Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Vou me mudar para um apartamento e quero saber qual seria a melhor solução para aquecimento de água sanitária. O apartamento nao tem instalação para gás natural, apenas propano canalizado. O apartamento é em segundo andar sem elevador, então descarto qualquer solução que envolva lenha ou pellets.

Estou inclinado a comprar um termoacumulador, pelo que li aqui no forum é uma solução mais econômica que o esquentador a propano.

O apartamento tem uma grande banheira de hidromassagem (acredito que pra 200 litros ou mais) e gostava de saber se com o termo acumulador poderei utiliza-la sem medo de faltar agua quente.

Somos 3 pessoas no apartamento, dois adultos e uma criança.

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Pode, até porque na prática vai dar uso zero à banheira de hidromassagem tal como os ziliões de pessoas que compraram banheiras de hidromassagem, experimentaram duas vezes e nunca mais ligaram.
  3.  # 3

Colocado por: Lucasl91O apartamento é em segundo andar sem elevador, então descarto qualquer solução que envolva lenha ou pellets.

Sendo um apartamenteo sem estar preparado para acomodar esse tipo de equipamento, nem poderia considerar tal.

Colocado por: Lucasl91O apartamento tem uma grande banheira de hidromassagem (acredito que pra 200 litros ou mais) e gostava de saber se com o termo acumulador poderei utiliza-la sem medo de faltar agua quente.

Olhe eu não usaria tal coisa. Desmontava isso e metia uma base de duche walk in. ou uma banheira normal.
    Pode usar um TE, mas para conseguir ter agua quente disponivel para encher a banheira, pelo menos, um de 150l.
    Não tendo essa condicionante ( ou seja, tomar banho de imersão), um de 75 a 100l, chega muito bem. ( dependendo do tipo de banhos dos membros da familia e do encadeamento de banhos sucessivos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucasl91
  4.  # 4

O apartamento já teve caldeira a propano, mas foi retirada pelo antigo proporietario pelos altos custos.

Não quero remover ainda a banheira pra evitar mais custos agora.

Acredito que até tenha espaço para um termoacumulador de 150l. Em termos de custos essa é uma solução melhor que esquentador a propano?

0.0079 seg. NEW