Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas .
    Ando à procura de um elemento produtor calor para aquecer a minha casa só não sei qual, comprar por comprar gostaria de fazer uma boa escolha.
    Tenho cerca de 95 elementos de radiadores 2 toalheiros (ainda por instalar/funcionar) falta-me é o tal elemento produtor calor.
    Para agora tenho-me aguentado com 2 A.C. nos cómodos mais usados cozinha e quarto, mas para futuro gostaria de melhorar o ambiente total da habitação.
    Vi numa loja virtual uma salamandra da marca MCZ ref: "Nova Hydro" gostaria de ouvir opniões acerca deste produto.

    Link do produto: http://www.chamilar.com/vproduto.asp?id_prod=29

    Obrigada.
  2.  # 2

    Já obtive resposta por parte de um representante , este de salamandras a Pellets Ecoforest,
    Por parte do representante MCZ ainda nada, vou aguardar...

    Pergunta feita a um representante (Villasol Espinho) das Salamandras a Pellets Ecoforest

    Salamandra a Pellets Ecoforest - Hidrocopper Agua ou Hidrocopper Super Agua

    " Gostaria de saber qual destes dois modelos o que se adquaria mais a minha
    situação, tenho de instalar cerca de 95 elementos radiadores mais dois
    toalheiros e gostaria de poder aquecer com uma destas salamandras, só não
    sei qual a melhor também se for possível gostaria de saber qual o preço das mesmas."

    Resposta:
    Exmo. Senhor.

    A estufa indicada para o que informa é a Hidrocopper de 24 Kw e o preço é
    de 3.050,00 + Iva 12% . (Dedutível no I.R.S.).
  3.  # 3

    Boas já foi contactado pelo vendedor da MCZ "Nova Hidro" pelos vistos também vende a Ecoforest, pelo o que me disse, tanto vende de uma marca como outra mas em termos de relação qualidade eficiência energética a MCZ é superior e em termos de preços é uma diferença pouco significativa.

    Já agora o que me dizem ás bombas de calor, tenho lido comentários (positivos) em relação a este produto.
    O produto que mais tenho ouvido dizer bem é da Daikin a nível de preços pode não o ser,
    ainda não me informei com nenhum vendedor os preços que eu vi foram neste site
    " http://www.combiserv.pt/index_ficheiros/BombasdeCalorAQS.html"
    O problema é que este tipo de forma de aquecimento com bomba de calor inicialmente tem um investimento superior
    as vantagens parece que são o baixo consumo eléctrico baixo a verdade é uma tenho um painel solar da Solarhart 300l em que quando o apoio eléctrico entra em acção são 7 Amperes, e de inverno são muitas as vezes em que entra em acção, contra 3A de uma bomba de calor ex:da Ochsner, da daikin não sei ao certo diz que são 1.26Kw, em Amperes não sei ao certo quanto será .

    A verdade é que tenho sobrevivido ao inverno com dois AC Samsung 12000btus um na cozinha outro no quarto, e quero começar a fazer uso da pré instalação deixada para os radiadores, mas agora estou numa interrogação, o que optar energia eléctrica 0.1259€ o KW ainda com opção do bi-horário metade do preço á noite ou 0.21€ o kg das pellets.
    Daí agora esta interrogação estufa a pellets ou bomba de calor ??? esta última com manutenção igual a zero pelo menos não será necessário limpar a cinza. Haja energia eléctrica sempre.
  4.  # 4

    Boas. Na onda do comentário anterior, há tempos andei a pesquisar a Bomba de calor ar-agua da OCHSNER e pareceu-me um equipamento interessante. Será que alguém tem este equipamento instalado? poderá apresentar consumos? Obrigado.
  5.  # 5

    Bomba de calor ar-agua da OCHSNER; alguém conhece?
  6.  # 6

    Colocado por: aperesBomba de calor ar-agua da OCHSNER; alguém conhece?


    Pelos vistos o revendedor é a Clima Conforto atendendo ao que foi dito aqui no fórum.

    https://forumdacasa.com/discussion/5074/casa-passiva/?Focus=46958#Comment_46958
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

     # 7

    Marcas de bombas de calor a pesquisar, segundo o "aprendiz" aqui do sítio:

    Buderus
    Viesmmann
    Vaillant
    Nibe
    Ciat
    Alpha innotec*
    Stiebel eltron*
    Dolder
    immosolar
    Danfos
    Dimplex
    Oschner
    Rotex
  7.  # 8

    Colocado por: Ricardo Rocha
    Colocado por: aperesBomba de calor ar-agua da OCHSNER; alguém conhece?


    Pelos vistos o revendedor é a Clima Conforto atendendo ao que foi dito aqui no fórum.

    https://forumdacasa.com/discussion/5074/casa-passiva/?Focus=46958#Comment_46958


    Boas. Já conhecia o revendedor, a questão é que pretendia outras informações, como, se alguém tem instalado, quais os consumos quando acoplada a AQS, etc... Obrigado.
 
0.0094 seg. NEW