isco" que se colocam à volta da casa.

    Estes iscos, uns por um motivo outros por outro, acabam por dizimar a colónia e deverão manter-se ad eternum já que estes bichos estabelecem múltiplas colónias e apresentam fortes actividades de "exploração" do território à sua volta, pelo que poderão sempre voltar. Atenção aos concelhos de Lisboa, Oeiras, Sintra e Cascais que tanto quanto pude apurar estão fortemente infestados por térmitas subterrâneas (as outras térmitas, que não necessitam de contacto com o solo são menos destrutivas e vivem em peças de madeira, tais como barrotes de telhados, sem qualqur contacto com o solo).

    Interessantemente, contactei uma empresa com método de iscos, a BIOMURIS, que vos desaconselho fortemente. Nos primeiros contactos foram extremamente simpáticos e acabei por agendar uma visita num sábado (há ~4 semanas), confirmei a referida visita e ... surpresa, não apareceram. Tentei telefonar para o móvel (não atenderam) e enviei sms, sem resposta... uma enorme falta de profissionalismo, mas o melhor está para vir. Recentemente, telefonei para o mesmo Sr. Serafim que atendeu e quando o confrontei com o sucedido: desligou a chamada na minha cara!!! Estas são as empresas que temos em Portugal. Felizmente acho que nem todas apresentarão esta falta de profissionalismo e de educação!

    Bem, vou aqui postando o desenrolar da situação. Para já, espero um carpinteiro para me repôr os rodapés, fazer alguma reparação nas paredes afectadas (as térmitas "comem" estuque!) e repôr a normalidade da minha sala de estar suplente.

    Boas festas!
  1.  # 2

    Como resolveu o seu problema? Quem contratou e qual foi a melhor solução*?
  2.  # 3

    A pluggo é do melhor, fale com eles
    • lp01
    • 3 dezembro 2021 editado

     # 4

    Sentritech resolveu o problema até hoje. Na altura apliquei eu próprio com estações de isco que adquiri em Espanha (não estava disponível em Portugal).
    Agora já está disponível
    http://www.sentritech.es/pt-pt/encontre-um-especialista-em-termites/#1520944020799-926e869e-5277

    (Truly Nolen e CED utilizam o sistema)
  3.  # 5

    Concordam com este comentário: ClioII
    • lp01
    • 3 dezembro 2021 editado

     # 6

    :D
    Devia ser de platina ou diamante, não ouro!
 
0.0114 seg. NEW