Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite estou a construir moradia e pretendo instalar smart home, sem ir para sistema knx, que apesar da qualidade é um pouco dispendioso. Do que estive a pesquisar os ecossistemas Tuya parecem-me ter boa relação qualidade preço. No entanto não encontro quem realize este tipo de instalação que costuma ser mais DIY. Existe por aqui quem tenha algum contacto na zona de Lisboa de técnico que faça este tipo de instalação e configuração do sistema? Obrigado
  2.  # 2

Bom dia.
    Sou programador de domótica KNX Certificado, uma da coisa que mais vejo quando se fala de domótica KNX é que e muito caro.
    O sistema KNX hoje em dia tem muitas soluções a bom preço, tudo depende da escolha do cliente e eventualmente do que pretende fazer, se a empresa for competente ira fazer um plano detalhado do que o cliente pretende e propor a melhor solução.
    Os autómatos de KNX tem muitas funções uns mais outros menos por isso uma boa planificação é importante para poder escolher os autómatos adequados pois os preços variam em conformidade das funções que dos autómatos.
    O que tenho constatado em projetos que recupero é que o projeto não foi bem elaborado do princípio e, vejo autómatos a ser utilizados a 10% das suas capacidades um autómato muito mais barato faria o mesmo por ½ do preço.

Obrigado
    Para alguma informação pode me contactar .
  3.  # 3

Domótica é um assunto que ainda se debate muito. Qual é o melhor qual? o mais barato etc.

Gostaria de deixar aqui um conselho, para quem pretende instalar domótica na sua habitação:

Se optar por uma marca de um fabricante específico tenham em consideração a garantia que este lhe dá quanto ou tempo que ira ser produzido esse mesmo material. Existem no mercado bastantes fabricantes com bom renome que podem dar essas garantias, falo nisso porque já por algumas vezes tenho visitado clientes que tem um problema ou algum elemento da domótica deixou de funcionar e quando se contacta o fabricante ou fornecedor ele responde “ESSE SISTEMA ESTÁ DESCONTINUADO” isso é muito frequente. Na maior parte das vezes o cliente tem que mudar todo o sistema.
  4.  # 4

Se quer barato shelly.
  5.  # 5

Obrigado pelos comentários. Já pedi um orçamento em knx, apenas para automatizar 9 estores e 12 luzes, e quase 10 mil euros achei demasiado... Por tal procurei uma solução mais económica, mas não sendo o critério preço o único que pesa na escolha. Os sistemas Tuya geram-me confiança já que marcas como a Schneider e a Philips têm parcerias com eles e os seus produtos funcionam com Tuya. Não acredito que se não existisse um mínimo de fiabilidade estas marcas se iriam vincular a este ecossistema. E por um projecto muito mais completo fica-me a um terço do orçamento que tive de knx (não invalido que estivesse inflacionado ou questiono a qualidade knx). Necessito sim de um instalador.
  6.  # 6

Bom dia acho o preço exagerado e muito mesmo
    Preço catálogo actor gira para 12 estores 598 euros
    Preço actor 24 sidas ON OFF gira 598
    Em media um interruptor com 6 funções (teclas) já com couplor de bus e espelho de acabamento gira sensor 3 com led de estado ronda os 140 preço de catalogo
  7.  # 7

Mais uma vez vem de encontro o que digo sobre o KNX uma boa elaboração do plano de material para ir de encontro o que o cliente pretende e muito importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 6 novembro 2021 editado

# 8

Colocado por: TellmeObrigado pelos comentários. Já pedi um orçamento em knx, apenas para automatizar 9 estores e 12 luzes, e quase 10 mil euros achei demasiado... Por tal procurei uma solução mais económica, mas não sendo o critério preço o único que pesa na escolha. Os sistemas Tuya geram-me confiança já que marcas como a Schneider e a Philips têm parcerias com eles e os seus produtos funcionam com Tuya. Não acredito que se não existisse um mínimo de fiabilidade estas marcas se iriam vincular a este ecossistema. E por um projecto muito mais completo fica-me a um terço do orçamento que tive de knx (não invalido que estivesse inflacionado ou questiono a qualidade knx). Necessito sim de um instalador.

Não tenho confiança na Tuya, tenho um vídeo porteiro com o sistema deles, e aquilo é só bugs. Já foi atualizado com atualizações vindas diretamente deles, da China, via e-mail... E pouco ou nada resolveu. Comprei diretamente a eles. E é experiência q não vai ser repetida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tellme
  8.  # 9

Obrigada pela informação, é útil saber a experiência de utilização. No entanto videoporteiro, cctv e alarme irei colocar Hikvision. O que considero Tuya são controlos de luzes, e estores essencialmente.
  9.  # 10

Colocado por: TellmeObrigado pelos comentários. Já pedi um orçamento em knx, apenas para automatizar 9 estores e 12 luzes, e quase 10 mil euros achei demasiado... Por tal procurei uma solução mais económica, mas não sendo o critério preço o único que pesa na escolha. Os sistemas Tuya geram-me confiança já que marcas como a Schneider e a Philips têm parcerias com eles e os seus produtos funcionam com Tuya. Não acredito que se não existisse um mínimo de fiabilidade estas marcas se iriam vincular a este ecossistema. E por um projecto muito mais completo fica-me a um terço do orçamento que tive de knx (não invalido que estivesse inflacionado ou questiono a qualidade knx). Necessito sim de um instalador.

É o que é... Há sistemas para todos os preços.
    Há quem não admita sequer que um dia , um estore deixe de funcionar, por anomalia do adaptador. Perante esse tipo de clientes, empresas tendem a usar soluções caras mais robustas.

Se quer barato, tem Shelly, e similares.
    A casa tem de ter um router wi-fi.

0.0147 seg. NEW