Iniciar sessão ou registar-se
    • Art
    • 28 dezembro 2009

     # 1

    Boas.
    Estou a iniciar uma obra num terreno onde se encontra um PT da EDP. Comprei o terreno há cerca de 2 aos e já vinha com o posto, mas será que posso ter alguma vantagem na hora de fazer o pedido de corrente eléctrica á EDP?
    É que para todos os efeitos este está colocado no que é meu...
    Já agora, procurei no site da EDP mas não consegui saber quanto se paga por metro ao pedir corrente para obras.
    Sei que é uma coisa que vou saber brevemente, mas é melhor estar preparado para a conta...
    Obrigado
  1.  # 2

    pagar por metro??!!
    ou pagar pela potencia que se pede???

    Para fazer a obra terá que ir a EDP e pedir uma baixada de obras.
    Em principio irá pedir "20,7KvA" - luz trifásica, digo eu!
    Vantagens de ter um poste no terreno... creio que não irá ter...
    • naar
    • 28 dezembro 2009 editado

     # 3

    Colocado por: filipospagar por metro??!!
    ou pagar pela potencia que se pede???

    Para fazer a obra terá que ir a EDP e pedir uma baixada de obras.
    Em principio irá pedir "20,7KvA" - luz trifásica, digo eu!
    Vantagens de ter um poste no terreno... creio que não irá ter...


    Paga pela potência mas tb para o ramal, tb paga x por metro de cabo, do poste até á casa do contador!

    E á partida deve chegar 13,8kva dá 20A por fase.
  2.  # 4

    13,8 ou 20,7 so kem vai fazer a obra sabera...vantagem nenhuma,esperamos ke ao menos fique bem nao fotografia
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 5

    Colocado por: joaosantos13,8 ou 20,7 so kem vai fazer a obra sabera...vantagem nenhuma,esperamos ke ao menos fique bem nao fotografia


    João,

    Mas vc. que já trabalhou na EDP não concorda que um contador trifásico de 60A é suficiente para fazer uma obra?

    É que o empreiteiro vai fazer a obra mas quem vai pagar o aluguer do contador é o Dono da mesma, não é??

    E já agora não ajuda aqui com o preço do metro de cabo na altura em que trabalhava na EDP (ou ainda trabalha, essa parte já não me lembro:))
    • Art
    • 28 dezembro 2009

     # 6

    Pois, falta-me saber o preço por metro de cabo. Se alguém souber que partilhe a informação. Pelo que sei não são nada simpáticos a cobrar. Quanto ao poste... não é um poste. É mesmo um posto de transformação com 3x3! Está no cantinho do terreno e vai levar com uns ciprestes pela parte de dentro.
  3.  # 7

    Nao se falou em 60 amperes..normalmente 20.7 ( 30 amperes chegam).O cabo varia,e eu ja la nao trabalho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  4.  # 8

    E a EDP não paga renda por ter o PT no terreno privado? Cumptos, domusnostrum
    • Art
    • 29 dezembro 2009

     # 9

    Foi assunto que nunca me ocorreu falar com a anterior dona do terreno. Até porque a senhora mora em lisboa (esteve para se mudar para ali mas devido à idade desistiu) e eu sou do distrito do Porto. Mas acha que deveria pagar renda? É que nesse caso alguém estaria a ganhar com a renda de algo que é meu!!! Como poderei eu saber disso sem ter que perguntar directamente a anterior dona do terreno?
  5.  # 10

    Tanto quanto sei, a EDP tem contratos de arrendamento com donos de terrenos onde tem instalações,embora muitos sejam antigos e pouco rentáveis não sei se é o caso mas tem de perguntar á antiga dona. Tambem tem de se informar se o contrato é transmissivel. Quanto ao local onde está o PT se fôr a um canto do terreno o melhor seria tentar negociar com a EDP e vender-lhes esse espaço pois nunca vai sêr seu. Quanto a benefícios por o PT estar ali, digo-lhe já que não tem nenhum e pelo contrário sai sempre prejudicado.
 
0.0137 seg. NEW