Iniciar sessão ou registar-se
    • Fiju
    • 4 novembro 2021 editado

     # 1

    Para mim a pergunta é simples, a resposta mais difícil de encontrar... Não sei qual melhor... Em termos de resistência do vidro, desempenho, barulho, ciclos de aquecimento (há placas em que o ciclo é intermitente, quando estão a ferver borbulham e não borbulham).
    O preço será igual.
    Hotpoint Hs 5160?

    hotpoint
    https://www.hotpoint.pt/h/placa-de-inducao-hotpoint/869991574570
    teka
    Teka izf 64600? https://www.teka.com/pt-pt/produto/izf-64600-bk-msp_112500035/
      Screenshot_20211104_032558.jpg
      Screenshot_20211104_032722.jpg
    • Fiju
    • 4 novembro 2021

     # 2

    Já agora... Esqueci-me de dizer que neste momento tenho uma placa de gás em que medi o comprimento e mede 59cm. A Hotpoint tem a mesma medida da de gás. A Teka tem 60cm. Suponho que 1cm não faça diferença... Não sei como está o buraco feito na pedra... Mas suponho eu que dê... Mas também não quero fazer mais cortes na pedra!
  1.  # 3

    Em relação às dimensões, o melhor é mesmo medir, não jogue pelo seguro. No meu caso o buraco da pedra é tão grande que, se não medisse, corria o risco de a placa entrar pelo buraco... Tenho mesmo pouco "bordo". Tenho de escolher placa de 60cm e não fica nada folgado...

    Em relação à comparação não posso ajudar, não conheço os modelos. Em princípio essa questão do funcionamento intermitente terá a ver com as gamas e não tanto com as marcas. A minha placa anterior era Teka e não era intermitente, a nova também é Teka (mas foi muito mais barata) e é intermitente até uma determinada potência.
  2.  # 4

    Colocado por: FijuEsqueci-me de dizer que neste momento tenho uma placa de gás em que medi o comprimento e mede 59cm. A Hotpoint tem a mesma medida da de gás.

    então, é meter essa e esqueça o assunto.
    • Fiju
    • 4 novembro 2021

     # 5

    Pois tentei ver que medida tem o corte da pedra, mas não sou capaz de ver... Só mesmo quando substituir... Assim sendo, espero que a Hotpoint seja boa!
  3.  # 6

    Teka não recomendo
    por experiencia propria
    e já tive duas
    primeira era um stress pra regular a potencia... avança e atrasa sozinha sem ter o dedo no sitio.
    depois veio uma sobrecarga de energia e a EDP assumiu a troca por uma nova.

    quiz mudar de marca, mas disseram-me que a nova nao teria o mesmo problema...

    o problema, embora menos frequente mas existe...

    e duas zonas não aquecem suficiente...

    vai pra garantia entretanto...

    o que me vale é a velhinha placa de indução portátil de 1 zona do LIDL... aquilo é uma maravilha...
    Teka, não me enganam mais
 
0.0124 seg. NEW