Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Resumidamente, tenho uma obra em que a estrada que passa em frente é de trânsito proibido a pesados, no entanto tenho que levar duas cargas de entulho, e tem que ser um pesado, que licença posso pedir? Ou como proceder...

Obrigado
  2.  # 2

Pode ter que fazer um pedido de ocupação da via publica na camara. É ir la e perguntar. Normalmente é o empreiteiro que trata disso, no caso de obra legal é claro ;)
  3.  # 3

Colocado por: tviegasPode ter que fazer um pedido de ocupação da via publica na camara. É ir la e perguntar. Normalmente é o empreiteiro que trata disso, no caso de obra legal é claro ;)

Ocupação da via pública é, normalmente, com elementos fixos... Ali é apenas um camião parado e "amovível" que está a receber entulho da escavadora...
  4.  # 4

Não deixa de ser ocupação da via publica, e se for um camião grua para apoio a obra não vai dar ao mesmo ?
  5.  # 5

Colocado por: tviegasNão deixa de ser ocupação da via publica, e se for um camião grua para apoio a obra não vai dar ao mesmo ?

um camião grua apoia as sapatas no chão, passando a partir daí a ser considerado um elemento fixo.
  6.  # 6

O problema aqui é apenas a estrada não permitir trânsito de pesados, se permitisse, não havia problema em o camião estar estacionado desde que não obstrua a rua, que é o caso.
  7.  # 7

Va à camara e exponha a situação.
  8.  # 8

Alguém me sabe dizer se instalar capoto implica algum pedido de licença à Câmara?
  9.  # 9

Em principio é obra isenta de controlo previo. mas sim, tem de comunicar - inicio de obra de escassa relevância urbanística - caso se enquadre em tal e não esteja em zona especial de protecção e etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasEm principio é obra isenta de controlo previo.

A menos que interfira com afastamento.
    Tenho conhecimento de um caso recente em que o DO foi obrigado a retirar o capoto de uma fachada lateral porque excedia em 6cm o afastamento ao vizinho
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
  11.  # 11

Colocado por: Diogo10sBoa tarde,

Resumidamente, tenho uma obra em que a estrada que passa em frente é de trânsito proibido a pesados, no entanto tenho que levar duas cargas de entulho, e tem que ser um pesado, que licença posso pedir? Ou como proceder...

Obrigado

Tem de fazer um pedido de autorização de circulação de veículos pesados nessa via.
    Tive de fazer o mesmo para a minha obra.
  12.  # 12

Colocado por: Diogo10sO problema aqui é apenas a estrada não permitir trânsito de pesados, se permitisse, não havia problema em o camião estar estacionado desde que não obstrua a rua, que é o caso.

ocupação é ocupação, fixa , móvel, 1 hora 1 semana, 1 ano, se o camião vai obstruir a via, está a ocupar. se esta com tantas certezas o melhor mesmo é ir a camara e saber.

0.0154 seg. NEW