Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 28 dezembro 2009 editado

# 1

chegou a altura de fazer os muros de estrema do meu terreno, o que acontece é abrimos o alicerce e reparamos que o muro do vizinho esteve e está inclinado 20 cm desde o fundo do terreno, para o meu lado o que acontece, é que tenho de desviar a viga para o meu terreno cerca de 20 cm pois o muro aprumado toca em cima no dele, e estou com receio que o mesmo descaia ainda mais e fique a fazer força no meu, pois mais tarde poderão começar a aparecer as rachadelas...O que fazer nestas situações..? o mesmo ainda queria que eu deixa-se um espaço entre o meu muro e o dele de 30cm que nem sequer está no projecto. sei sim que o dele pende 20 cm para o meu terreno o que me vai roubar 20 cm na estrada para casa que faz grande diferença.
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 2

Ou o seu vizinho procede á demolição do muro dele (improvável)
    Ou o seu vizinho lhe paga a faixa de 0,20 x nº metros do muro (pouco provável)
    Ou fica como está e o ng3 chega á conclusão que afinal 0,20 nem é assim tanto (provável)
    Ou não acontece nada do atrás descrito e vcs. vão-se chatear os dois (o mais provável)
  1.  # 3

LOL....
    ou entao fale com o S.Pedro para lhe orientar um tufao para sua zona, que consiga virar o muro! e entao ja pode fazer o muro pela extrema! :))

... é sempre complicado essas cenas...
    eu sei o k isso é!! ...
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 4

Colocado por: filiposLOL....
    ou entao fale com o S.Pedro para lhe orientar um tufao para sua zona, que consiga virar o muro! e entao ja pode fazer o muro pela extrema! :))

... é sempre complicado essas cenas...
    eu sei o k isso é!! ...

O pior é começar logo mal com o vizinho!

Ainda quando é construir para vender, não é tão grave.

Off-Topic - Filipos, Já vendeu a outra moradia? :)
  2.  # 5

Colocado por: naar

Off-Topic - Filipos, Já vendeu a outra moradia? :)

ainda não... :( e nem tenho tido gente a ir vê-la.... mas também esta época não é das melhores

[pub]www.luximov.blogspot.com[/pub]
    • fra
    • 29 dezembro 2009

# 6

Pode alegar
    Poder estar perante um caso de invasão de propriedade. Por deficiência do muro. A propriedade em altura também é sua.
    O alegar questões de segurança. Para o seu lado. Pode ruir num momento que que esteja alguém por perto.

Procure no código civil relativamente a muros n tem muita coisa mas sempre lhe dá alguma luz sobre o assunto.

Estamos perante uma obra em Ruinas com sinais claros de segurança para o seu lado. E essa responsabilidade é exclusivamente dele.
  3.  # 7

O melhor a fazer é uma queixa na Camara Municipal, porque afinal o seu vizinho tem um muro na sua propriedade.
    20cm ao longo de 30m ? de comprimento são 6m2 (exemplo) é só fazer contas ao m2.
  4.  # 8

qunto ao perigo de queda isso é relativo e falo por expriencia propia a quntos anos esta la o muro, se muitos e n caiu n iria cair agora, mas o que se passou comigo foi : se o muro um dia cair posso pedir indemenizaçao por todos os danos causados até mesmo morte, ate la e rezar para que n cai, mas como se sabe neste pais a lei n é sempre igual depende do juiz que a lê e a forma qu interpreta, o livro é o mesmo mas cada um lê a sua maneira e para mesmos casos vereditos diferentes.
    comclusão cheirame que vai ganhar um inimigo
    • ng3
    • 8 fevereiro 2010

# 9

pois mas ando a abrir o alicerce e tenho receio que caia em cima dos homens e a posterior ficar a fazer força no meu e por consequência racha-lo.

0.0128 seg. NEW