Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Pus janelas novas dupkas com corte termico tambem marca finstral. Pois em termos de instalacao e tubagens nao sei, mas sei que tenho uma caldeira a gasoleo penso de 45kw e que me poe a agua 0 70graus a brincar... só ao preço que está o gasoleo...
    • SrR
    • 7 novembro 2021

# 82

Colocado por: Marco Gaspar45kw
    a sua casa é um palácio?
  2.  # 83

Colocado por: SrRa sua casa é um palácio?
    falta quantificar as necessidades, sem isso é só suposições.
  3.  # 84

Tem 500 m2, mas eu so vivo no 1 andar...no entanto o circuito das tubagens e pela casa toda (rc e 1 andar).
    • AMVP
    • 7 novembro 2021

# 85

Colocado por: Marco GasparTem 500 m2, mas eu so vivo no 1 andar...no entanto o circuito das tubagens e pela casa toda (rc e 1 andar).

Nao querendo ofender com a minha questao, mas e mesmo para perceber pontos de vista diferentes do meu, para uma familia tipica portuguesa, que por regra tem poucos elementos no agregado familiar, uma casa de 500 m2, ou de 250 m2 num unico piso, e vantajosa?
  4.  # 86

Colocado por: Marco GasparTem 500 m2
    esperava que uma bomba de calor que no máximo tem 16 KW conseguisse dar conta de 500m2 de area util??

nem no Algarve..
    Concordam com este comentário: SrR
    • SrR
    • 7 novembro 2021

# 87

Colocado por: Marco GasparTem 500 m2, mas eu so vivo no 1 andar...no entanto o circuito das tubagens e pela casa toda (rc e 1 andar).
    realmente a bc de 16kw nao iria dar conta do recado, ja a maquina de 45kw chega bem , tenha atenção a ter um depósito grande de pellets para ter autonomia suficientemente grande para nao andar sempre a carregar o depósito
    • SrR
    • 7 novembro 2021

# 88

Se não é indiscrição de que zona se situa a casa?
  5.  # 89

Parece que afinal tinha razão:

sub dimensionada para a sua habitação :D hahaha 500m2 que manção :D
  6.  # 90

Sabem dizer-me se há termostato regulavel para a funcao de pellets da caldeira. Sei que a lenha nao da para regular a temperatura em casa só a temperatura da agua. A minha ideia era que queimasse lenha, mas durante a noite nao queimasse pellets à tonta só se baixasse uma certa temperatura é possivel isso?

0.0253 seg. NEW