Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 4 novembro 2021

     # 21

    Bem mais jeitosas de substituir, não há cá esvaziar depósitos nem nada
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  1.  # 22

    Colocado por: jorgealvesnoutros tempos comprava-se o fio e literalmente enrolava-se á mão para fazer a resistência.

    esta ainda por cima nem esta em contacto com a agua é particularmente fácil de substituir.
    Concordam com este comentário:SrR


    Eu estava habituado aos termoacumuladores com resistência embainhada. A manutenção daquilo era uma limpeza. Agora a bomba de calor tem resistência imersa e tenho de tirar aquela porcaria para chegar ao ânodo de magnésio. É uma porcaria (e um desperdício de água, energia e tempo) esvaziar e encher o depósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 23

    Quero agradecer a todos as dicas que me têm dado.

    Vocês são espectaculares!
  3.  # 24

    Colocado por: Zé MeirinhoReparei que o ano de fabrico é de 2015, parece recente. Quantos anos durou no ativo? Tenho um igual.

    Comprei há 5 anos.
    4 anos de uso.
    No ano passado foi muito pouco usado.
    Com o COVID fui morar para outro lugar e agora voltei.
    • SrR
    • 4 novembro 2021

     # 25

    Colocado por: PalhavaQuero agradecer a todos as dicas que me têm dado.

    Vocês são espectaculares!
    quando a gente lhe apresentar a conta vamos ver se ainda diz que somos espectaculares @!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 26

    Colocado por: SrRquando a gente lhe apresentar a conta vamos ver se ainda diz que somos espectaculares @!!!

    Não me importo de pagar quando sou bem servido.
    Este técnico nada fez para me ajudar, e se eu não telefonasse a perguntar, ainda hoje não saberia em que pé estava a busca da peça.

    Agora não sei como fazer a reclamação.

    Muitas vezes dei prendas a pessoas como: caixas de bolos, caixas de cerejas, etc...em agradecimento...e nem obrigado me disseram. Ou disseram se tinham gostado...
  5.  # 27

    Ou mando vir a peça de Custóias ou se conseguisse encontrar a referência procurava em Lisboa.
    • SrR
    • 4 novembro 2021

     # 28

    Colocado por: PalhavaOu mando vir a peça de Custóias ou se conseguisse encontrar a referência procurava em Lisboa.
    tira a resistência fora e leva consigo a uma loja que venda resistências,.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • SrR
    • 4 novembro 2021

     # 29

    Colocado por: PalhavaMuitas vezes dei prendas a pessoas como: caixas de bolos, caixas de cerejas, etc...em agradecimento...e nem obrigado me disseram. Ou disseram se tinham gostado...
    aqui a malta tambem aceira pagamento em géneros, uma caixita de cerejas e ficamos pagos
    Concordam com este comentário: Palhava
  6.  # 30

    Colocado por: SrRtira a resistência fora e leva consigo a uma loja que venda resistências,.


    Desligue o disjuntor do termoacumulador antes de se preparar para retirar a resistência.
    Aconselho a tirar uma foto antes para não trocar os fios na montagem da nova resistência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • SrR
    • 4 novembro 2021

     # 31

    Colocado por: Sansoni7

    Desligue o disjuntor do termoacumulador antes de se preparar para retirar a resistência.
    Aconselho a tirar uma foto antes para não trocar os fios na montagem da nova resistência
    tinha que ser muito maçarico para se enganar em ligar 2 fios , so se ligasse os 2 no mesmo sitio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 32

    Colocado por: SrRaqui a malta tambem aceira pagamento em géneros, uma caixita de cerejas e ficamos pagos
    Concordam com este comentário:Palhava

    Só que não é a altura delas😔...

    E

    Quem ficou com as cerejas foi o cab****##@@€€&ão do técnico.
  8.  # 33

    Colocado por: Sansoni7Desligue o disjuntor do termoacumulador antes de se preparar para retirar a resistência.


    Tirar da ficha da tomada é suficiente?
  9.  # 34

    Colocado por: SrRtinha que ser muito maçarico para se enganar em ligar 2 fios , so se ligasse os 2 no mesmo sitio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava


    É sempre bom um conselho 😉
  10.  # 35

    Não tem um multímetro?
    É fácil ver se é a resistência.
    Isso qualquer casa de material elétrico costuma ter, só precisa de ver a medida e contar as cerâmicas, mede e arranjam lhe isso, depois é só trocar.
    Concordam com este comentário: luixmod
  11.  # 36

    Abri e agora?


    Tenho que tirar o que está realçado a azul?
    Concordam com este comentário: Sansoni7
      Screenshot_20211104_221216.jpg
      Screenshot_20211104_221118.jpg
    • SrR
    • 5 novembro 2021

     # 37

    Ora nem mais.
  12.  # 38

    Não se esqueça de desligar a água e esvaziar o aparelho
  13.  # 39

    Colocado por: callinasNão se esqueça de desligar a água e esvaziar o aparelho
    neste não é preciso
    Concordam com este comentário: SrR, Sansoni7
  14.  # 40

    Colocado por: PalhavaTenho que tirar o que está realçado a azul?
    sim, para sair basta desligar os fios e desapertar o parafuso que segura a chapa de apoio, a resistencia ter o cuidado de não cair pois a ceramica é um bocado fragil nas quedas.
 
0.0229 seg. NEW