Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O que é LSF? O valor contratado é de 115 mil euros, com desaterro do terreno incluído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Portugal
  2.  # 22

Colocado por: bentirisO que é LSF? O valor contratado é de 115 mil euros, com desaterro do terreno incluído.
    A casa será em tijolo ?
  3.  # 23

O que não está contemplado nesses 115k ?
  4.  # 24

A casa será feita em bloco.
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 25

Em blocos e betão? Com ETICS?
    A cobertura é como?
    Qual é a espessura total dessas paredes exteriores?
  6.  # 26

Sim bloco e betão com ÉTICS por fora. A cobertura é em tela. A espessura ainda não sei que tamanho irá ter.
  7.  # 27

Colocado por: bentirisO que é LSF? O valor contratado é de 115 mil euros, com desaterro do terreno incluído.

Que empresa lhe deu orçamento?
    É possível partilhar o contacto?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana1991
  8.  # 28

Parece um projecto-tipo, daqueles que podia estar em Portugal, como podia estar na Escandinávia, ou na Rússia.
    Tem de haver consequências trazidas do exterior para o interior, uma vista que queira privilegiar, uma caixilharia que prolongue o interior para o seu exterior, enfim, coisas dessas...esse parece que estava a voar, e aterrou num terreno qualquer, em qualquer sítio do mundo...tanto podia ser na praia, como numa serra minhota, como num monte alentejano.
    Concordam com este comentário: lpereira
  9.  # 29

Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Portugal

Pode indicar a empresa por favor? Obrigada.
  10.  # 30

O projeto não cumpre a lei das acessibilidades. Isso foi aprovado assim?
  11.  # 31

Colocado por: nunogouveiaO projeto não cumpre a lei das acessibilidades. Isso foi aprovado assim?

Olá,
    Não seria de estranhar. A CM não está obrigada a verificar isso.
  12.  # 32

Quando se faz um "bochecho" ou uma "trinca" à forma regular da planta deveria ser bem justificado, como ter um pátio de luz, ou usar alguma parede para refletir o sol a determinada hora do dia, etc. No seu caso, não se percebe a intenção. Achava melhor algo assim (imagem), ganharia um escritóriozito e teria menor área de fachada.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Djdasa, mafgod, Palmix
      16.jpg
  13.  # 33

Uma trinca que o abriga da chuva ao abrir a porta por exemplo...
    Concordam com este comentário: rjmpires, Djdasa, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      23.jpg
  14.  # 34

Colocado por: N Miguel OliveiraUma trinca que o abriga da chuva ao abrir a porta por exemplo...
    Concordam com este comentário:rjmpires
      23.jpg

Assim ficava uma bela casa de campo para a reforma!
      Screenshot_20211229-142839146 (1).jpg
  15.  # 35

Colocado por: rjmpiresAssim ficava uma bela casa de campo para a reforma!

Ou para habitação própria permanente.
    Quem dera a muitos uma casita assim.

Um telheiro ou lona a cobrir o carrito e um espaçozito para guardar as bicicletas e o corta relva... E estava perfeito.

Nos dias de hoje, acho que as moradias tendem para algo dentro deste gênero, contidas, com o essencial, que se possam pagar sem vender um rim.
    Concordam com este comentário: Djdasa, Zé Meirinho, Vítor Magalhães
  16.  # 36

Colocado por: N Miguel Oliveira

Ou para habitação própria permanente.
    Quem dera a muitos uma casita assim.

Um telheiro ou lona a cobrir o carrito e um espaçozito para guardar as bicicletas e o corta relva... E estava perfeito.

Nos dias de hoje, acho que as moradias tendem para algo dentro deste gênero, contidas, com o essencial, que se possam pagar sem vender um rim.
    Concordam com este comentário:Djdasa

Não podia concordar mais consigo, não só pela questão orçamental mas também pela manutenção e custos associados a uma casa!
    O projeto é contido sem dúvida, uma zona social um pouco maior e encaixar também uma despensa e ficava top!
  17.  # 37

O projecto até parece razoavel, mas fechado em si mesmo.
    Parece ser um desenho-tipo, pois não se entende nenhuma influência do exterior, das vistas, acessos, orientação solar.

Há quem goste, mas acho um desperdicio de potencial quando se opta por um projecto pré-concebido, perde-se a Alma que orienta a Arquitectura. Um volume sem personalidade, inerte, vazio. Apenas serve como exercicio de estudo, ou para dar resposta a situações de catástrofe natural em que é preciso construir muitas casas muito rápido. De resto...

A única vantagem é poupar umas semanas com o estudo prévio. Valerá a pena?
  18.  # 38

Colocado por: DjdasaO projeto é contido sem dúvida, uma zona social um pouco maior e encaixar também uma despensa e ficava top!

Já estava ali uma despensa colada à cozinha creio eu.
  19.  # 39

Eu mudava o wc para a parede de entrada de forma a ficar um corredor da sala aos quartos e abria uma janela retangular na cozinha. O wc passava a ter uma janela e eliminava a claraboia.
    Nao mexia em mais nada.
    Casa terrea simples. Isso está poupadinha. Caixilharia ao minimo.
    Gosto muito.
  20.  # 40

Colocado por: N Miguel Oliveira

Já estava ali uma despensa colada à cozinha creio eu.

Penso que seja um misto despensa/lavandaria mas não é de todo perceptível

0.0225 seg. NEW