Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Com preço que andas a casa, penso em alternativas. Neste momento herdei um terreno com 1200 m2 totais mas tem uma disposição "esquisita".
    A minha ideia e pelo formato do terreno, tenho à volta de 700/800 m2 numa disposição que penso que seria o mais correcto para implantar a construção de uma moradia.
    Ja tenho o levantamento topográfico feito e proximo passo seria falar com um arquitecto.
    A ideia seria construir uma moradia terrea entre os 150/200 m2. Neste momento inicial seria construir a casa e fazer muros. Já disposição de jardins e exterior poderia ser adiado para mais tarde (controlo de custos).
    Alguém tem a ideia do preço que estão em media a praticar na zona de Leiria?

Neste momento as duvidas são muitas sobre o que necessário fazer, preços e tipos de construção(alvenaria, LSF, pre fabricados, etc)

Desde ja agradeço ajuda de todos.

Melhores cumprimentos
  2.  # 2

Julgo que o sistema mais em é ainda é a construção baseada em betão armado, alvenarias de tijolo ou bloco e capoto. Para as coberturas, tanto a telha como as telas devem ficar por custos semelhantes.
  3.  # 3

Boa tarde, neste momento também estou na fase de construção de uma moradia. Terá à volta de 180m2 e o orçamento ficou em 230k. Os orçamentos que foram pedidos, ficaram todos à volta deste valor.
  4.  # 4

Colocado por: 7exdiasBoa noite a todos.

Com preço que andas a casa, penso em alternativas. Neste momento herdei um terreno com 1200 m2 totais mas tem uma disposição "esquisita".
    A minha ideia e pelo formato do terreno, tenho à volta de 700/800 m2 numa disposição que penso que seria o mais correcto para implantar a construção de uma moradia.
    Ja tenho o levantamento topográfico feito e proximo passo seria falar com um arquitecto.
    A ideia seria construir uma moradia terrea entre os 150/200 m2. Neste momento inicial seria construir a casa e fazer muros. Já disposição de jardins e exterior poderia ser adiado para mais tarde (controlo de custos).
    Alguém tem a ideia do preço que estão em media a praticar na zona de Leiria?

Neste momento as duvidas são muitas sobre o que necessário fazer, preços e tipos de construção(alvenaria, LSF, pre fabricados, etc)

Desde ja agradeço ajuda de todos.

Melhores cumprimentos

Bom dia,

Se ainda estiver a procura de orcamentos para construcao e mesmo arquitetura na zona de Leiria estou disponivel em ajudar.

Contacto:[email protected]

Cumprimentos
  5.  # 5

Duvida: o levantamento topográfico é pedido pelo DO para apresentar ao arquiteto, ou o levantamento é pedido pelo arquiteto contratado?
  6.  # 6

Colocado por: JCoimbraDuvida: o levantamento topográfico é pedido pelo DO para apresentar ao arquiteto, ou o levantamento é pedido pelo arquiteto contratado?

Da das duas formas. Convém é ser um técnico que conheça o arquiteto e câmara em questão por alguns promenores no levantamento. Eu contratei á parte por ser mais barato
  7.  # 7

Colocado por: JCoimbraDuvida: o levantamento topográfico é pedido pelo DO para apresentar ao arquiteto, ou o levantamento é pedido pelo arquiteto contratado?

Depende, se o arquitecto tiver esse serviço já incluido, é uma coisa, se não tiver, tem o DO de pedir orçamentos.
    Mas não há nada que diga que tem de ser taxativamente um deles a pedir...tem de ser acordado.
  8.  # 8

Eu pedi o meu e depois apresentei ao Arq.
  9.  # 9

Esse valor é final da obra ou no início?com Iva ou sem IVA?
  10.  # 10

Colocado por: AlexmrbBoa tarde, neste momento também estou na fase de construção de uma moradia. Terá à volta de 180m2 e o orçamento ficou em 230k. Os orçamentos que foram pedidos, ficaram todos à volta deste valor.

Boa tarde. Já com iva?
  11.  # 11

Boa noite,

André Pimenta, já é com iva.

0.0149 seg. NEW