Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em fase de construção de uma casa que tem projetada a instalação de uma VMC duplo fluxo e de um recuperador de calor.
    Do que tenho lido, para a VMC funcionar bem a casa terá de ser o mais estanque possível, o que pode levantar problemas se o recuperador de calor precisar de ar do interior da casa para o processo de queima.
    Alguém que tenha um recuperador estanque ou algum representante de alguma marca aqui presente que me possa recomendar algo?
    A área onde o recuperador vai estar inserido vai ter cerca de 40m2 (100m3). Não pretendo canalizar ar para outras divisões.

    Obrigado.
    • SrR
    • 30 outubro 2021

     # 2

    Tem k ter um recuperador com tomada de ar exterior, ou seja vai buscar o ar la fora, há muitas marcas com essa possibilidade
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
  2.  # 3

  3.  # 4

    Colocado por: SrRTem k ter um recuperador com tomada de ar exterior, ou seja vai buscar o ar la fora, há muitas marcas com essa possibilidade
    Concordam com este comentário:RicardoPorto,jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jarama

    Obrigado. A casa já está a ser construída com um tubo para entrada de ar do exterior. Gostava era de ter feedback de utilizadores que tenham instalado modelos especificos e da sua experiência de utilização, se tiverem VMC instalada ainda melhor.

    Obrigado!
    • ricat
    • 2 novembro 2021 editado

     # 5

    Eu tenho um recuperador da Boreal i70 que tem a possibilidade de entrada de ar exterior através de um kit opcional.
    Ainda não tenho opinião acerca dele, visto que só foi instalado em Setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
    • SrR
    • 2 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: jarama
    Obrigado. A casa já está a ser construída com um tubo para entrada de ar do exterior. Gostava era de ter feedback de utilizadores que tenham instalado modelos especificos e da sua experiência de utilização, se tiverem VMC instalada ainda melhor.

    Obrigado!


    Colocado por: jarama
    Obrigado. A casa já está a ser construída com um tubo para entrada de ar do exterior. Gostava era de ter feedback de utilizadores que tenham instalado modelos especificos e da sua experiência de utilização, se tiverem VMC instalada ainda melhor.

    Obrigado!


    Colocado por: jarama
    Obrigado. A casa já está a ser construída com um tubo para entrada de ar do exterior. Gostava era de ter feedback de utilizadores que tenham instalado modelos especificos e da sua experiência de utilização, se tiverem VMC instalada ainda melhor.

    Obrigado!
    relativamente ao funcionamento nao irá notar diferenças significativas, provavelmente ate funcionará melhor do que estar a recolher o ar da habitação, colocou o tubo na zona do recuperador? Esse tubo é para ligar directamente ao recuperador e nao para o deixar dentro da hotte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
  4.  # 7

    Colocado por: ricatEu tenho um recuperador da Boreal i70 que tem a possibilidade de entrada de ar exterior através de um kit opcional.
    Ainda não tenho opinião acerca dele, visto que só foi instalado em Setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jarama

    Por curiosidade, onde comprou, numa loja fisica ou online?
  5.  # 8

    Colocado por: jaramaBoa tarde,

    Estou em fase de construção de uma casa que tem projetada a instalação de uma VMC duplo fluxo e de um recuperador de calor.
    Do que tenho lido, para a VMC funcionar bem a casa terá de ser o mais estanque possível, o que pode levantar problemas se o recuperador de calor precisar de ar do interior da casa para o processo de queima.
    Alguém que tenha um recuperador estanque ou algum representante de alguma marca aqui presente que me possa recomendar algo?
    A área onde o recuperador vai estar inserido vai ter cerca de 40m2 (100m3). Não pretendo canalizar ar para outras divisões.

    Obrigado.


    https://www.mcz.it/en/stoves-passive-houses/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
  6.  # 9

    relativamente ao funcionamento nao irá notar diferenças significativas, provavelmente ate funcionará melhor do que estar a recolher o ar da habitação, colocou o tubo na zona do recuperador? Esse tubo é para ligar directamente ao recuperador e nao para o deixar dentro da hotte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jarama


    O Tubo foi colocado de forma horizontal a cerca de 1 metro do chão e a 1,5 metros do exterior.
    • SrR
    • 2 novembro 2021

     # 10

    É capaz de estar um pouco alto mas so vendo o modelo que escolheu e adaptar a instalação.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
  7.  # 11

    Colocado por: SrRÉ capaz de estar um pouco alto mas so vendo o modelo que escolheu e adaptar a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jarama


    Ainda não escolhi o modelo mas os tubos já estão passados...
  8.  # 12

    Colocado por: jarama
    Por curiosidade, onde comprou, numa loja fisica ou online?

    Comprei o recuperador em promoção no Leroy e o kit de ar exterior comprei online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jarama
 
0.0183 seg. NEW