Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nunca li!
    Mas tive ocidental muitos anos, até perceber que podia pagar metade noutra seguradora (April)

    Colocado por: P@rAdiS3O melhor é lerem as exclusões dos seguros de vida... Da ocidental então é ridiculo..
  2.  # 2

    Um pequeno exemplo dos ctt

    Extensão territorial: Em férias, períodos inferiores a 30 dias, para qualquer parte do mundo.

    Não garante a Utilização de veículos motorizados de 2 ou 3 rodas

    Não garante a prática de atividades desportivas


    Nas atividades desportivas existe algumas que metem apenas Desportos considerados de alto risco , neste vai tudo! Não deixem a bicicleta em casa não :)
  3.  # 3

    Porra!
    Eu ando de mota todos os dias!
    Será que o meu seg Vida exclui???
    Até estou nervoso... Logo já vejo...
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedroMalta, sabem se é possivel negociar o spread sem mudar de banco? Eu sou BPI e não queria tirar de lá o CH, queria renegociar. Acham possível? Eu tenho uma brutalidade de Spread lol

    Claro que sim. Nestes últimos anos, tenho-o feito a cada 2 anos e já consegui baixar um bom bocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

    Colocado por: Beto1980Porra!
    Eu ando de mota todos os dias!
    Será que o meu seg Vida exclui???
    Até estou nervoso... Logo já vejo...


    É melhor ver, não me recordo.

    Tenho ideia que na ocidental até havia exclusão de viagens para países considerados de risco.. E um colega meu aque até é funcionário dessa instituiçao teve de ir para Moçambique :, que estava incluído nessa lista..

    Em contra partida existem algumas seguradoras com condições que devem ser consideradas para quem anda de moto como nós ou exercem profissões mais restritas em que no caso de não conseguir exercer a profissão que tinha a data e não outra qualquer é pago o capital em dívidadívida.


    Mas o que conta é o que assinou.. As coisas vão mudando, atualmente até existem seguros de saúde com ressalvas ao covid, os de vida nao sei..
  6.  # 6

    Colocado por: desofiapedroMalta, sabem se é possivel negociar o spread sem mudar de banco? Eu sou BPI e não queria tirar de lá o CH, queria renegociar. Acham possível? Eu tenho uma brutalidade de Spread lol

    Desofiapedro é possível renegociar, como é obvio depende sempre a "vontade/disponibilidade" do banco para isso. Por norma as condições que conseguiria se transferisse do banco A para o banco atual são melhores do que estando no banco atual e pedido revisão do spread. Por estranho que pareça os bancos dão melhores opções a novos clientes, até porque assumem que os que já são clientes não vão sair da zona de conforto para transferir. Se pretender ajuda para perceber que condições seriam justas para si neste momento posso ajudar. Posso também ajudar se pretender transferir o CH. O Serviço de intermediação de crédito é totalmente gratuito. se pretender contacte-me 964486100 [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    Colocado por: Beto1980

    225k, 30anos.





    Creio que sim,mas o valor a que dou mais atenção é o MTIC.
    Para mim é mais fácil de interpretar


    Beto1980 o MTIC e a TAEG são excelentes métricas... o problema é que o tal MTIC e TAEG que encontra nas FINE não é comparável. Os bancos apresentam os custos iniciais (incluir ou não) de forma diferente e, muito mais impactante do que isso, a proposta pode estar a considerar os seguros do banco (que não vai contratar) ou até não estar a considerar seguro nenhum.... logo por ai pode ter uma TAEG de 2,5 que é melhor do que outra de 1,5%, ou um mtic de 350k que na realidade corresponde a uma proposta melhor do que outra que tem mtic de 300k... o ideal é comparar todas as variáveis e/ou, calcular manualmente o mtic de cada uma.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  8.  # 8

    Colocado por: Tiago Pinto

    Beto1980 o MTIC e a TAEG são excelentes métricas... o problema é que o tal MTIC e TAEG que encontra nas FINE não é comparável. Os bancos apresentam os custos iniciais (incluir ou não) de forma diferente e, muito mais impactante do que isso, a proposta pode estar a considerar os seguros do banco (que não vai contratar) ou até não estar a considerar seguro nenhum.... logo por ai pode ter uma TAEG de 2,5 que é melhor do que outra de 1,5%, ou um mtic de 350k que na realidade corresponde a uma proposta melhor do que outra que tem mtic de 300k... o ideal é comparar todas as variáveis e/ou, calcular manualmente o mtic de cada uma.


    Na FINE vem o valor do TAEG bonificado e do TAEG normal, o mesmo para o MTIC vem o bonificado e o normal.

    Claro que se for uma taxa variavel estes valores sao variaveis e a TAEG/MTIC é calculado ao momento do valor da indexante variavel atual.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  9.  # 9

    É isso.
    O facto de ser indexado à variável actual não é problema para efeitos de comparação.
  10.  # 10

    Então afinal são comparáveis inter-bancos, e refletem o custo real da operação?
  11.  # 11

    Colocado por: sscpRecebi hoje novidades do BPI.
    Spread 0.9% com seguros fora.
    2.99euros de manutenção de conta mensal.
    Cartoes credito e debito gratis.
    Domiciliação de ordenado e 2 debitos directos.


    Poderias indicar qual o valor e as tuas condições para conseguir esse spread? Estou com 1.2%.
    • sscp
    • 12 novembro 2021

     # 12

    Colocado por: macinblackPoderias indicar qual o valor e as tuas condições para conseguir esse spread? Estou com 1.2%.


    Salarios liquidos TOTAL: 2700EUROS
    Valor de avaliação do imovel: 165 000euros
    valor em divida:110 000euros
    Anos em divida:38 anos
    Protocolo do bpi para Funcionario publico- Manutenção de conta mais barata

    Nota: estou a transferir o credito habitação do BCP para o BPI.
  12.  # 13

    Colocado por: Beto1980Então afinal são comparáveis inter-bancos, e refletem o custo real da operação?


    Não! Já falaram da questão dos seguros serem feitos ou não no banco, que normalmente não é tido em conta na apresentação da FINE nem na TAEG e MTIC. Além disso bancos que apresentam calculo da TAEG com spread base e com spread reduzido são muitos poucos! A maior parte nada diz pelo que não sabe se o calculo foi feito com a base ou com a reduzida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  13.  # 14

    Colocado por: ninetyfive

    Na FINE vem o valor do TAEG bonificado e do TAEG normal, o mesmo para o MTIC vem o bonificado e o normal.

    Claro que se for uma taxa variavel estes valores sao variaveis e a TAEG/MTIC é calculado ao momento do valor da indexante variavel atual.
    Concordam com este comentário:pguilherme


    Quando digo que não são comparáveis não tem que ver com tipo de taxa. Obvio que quando a taxa é variável, a TAEG e o MTIC, só podem ser calculados partindo do pressuposto que a taxa se mantem.
    O problema, que faz com que não sejam comparáveis entre diferentes FINE's, é que uns contam com seguros outros não, os que contam contam com o seguro feito no banco e o cliente vai fazer fora, logo pagar menos, outros não consideram os custos todos das vendas associadas facultativas e, por fim, nem todos apresentam e contabilizam todos os custos iniciais, porque alguns alegam não os conhecer com rigor (o que até é verdade).
    Dai eu dizer que essas métricas são muito uteis... mas apenas se calculadas da mesma forma para todas as propostas... é isso que faço aos meus clientes a quem presto o serviço de intermediação de crédito e é isso que considero que todos os cleintes devem fazer ou procurar ajuda para fazer.
  14.  # 15

    Colocado por: sscp

    Salarios liquidos TOTAL: 2700EUROS
    Valor de avaliação do imovel: 165 000euros
    valor em divida:110 000euros
    Anos em divida:38 anos
    Protocolo do bpi para Funcionario publico- Manutenção de conta mais barata

    Nota: estou a transferir o credito habitação do BCP para o BPI.


    Não exigiram mais nenhum produto? Compra de um produto prestígio? Estou na mesma situação e querem isso.
  15.  # 16

    Colocado por: RASILEZEstou na mesma situação e querem isso.
    É funcionário público? Às tantas a diferença é essa. A estabilidade laboral tem algum valor para os bancos
  16.  # 17

    Colocado por: RASILEZCompra de um produto prestígio?

    Nos clientes que apoio como intermediário de crédito se, como no caso descrito, o montante de financiamento, a LTV e a solvabilidade do cliente forem boas, não é necessário comprar um produto prestigio para atingir o spread. Depende sempre do cliente e do financiamento e também da capacidade de defender o cliente. Recorra à ajuda gratuita de um intermediário de crédito. Consegue melhores condições, poupa tempo e trabalho e tem alguém para o esclarecer.
    Se pretender ajuda disponha.
  17.  # 18

    Colocado por: Beto1980Porra!
    Eu ando de mota todos os dias!
    Será que o meu seg Vida exclui???
    Até estou nervoso... Logo já vejo...


    É importante confirmar se tem cobertura, no entanto não deixo de salientar que como condutor de motociclo é igualmente importante garantir a sua proteção em caso de acidente. Existem seguros próprios para o efeito.
    Eu trabalho na área e se quiser poderei enviar-lhe algumas soluções
  18.  # 19

    Obrigado.
    O meu seg de mota (Allianz) garante proteção em caso de acidente.
    Obrigado de qualquer forma
  19.  # 20

    Colocado por: Beto1980Obrigado.
    O meu seg de mota (Allianz) garante proteção em caso de acidente.
    Obrigado de qualquer forma


    Mesmo esses nem todos são obrigados a ter cobertura de acidentes morte/invalidez/despesas... mas tb não deve ser mais de 500€ em tratamentos
 
0.0291 seg. NEW