Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma alteração a nível de interior em mente, mas gostava de saber até que ponto é viável ou não

    Precisava então da vossa opinião acerca do assunto nomeando os prós e os contras da solução e a possibilidade de ser feito

    O que tenho em mente é fazer um roupeiro embutido com uma parte partilhada com a IS (instalação sanitária) e em vez de ter uma porta de correr para a IS, ficar tudo como porta de roupeiro que não sei se é possivel, deixo imagem em exemplo

    agradeço opiniões
      54564.jpg
  2.  # 2

    Uma conhecida vive num apartamento cujo quarto (suite) é dividido do wc privativo por um roupeiro, ou seja, abre a porta do meio do roupeiro e tem acesso ao WC.
  3.  # 3

    Mas o roupeiro é como porta de correr ou de abrir?
    • RCF
    • 2 novembro 2021

     # 4

    Colocado por: gmsilvaMas o roupeiro é como porta de correr ou de abrir?

    Para ficar bem, a porta que dará acesso ao WC deve ser tal igual às portas que dão acesso ao roupeiro. Se as portas do roupeiro forem de correr, a do WC também o deverá ser. Mas, provavelmente, ficará melhor se foram todas de abrir.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 5

    eu gostava que fossem todas de correr pois a ideia seria ter o roupeiro até ao teto e acho que as de abrir não fica tão bem visualmente...
    • RCF
    • 2 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: gmsilvaeu gostava que fossem todas de correr pois a ideia seria ter o roupeiro até ao teto e acho que as de abrir não fica tão bem visualmente...

    podem ser como quiser...
    Mas, provavelmente, sendo de correr, terá um inconveniente. As portas de correr têm de ter calha para correr, em cima e em baixo. Ora, na porta de acesso ao WC, não será recomendável que exista uma calha no pavimento, pois pode ser motivo para tropeçar nela... a não ser que fique oculta...
  5.  # 7

    Pois, não tinha pensado nesse aspeto...

    Vou ter que ver soluções a ver se agrada....

    Obrigado

    Colocado por: RCF
  6.  # 8

    A porta é dupla, tem a porta frontal do roupeiro (julgo que sejam ambas de dobradiças) e depois tem a própria porta do WC no fundo do roupeiro.
  7.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães


    Acho que vou esquecer a solução pelo menos para já, agradava-me mais se as portas fossem de correr...
    • NLuz
    • 2 novembro 2021

     # 10

    Tenho um amigo que tem no quarto/suite, roupeiros em que uma das portas dá para o wc.
    Mas é tudo com portas de abrir, brancas lacadas. Ficou mesmo bem, quem não sabe não diz que tem ali um wc.
    Gosto muito desta ideia.
  8.  # 11

    Como referido pelo RCF, pode usar portas de correr sem qualquer problema, vai do gosto de utilizador, a situação da calha no pavimento é só lembrar-se que ela está lá. O mesmo se aplica a uma porta de entrada onde tenha um perfil na soleira para garantir a estanqueidade.
  9.  # 12

    é possível e há alguns anos atras usavam muito, mas acho que é uma perda de espaço e torna o acesso ao WC num ambiente de túnel.

    Pode é pensar em fazer algo diferente... estilo isto (fale com o arq)
    Acesso a Closet e acesso a IS
    As portas poderiam ficar numa parede revestida a apainelado. (com as portas fechadas não notaria diferença)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
      1.jpg
  10.  # 13

    Sendo de correr, quando a porta da IS está aberta, atrapalha quem quer aceder ao roupeiro, ou estou a ver mal?

    Portas de abrir poderiam ficar melhor, pois ficariam todas à face (e não umas em frente de outras).

    A calha inferior pode ficar oculta no pavimento, mas imagino que qq coisa assim, fora do normal, seja carote.

    jfsmoreira, essa ideia está fixe. Maximiza o roupeiro/closet e reduz as áreas mortas da IS. Um pouco mais trabalhado para equilibrar as coisas e fica uma solução mais standard (menos onerosa) e mais aproveitada. Talvez aí possam ser portas de correr para não comer o espaço, tal como tem na entrada do quarto (esta é que podia ser normal).
  11.  # 14

    Closet é uma carta fora do baralho...

    A minha esposa ao contrário do que é normal, não gosta de closets...

    Estava a pensar é que poderia dar um "misto", em que a porta da IS seja à face do roupeiro disfarçando assim a IS, mas basicamente é o que tenho agora somente com a porta à face

    O módulo em conjunto com a IS acho que deve ser fácil execução...
  12.  # 15

    O uso de duas portas da um isolamento acústico extra. Quanto à execução não tem grande ciência, é um roupeiro com o tardoz revestido a gesso cartonado e tá feito.
    No caso da suite já estiver acabada, então é só forrar a parede do WC com o roupeiro fazendo coincidir a porta do WC com uma porta do roupeiro. #canjalaranja 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
    • RCF
    • 2 novembro 2021

     # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesO uso de duas portas da um isolamento acústico extra.

    Um isolamento e uma despesa extra...
    Sendo porta de abrir, o isolamento consegue-se com uma única porta e tudo em portas de abrir, à face, fica muito bem...
  13.  # 17

    Essa ideia que teve é viável, e é possível fazer. Mas como aqui falaram, a ser terá que colocar uma porta de abrir sem nenhum aro colocado na parte inferior. Ou seja, ficará a funcionar como uma porta de carpintaria normal mas embutida no roupeiro (com os mesmos materiais, mesma espessura que as outras, etc...)

    Quem lhe for fazer a parte de mobiliário terá que desenvolver essa parte do embutir a porta no roupeiro.

    Porta de correr, acaba por ser para esquecer. terá sempre uns veios em na parte inferior para a porta correr, e aí terá um "degrau" para entrar na casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
  14.  # 18

    Colocado por: gmsilvaA minha esposa ao contrário do que é normal, não gosta de closets..


    Tem de lhe abrir o leque de opções! Por norma, ELAS não têm capacidade de abstração (já me vão cair em cima!!)
 
0.0196 seg. NEW