Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Comprei uma casa com salamandra a pellets que aquece os radiadores. Tenho a temperatura ambiente definida para 20 graus e a da água para 70. No entanto, quando a salamandra atinge os 20 graus da temperatura ambiente, começa a trabalhar no mínimo e assim a temperatura da água nunca supera os 45 graus.

    Alguém me sabe ajudar? Obrigado
  2.  # 2

    Mas... mantém os 20ºC de temperatura ambiente, certo!?
    É normal que haja essa modulação... entende?
  3.  # 3

    Olá Pedro, obrigado pela resposta.

    Sim, mantém os 20 ou 21. Mas desta forma a água nunca sobe à temperatura que defini. Nesse caso, a única forma de subir a temperatura da água é subir também a temperatura ambiente?
  4.  # 4

    Mas para que quer a temperatura nos 70C!!O que interessa é a temperatura ambiente. Não se fixe nisso.
    Se não é necessário mais energia para manter a temperatura ambiente pre-definida, não se gasta energia. entendeu! ;)
    O sistema vai gerindo as necessidades no sistema consoante a temperatura ambiente. Se não é necessario injectar / aquecer a agua do circuito a 70ºC, não o vai fazer.
    Será que eu me fiz entender?
    • SrR
    • 29 outubro 2021

     # 5

    Tem que aumentar á temperatura ambiente da salamandra ponha nos 25
    • SrR
    • 29 outubro 2021

     # 6

    Senao quando a temperatura ambiente na zona da salamandra atingir os 20 graus ela vai modelar e o resto da casa fica fria
  5.  # 7

    Percebo o que quer dizer. Já agora outra questão:

    Atualmente tenho as águas sanitárias aquecidas com termoacumulador elétrico. Mas o objetivo seria, no inverno, usar os pellets para aquecer o termoacumulador (o antigo proprietário disse-me que era isso que fazia, até desligava o termoacumulador da tomada).

    Neste caso, a tal temperatura da água que não consigo que suba não vai originar banhos frios? eheh
  6.  # 8

    O melhor é explicar em concreto o que tem aí instalado. Se não sabe, o ideal é chamar ai um tecnico para rever o sistema e explicar o funcionamento.
    Meta fotos.
    meta marcas e modelos.
    Tem mais sensores de temperatura? nos outros compartimentos?
    Como é feita a gestão da agua quente, é centralizado na salamadra, ou tem um Controlador? tem modo de aquecimento e modo aquecimento + AQS?
    que sondas tem? o Acumulador de agua é o mesmo para aquecimento central e a Agua Quente Sanitaria? ou são depositos separados. ou so tem um deposito para AQS?
    • SrR
    • 29 outubro 2021

     # 9

    Colocado por: lfmsimoesPercebo o que quer dizer. Já agora outra questão:

    Atualmente tenho as águas sanitárias aquecidas com termoacumulador elétrico. Mas o objetivo seria, no inverno, usar os pellets para aquecer o termoacumulador (o antigo proprietário disse-me que era isso que fazia, até desligava o termoacumulador da tomada).

    Neste caso, a tal temperatura da água que não consigo que suba não vai originar banhos frios? eheh
    so vendo como tem a instalação.
 
0.0127 seg. NEW