Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Vou expor aqui um caso, que me foi exposto a mim de um colega.
    Visto que a época, para fazer empréstimos para a construção da moradia, não seja a melhor, quer arrendar um apartamento por 6meses a 1 ano.
    Ora, ele é solteiro tem 27 anos.
    Existe algum apoio do estado para o arrendamento do apartamento??

    ele vai casar em Setembro que vem :) , caso haja algum apoio por ele casar o apoio é retirado???!

    Gostaria que me pudessem dar a vossa opinião...

    comprimentos,
    F...
  2.  # 2

    o unico que conheço é o porta 65. Mas não dá só para um ano. tem que ter no minimo dois, se bem que por lei, os contratos têm que ter 5. Na altura em que estava interessada nisso liguei para lá e perguntei se tinha mesmo que ser 5 anos de contrato. Eles lá acabaram por dizer que não isto porque: Imagine que faz o contrato em janeiro de 2010 com termino em dezembro de 2010. As candidaturas abrem, vamos supor, em março. O seu colega candidata-se e se for escolhido, fica com o subsidio de arrendamento de março de 2010 a fevereiro de 2011. é por isso que não dá para ser contrato de um ano, porque se o contrato termina em dezembro em 2010...

    Outra coisa tem a ver com casamentos. Podem candidatar-se duas pessoas desde que um dos proponentes não tenha mais que 31 anos. Mas aí, para efeitos de subsidio conta o rendimento dos dois, que, se for alto, já não dá... Faça uma simulação no site e já vê. Agora não tenho a certeza se, por exemplo, ele se candidatar em março e casar em maio, é capaz de continuar a ter o subsidio. Mas quando for para renovar o porta 65 (pode renovar até 3 anos, sendo que a percentagem de apoio vai descendo de ano para ano), provavelmente já perde porque são de novo pedidos os dados aos proponente.

    Acho que é isto, mas nada como se informar melhor no portal da habitação ou até mesmo ligar para lá. google porta 65.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipos
 
0.0058 seg. NEW