Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rjmsilvaA minha TV está a 3 metros do sofá, é de 55" e serve perfeitamente.


    Minha igual, estivemos para comprar de 60 e ainda bem que não, 55 é mais do que suficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  2.  # 2

    Colocado por: André PimentaSamsung até à data penso que não tem nenhuma TV oled
    Uma barra de leds colada atrás da tv custa uns 5€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Não considero a mesma coisa mas pode ser uma solução.
    A tecnologia das televisões anda bem á frente da emissão tanto do sinal quanto das boxs das várias operadoras, ou seja, pode comprar a melhor televisão do mundo que "nunca" vai conseguir tirar partido da sua qualidade máxima
    Concordam com este comentário: Peper87
  3.  # 3

    Colocado por: FabioCaseiro

    Não considero a mesma coisa mas pode ser uma solução.
    A tecnologia das televisões anda bem á frente da emissão tanto do sinal quanto das boxs das várias operadoras, ou seja, pode comprar a melhor televisão do mundo que "nunca" vai conseguir tirar partido da sua qualidade máxima

    Não é a mesma coisa, se quiser gastar mais uns €€ e tiver uma box android já há umas que fazem o mesmo efeito das ambient light da Philips. Tem uma app própria e vão adequar a intensidade, cor, frequência consoante o conteúdo que está a ver, deve ficar por volta dos 15/20€..
    isso é muito verdade, só conseguimos usufruir o máximo com conteúdo pago. Nunca em emissão banal. Quem nos dera que fossem todos os canais em HD! Quanto mais em 4K ou mais
  4.  # 4

    Para 3,5m tb ponderei uma de 75", na loja nem parecem muito grandes, mas acabei por optar por uma de 65". Contudo como a sua parede tb é mais larga, acho q aguenta uma de 75",mais do q isso tb acho de mais.
      Screenshot_20211031-172559.jpg
  5.  # 5

    Quanto maior melhor, tenho 65" a 3m e acho que podia ser maior, a parede onde tenho a TV deve ter uns 7m x 2.7m.
    Ver TV para mim é ver um documentário/série/filme e gosto da imersão de uma TV grande.
    Há outro fórum onde se discute muito sobre tvs, onde há muita gente que consome conteúdo 4k e afins e é consensual que a imersão importa.

    PS: não costumo ler legendas.
    Concordam com este comentário: Peper87
  6.  # 6

    Atenção que uma TV de 75 em condições não custa o mesmo que uma de 65.. prefiro uma de 55 oled que uma de 75 fraca cheia de fugas de luz e pouco ângulo de visão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoAtenção que uma TV de 75 em condições não custa o mesmo que uma de 65.. prefiro uma de 55 oled que uma de 75 fraca cheia de fugas de luz e pouco ângulo de visão
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Estou inclinado para uma 77” OLED, se a black friday “permitir”..
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoAtenção que uma TV de 75 em condições não custa o mesmo que uma de 65.. prefiro uma de 55 oled que uma de 75 fraca cheia de fugas de luz e pouco ângulo de visão
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Nem mais! Mais vale uma boa de um tamanho inferior que uma média de tamanho superior.
    Sempre em atenção que em fontes iguais uma TV com ecrã maior tem tendência a ter pior qualidade de imagem (não tem a ver com a qualidade da televisão em si mas sim da quantidade de linhas)
    Concordam com este comentário: Peper87
  9.  # 9

    Colocado por: André Pimenta
    Não é a mesma coisa, se quiser gastar mais uns €€ e tiver uma box android já há umas que fazem o mesmo efeito das ambient light da Philips. Tem uma app própria e vão adequar a intensidade, cor, frequência consoante o conteúdo que está a ver, deve ficar por volta dos 15/20€..
    isso é muito verdade, só conseguimos usufruir o máximo com conteúdo pago. Nunca em emissão banal. Quem nos dera que fossem todos os canais em HD! Quanto mais em 4K ou mais


    Agora que fala efectivamente lembro-me de já ter visto esse sistema. Funciona apenas nas laterais ou em cima e em baixo?
    A Philips tem ambilight em todos os lados. Tenho uma android 4k com ambilight nas laterais e gosto muito do efeito
  10.  # 10

    depende muito a que distancia vai ficar do sofá, eu tenho uma samsung 4k 55' e estou a 4m e se fosse maior já era demais.
  11.  # 11

    Colocado por: FabioCaseiro

    Agora que fala efectivamente lembro-me de já ter visto esse sistema. Funciona apenas nas laterais ou em cima e em baixo?
    A Philips tem ambilight em todos os lados. Tenho uma android 4k com ambilight nas laterais e gosto muito do efeito


    esse efeito com fitas led dá para fazer mais tarde com um simples raspberry pi
  12.  # 12

    Antes de mais, esse revestimento na parede a continuar para fora, fica muito fixe! 👍

    Quanto à TV, o mais importante será o tipo de uso que pretende dar e a respectiva importância que atribui (se vê muita TV, se são filmes, séries, documentários, noticias, panda e baby tv, etc).
    Com isso resolvido, o "encaixar" na sala, torna-se muito mais fácil.

    Uma potencial desvantagem de um tamanho "experiência cinamatrográfica" é transformar a TV no elemento com maior destaque na sala, mas isso pode ser uma coisa má ou boa.
    Se tiver a sala de refeições ou cozinha atrás, tb pode ser útil.
  13.  # 13

    Colocado por: FabioCaseiroNem mais! Mais vale uma boa de um tamanho inferior que uma média de tamanho superior.

    Discordo. Nem sempre será preferível. Depende do caso.

    Por exemplo, se a distancia for muito grande e o tipo de uso/utilizador não é de grande exigência (é para ver umas séries de comédia ou as notícias), será melhor uma TV de gama média de tamanho superior, para não cansar os olhos, do que uma TV mais pequena mas com um painel topo de gama.

    Digo eu, que não sou aficionado de TV e os poucos filmes que dou atenção não se prestam a grandes imersões ou altíssima qualidade de imagem ou sistema de som 🤷‍♂️
  14.  # 14

    Colocado por: pguilhermeAntes de mais, esse revestimento na parede a continuar para fora, fica muito fixe! 👍

    Quanto à TV, o mais importante será o tipo de uso que pretende dar e a respectiva importância que atribui (se vê muita TV, se são filmes, séries, documentários, noticias, panda e baby tv, etc).
    Com isso resolvido, o "encaixar" na sala, torna-se muito mais fácil.

    Uma potencial desvantagem de um tamanho "experiência cinamatrográfica" é transformar a TV no elemento com maior destaque na sala, mas isso pode ser uma coisa má ou boa.
    Se tiver a sala de refeições ou cozinha atrás, tb pode ser útil.


    Sim.
    O comprimento da sala é cerca de 10mts, divididos entre sala de estar e jantar.
  15.  # 15

    Colocado por: FabioCaseiro

    Agora que fala efectivamente lembro-me de já ter visto esse sistema. Funciona apenas nas laterais ou em cima e em baixo?
    A Philips tem ambilight em todos os lados. Tenho uma android 4k com ambilight nas laterais e gosto muito do efeito

    Funciona onde colar as fitas, até pode encher a parte de trás da tv e se tiver trovoada nos filmes até parece que está lá no meio!
  16.  # 16

    Colocado por: pguilherme
    Discordo. Nem sempre será preferível. Depende do caso.

    Por exemplo, se a distancia for muito grande e o tipo de uso/utilizador não é de grande exigência (é para ver umas séries de comédia ou as notícias), será melhor uma TV de gama média de tamanho superior, para não cansar os olhos, do que uma TV mais pequena mas com um painel topo de gama.

    Digo eu, que não sou aficionado de TV e os poucos filmes que dou atenção não se prestam a grandes imersões ou altíssima qualidade de imagem ou sistema de som 🤷‍♂️


    Sim e não. Eu detesto ter uma televisão enorme mas cheia de "formigueiro" na imagem.
    Atenção que uma TV de 55 polegadas para cima já apresenta um ecrã de dimensões muito muito generosas. Nas televisões de caixote antigas esses tamanhos eram praticamente inexistentes (não digo inexistente porque haviam uns caixotes enormes que pareciam uns projectores)
  17.  # 17

    Colocado por: André Pimenta
    Funciona onde colar as fitas, até pode encher a parte de trás da tv e se tiver trovoada nos filmes até parece que está lá no meio!


    Porreiro. É uma boa e económica solução
    Concordam com este comentário: Peper87
  18.  # 18

    Colocado por: FabioCaseiroEu detesto ter uma televisão enorme mas cheia de "formigueiro" na imagem.

    Pois, é um ponto de vista válido, tal como quem prefira ter um ecrã maior devido à distância do sofá ou cozinha e não se importe com as formigas :)

    André PimentaUma barra de leds colada atrás da tv custa uns 5€

    Tb pode ter um sistema estilo Philips Ambilight, mas com luzes externas que se ligam a qualquer tv. A Govee sei que tem essas luzes imersivas e certamente deverão haver outras marcas e assim não tem de estar dependente de uma marca e modelo de TV específico.
    Concordam com este comentário: Peper87
  19.  # 19

    Obrigado a todos pela vossa opinião baseada nas vossas experiências.
    Provavelmente irei para uma 77” que não deixa de ter umas dimensões generosas e que eu gosto.
    • lmcaet
    • 1 novembro 2021 editado

     # 20

    Colocado por: luixmoddepende muito a que distancia vai ficar do sofá, eu tenho uma samsung 4k 55' e estou a 4m e se fosse maior já era demais.

    Partilho a mesma situação.
    Tenho o sofá a 3m e os sites da especialidade que consultei (rtings e afins) recomendam 65''.
    Recortei um cartão com as dimensões e coloquei-o no local, e além do "monstro" que iria ficar na parede (que só tem 3m de comprimento), dei conta que os olhos andariam constantemente a "dançar" para visualizar o ecrã, situação nada confortável.
    Recortei e coloquei um com tamanho 55'', e achei muito mais confortável e adequado.
    Compreendo as questões da imersão e afins, mas nada como experimentar primeiro e averiguar o que nos for mais confortável e conveniente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
 
0.0249 seg. NEW