Colocado por: jorgealvesisto é uma utopia.Sim, precisar precisa sempre, mas quanto menos necessidades a casa tiver menos é preciso investir no sistema de aquecimento
Colocado por: SilverawBruno, pagou o mesmo pelo recuperador e pela BC ? Mas que bomba de calor comprou? Pode indicar mais ou menos quanto lhe ficaram ambos os sistemas?
Colocado por: SilverawSe não existe forma de reservar calor que aguente 18h sem abastecimento, automaticamente assume-se que o sistema não funciona.
Colocado por: SilverawSe ja teve recuperador, apesar de ter sido num sistema de radiadores, quanta lenha metia por dia, e quantas vezes tinha de ir ao recup abastecer por dia? Se a regulação do ar não serve para queimar mais lentamente, para que serve?
Colocado por: luixmod
duas bombas de calor??? só porque não vamos complicar?? o sistema da daikin tem uma bomba de calor para os dois, será uma má ideia?
Colocado por: André Pimenta
Também já vi os vídeos do homem, parece sério mas também parece de ideias fixas e não de tentar evoluir. É mais fácil e dá mais €€ pôr duas bombas do que por só uma para as duas coisas 🤔
Colocado por: SilverawEntão e se a em vez da BC 16kw,com prh e por alto precisa dessas potências para moradias acima dos 320m2 úteis.
Colocado por: SilverawPelo que li as pellets tém o trabalho de aspirar, mas parecem-me maquinas mecanicamente\tecnologicamente simples, e logo possivelmente menos dadas a problemas sérios (estarei correcto?)pessoalmente acho os pellets muito mais complexo e delicado pois fica muito pendente da qualidade do combustível.
Colocado por: SilverawAs salamandras que estou a ver custam entre 2500€ a 3000€, 16-20kw, ja vém com todos os acessorios, é so ligar ao sistema de águas.foi exactamente o que referi, se compara topos de gama com gama de entrada só se está a enganar a si próprio.
BC de 16kw com boas eficiencias, marcas minimamente reconhecidas, rondam só o equipamento exterior 7.000€ no minimo.
Colocado por: SilverawPellets complexo porque?se quiser arranja máquinas a pellets por esses preços e n sei se chega
As salamandras que estou a ver custam entre 2500€ a 3000€, 16-20kw, ja vém com todos os acessorios, é so ligar ao sistema de águas.
BC de 16kw com boas eficiencias, marcas minimamente reconhecidas, rondam só o equipamento exterior 7.000€ no minimo.
Colocado por: SrRse quiser arranja máquinas a pellets por esses preços e n sei se chegapor 7.000€, certo?
Colocado por: jorgealvespor 7.000€, certo?sim, entre potencia , limpezas automaticas regulação da combustão automática, silos com aspiração etc etc pode muito bem ir para esses preços
Colocado por: SrRsim, entre potencia , limpezas automaticas regulação da combustão automática, silos com aspiração etc etc pode muito bem ir para esses preços+iva
Colocado por: SrROu ate equipamentos duo com pellets e lenha de chama invertida dependendo da marca o preço é upa upaui, se ja acham caro as mais "normais"!!!
Colocado por: jorgealvesui, se ja acham caro as mais "normais"!!!este tipo de máquinas ja sao outro campeonato.