Colocado por: jr1A rua tem alvara de loteamento
Colocado por: jr1tenho um terreno em vista para comprar (300 m2) com área de construção 120 m2 e com 1 cave + 2 pisos acima soleira
Colocado por: jr1o avançar com aviso prévio é viável? ou arriscado?
Colocado por: jr1em extras fora da caixa qual o custo do m2?
Colocado por: jr1, sim o terreno tem alvara de loteamento
Colocado por: jr1tenho um terreno em vista para comprar (300 m2) com área de construção 120 m2 e com 1 cave + 2 pisos acima soleira
Duvida: quer isto dizer que posso construir cave+ RCc + 1ºandar? num maximo de 360 m2?
Colocado por: Pedro BarradasTEM de ver o que diz o alvará de loteamento, no Quadro sintese - Os dados urbanimétricos para o seu lote
Pelos dados da Caderneta, se esta estiver coerente com o quadro Sintese, pode implantar a construção em 120m2 e construir 440m2 brutos.
Colocado por: pauloagsantosSe diz que a área de construção é de 120m2, quer dizer que a área de todos os pisos somados deve ser no máximo de 120m2.
Colocado por: marco1tem mesmo que saber mais algo na camara, tanto mais que um lote com 300m2 cumprindo com os afastamentos minimos ( 3,3,3,5 tardoz) não consegue uma área de implantação de 120m2
Colocado por: ADROatelierJR1,
e existe. É preciso é falar com um técnico, ou na camara.
Se quiser, diga-me a rua que dou uma ajuda com as informações que precisa, sem compromisso da sua aparte.
Tenha em atenção se for um terreno inserido numa AUGI, pode haver mais questões.
O processo de construção de uma casa é complexo, mas não é um bicho de sete cabeças. Tem é que se ir passo a passo.
Veja por exemplo:
Há mais casas construídas? Já existem lancis e/ou passeios construídos? Tem asfalto? Tem um muro técnico no limite do lote?
Para alem da caderneta predial, tem o documento do registo predial? Veja esta documentação de comprar.
As áreas referidas na caderneta são apenas para efeitos de impostos. Não se referem à eventual construção que venha a ser realizada na maior parte dos casos.
Colocado por: nunogouveiaE dependendo das Câmaras e da descrição no regulamento do loteamento/Planta síntese, pode ter de cumprir com as áreas do loteamento ou ter de fazer uma alteração ao loteamento para poder construir menos do que os 440m²
Colocado por: marco1desde que não se importe de ter quartos pequenos isso dá para um T3 agradável.