Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite ao fórum
    Estou em processo de aquisição de um terreno em aclive com 270 m2
    O mesmo já tem projeto para construção de moradia de 3 pisos, com um cave onde será a garagem. O projeto é interessante mas estou com alguns receios quanto ao custo associado à movimentação de terras e necessidade de muros de contenção.
    O terreno tem 21x13 mas desde a estrada até ao ponto mais elevado são cerca de 7/8 metros. Pelos meus cálculos devemos estar a falar de cerca de 1000m3 de movimentação de terras e construção de muro de contenção com 3,5m de altura e 13m de largura. Alguma pista que me possam dar sobre custos para estas duas fases (terras +muro)?
    Muito grato
  2.  # 2

Deixo-vos um corte lateral para melhor avaliação das minhas questões
      Screenshot_20211103-195908_Drive.jpg
  3.  # 3

Compre outro.
    Livre-se desse tipo de gasto.

E sol?
    Tem boa orientação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CBAIAO
  4.  # 4

Bom dia Palhava

Já pensei nisso. A orientação é Norte/Sul.
    Não desisti ainda porque o enquadramento é bom. Estará numa urbanização nova com cerca de 50 moradias idênticas.
    Se eu tivesse noção do custo adicional e se o mesmo se situasse dentro do que posso gastar, estaria disposto a arriscar, isto é, se o custo fosse superior em 10.000/15.000 face a outros lotes planos...talvez avançasse.
    • RCF
    • 4 novembro 2021

# 5

Colocado por: CBAIAOisto é, se o custo fosse superior em 10.000/15.000 face a outros lotes planos...talvez avançasse.

o custo só poderá ser superior a esse valor se houver pedra. Se não houver pedra e for apenas terra a remover, ficará abaixo desse valor.
    Num terreno plano também há sempre escavações a fazer, quanto mais não seja para os alicerces.
  5.  # 6

Obrigado RCF

A maior preocupação será até talvez com os muros de contenção. Não há previsão de pedra no solo :)
    • RCF
    • 4 novembro 2021

# 7

Colocado por: CBAIAOA maior preocupação será até talvez com os muros de contenção. Não há previsão de pedra no solo :)

Pois, com muros de contenção convém fazer contas antes. Podem ser caros. Tente avaliar isso antes.
    De resto, o declive bem aproveitado pode até ser uma mais valia. Fica com dois pisos acessíveis ao nível térreo, um a norte e outro a sul. E poderá ficar com vistas que não conseguiria num lote plano.
  6.  # 8

Essa casa vai ficar caríssima
    no entanto pode corresponder otimamente ás suas expetativas mas convem de alguma forma tentar aferir custos e forma mais palpável.
    tente ver as construidas e saber custos reais.
  7.  # 9

Obrigado Marco
    Neste momento ainda não se iniciou construção de nenhuma moradia. A previsão será inicio de 2022, pelo que não tenho comparação possivel.
  8.  # 10

O custo da construção da moradia eu tenho estimativa. O que não tenho é do custoa adiciinal para movimentação de terras + muros de contenção
  9.  # 11

Se arranjar outro lote plano que custa até mais 40.000 vale apena!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

Colocado por: CBAIAOO que não tenho é do custoa adiciinal para movimentação de terras + muros de contenção

não sabe você e não sabemos nós.

vai depender muito da distancia da obra até ao sitio onde vai despejar essa terra.

se vai ser apenas terra ou se vai encontrar pedra

mas barato não vai ser.
  11.  # 13

Colocado por: pauloagsantosvai depender muito da distancia da obra até ao sitio onde vai despejar essa terra.
    Se for de perto eu posso aceitar uns 1000m3 de terra pelas minhas contas :)
  12.  # 14

Caro DR1982

Qual é a sua zona.
    O terreno é no concelho de Loures
  13.  # 15

Colocado por: CBAIAOCaro DR1982

Qual é a sua zona.
    O terreno é no concelho de Loures
    É muito longe

0.0180 seg. NEW