Colocado por: 7exdiasBoa noite a todos.
Com preço que andas a casa, penso em alternativas. Neste momento herdei um terreno com 1200 m2 totais mas tem uma disposição "esquisita".
A minha ideia e pelo formato do terreno, tenho à volta de 700/800 m2 numa disposição que penso que seria o mais correcto para implantar a construção de uma moradia.
Ja tenho o levantamento topográfico feito e proximo passo seria falar com um arquitecto.
A ideia seria construir uma moradia terrea entre os 150/200 m2. Neste momento inicial seria construir a casa e fazer muros. Já disposição de jardins e exterior poderia ser adiado para mais tarde (controlo de custos).
Alguém tem a ideia do preço que estão em media a praticar na zona de Leiria?
Neste momento as duvidas são muitas sobre o que necessário fazer, preços e tipos de construção(alvenaria, LSF, pre fabricados, etc)
Desde ja agradeço ajuda de todos.
Melhores cumprimentos
Colocado por: JCoimbraDuvida: o levantamento topográfico é pedido pelo DO para apresentar ao arquiteto, ou o levantamento é pedido pelo arquiteto contratado?
Colocado por: JCoimbraDuvida: o levantamento topográfico é pedido pelo DO para apresentar ao arquiteto, ou o levantamento é pedido pelo arquiteto contratado?
Colocado por: AlexmrbBoa tarde, neste momento também estou na fase de construção de uma moradia. Terá à volta de 180m2 e o orçamento ficou em 230k. Os orçamentos que foram pedidos, ficaram todos à volta deste valor.