Colocado por: Silverawexistem bombas de calor de 16kw a menos de 5500-7000€ ?existe
Colocado por: SilverawUma salamandra de 16kw por 2500-3000€ é má qualidade? Essa má qualidade a existir, vai se refletir onde? durabilidade? performance?eu nao disse isso, o que falei é que há caldeiras a pellets com preços acima dos 7k, como é obvio serao diferentes das que fala, seja em rendimentos, em automação, em autonomia, em funcionamento etc
Colocado por: SilverawQuando fala em Limpeza automatica e aspiração automatica, isso são funcionalidades das caldeiras, eu falei em Salamandra, que a adquirir, irei colocar na sala de estar.nao deixa de ser uma caldeira, o que difere é ter o visual da chama a arder em funcionamento.
Colocado por: Silverawjeito de curiosidade até façamos as contas a 15min por dia, durante 4 meses (120dias ano). Quanto será o utilizador de pellets pago por cada um dos 120 dias, durante 10 anos, se a diferença for 3500€ por ex: 3500€ / 10 anos = 350€ ano, a dividir por 120 dias = 2,91€ por dia. Já agora, se são 15min, se fosse pago á hora, seria 2,91€ (15min) x 4 (60min) = 11,66€ á hora.)ha quem valorize mais nao ter esse trabalho.
Colocado por: Silverawsó gostava que me pudessem aconselhar no sentido de eu perceber se esta opção é válida, vai de facto ser uma poupança, e tirando na autonomia total, nada ficará a dever á BC, dado que até os consumos são bastante proximos (sendo pellets ligeiramente mais em conta no meu entender).é uma opção perfeitamente valida nada a apontar, quanto aos consumos o preço do kwh das pellets é superior ao preço kwh da bomba de calor na sua generalidade
Colocado por: SilverawSerá que foram feitas essas contas todas?foram, a bc ainda assim fica em vantagem e consegue cop de 4 portugal não é todo igual nem temos condições tao adversas em termos de temperaturas como muitos outros paises, mas com o mesmo sentido crítico imagine que a eficiência de uma máquina a pellets tambem varia, seja por má qualidade das pellets por ex ou por deficiente limpeza da máquina, mas vi que ja tem a opção feita nao condeno pois também sou apreciador de máquinas a biomassa.
Colocado por: rjmpiresA minha é de 16kW (se não me falha a memória) e trabalha quase ao ralentin para o PRH, só se estica para fazer AQS instantânea.. e é porque pode.qual a máquina é tem?
Colocado por: SrRqual a máquina é tem?
Colocado por: rjmpiresha ok pensei k era uma máquina a pellets
Uma Carrier 30awh015hd
Colocado por: SrRha ok pensei k era uma máquina a pellets
Colocado por: jorgealvesTem que ter em consideração que a potência da bomba de calor e 100% útil enquanto que nos pellets não é.
E mais uma vez 16kw é muita potência para uma instalação normal de prh.
Colocado por: SilverawAcha que 16kw é muito potente para PRH numa casa com 200/225m2 uteis de piso radiante ?em termo s práticos e sem grande rigor diria que metade disso chegava e sobrava.
Colocado por: Silverawvai instalar deposito de inercia e grupo de mistura?
Acha que 16kw é muito potente para PRH numa casa com 200/225m2 uteis de piso radiante ? Eu estou a pensar em gerir, deixar algumas divisoes desligadas ou com temperatura mais baixa, quartos que não irei usar tirando quando recebo visitas, na sala o proprio calor da salamandra ajudara a temperatura, e a sala tem 70m2.
Colocado por: SrRforam, a bc ainda assim fica em vantagem e consegue cop de 4 portugal não é todo igual nem temos condições tao adversas em termos de temperaturas como muitos outros paises, mas com o mesmo sentido crítico imagine que a eficiência de uma máquina a pellets tambem varia, seja por má qualidade das pellets por ex ou por deficiente limpeza da máquina, mas vi que ja tem a opção feita nao condeno pois também sou apreciador de máquinas a biomassa.
Colocado por: rjmsilvaQuantos para visitas, que chique. Ainda há muito dinheiro para construir.
Colocado por: jorgealvesem termo s práticos e sem grande rigor diria que metade disso chegava e sobrava.
Tenho variadíssimas com essa configuração.