Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite estou a construir moradia e pretendo instalar smart home, sem ir para sistema knx, que apesar da qualidade é um pouco dispendioso. Do que estive a pesquisar os ecossistemas Tuya parecem-me ter boa relação qualidade preço. No entanto não encontro quem realize este tipo de instalação que costuma ser mais DIY. Existe por aqui quem tenha algum contacto na zona de Lisboa de técnico que faça este tipo de instalação e configuração do sistema? Obrigado
  2.  # 2

Bom dia.
    Sou programador de domótica KNX Certificado, uma da coisa que mais vejo quando se fala de domótica KNX é que e muito caro.
    O sistema KNX hoje em dia tem muitas soluções a bom preço, tudo depende da escolha do cliente e eventualmente do que pretende fazer, se a empresa for competente ira fazer um plano detalhado do que o cliente pretende e propor a melhor solução.
    Os autómatos de KNX tem muitas funções uns mais outros menos por isso uma boa planificação é importante para poder escolher os autómatos adequados pois os preços variam em conformidade das funções que dos autómatos.
    O que tenho constatado em projetos que recupero é que o projeto não foi bem elaborado do princípio e, vejo autómatos a ser utilizados a 10% das suas capacidades um autómato muito mais barato faria o mesmo por ½ do preço.

Obrigado
    Para alguma informação pode me contactar .
  3.  # 3

Domótica é um assunto que ainda se debate muito. Qual é o melhor qual? o mais barato etc.

Gostaria de deixar aqui um conselho, para quem pretende instalar domótica na sua habitação: