Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Há uns 4 anos para cá que a rede de águas de onde moro decidiu reduzir a pressão na rede para 2.3bar.
    Desde esse dia o meu esquentador de 17litros da Junkers começou a trabalhar mal.
    Fiz reclamação mas não adiantou nada.

    Gostaria de saber se vêem problema em ligar uma bomba de agua de 3bar a alimentar apenas o esquentador. Seria accionado por uma relé com um sinal do esquentador.

    Poderiam dar a vossa opinião?
  2.  # 2

    É proíbido usar bombas in-line
    Tem que colocar um depósito
    Mas olhe que é estranho ter 2.3 bar À entrada e isso nao funcionar !
  3.  # 3

    Mas é proibido porquê?
    Possas... não posso ter pressão em casa?
    Um gajo para tomar banho é quase às pingas. Não queria gastar muito dinheiro nem colocar máquinas volumosas
  4.  # 4

    Porque causa problemas á rede, cria sucção
  5.  # 5

    Com esse problema posso eu.
    É o mesmo problema para mim da pressão baixa e eles não querem saber.
    Trouxeram para cá equipamentos de medida de pressao, confirmaram depois de 2 dias que a rede caia até aos 2.2bar no período de jantar e depois a resposta foi simples.... estamos dentro da lei.
    Se não me falha a memória disseram... 1.4bar à entrada + 0.4bar por piso ou seja 1.8bar, mas esqueceram-se que tenho 3 pisos... garagem, sala e quartos!!! Deveria de ter no min 2.6bar.

    Custava muito deixar a 3 Bar e os clientes satizfeitos?

    Bem... nao era isto que queria esmiuçar aqui... só queria na verdade saber se estrago o esquentador por excesso de pressão 5.3bar (3+2.3bar) ou a Bomba por ter alguns segundos mortos e a trabalhar sobre pressão.
  6.  # 6

    Existem bombas próprias para isso mas não convém ultrapassar os 3,5bar de pressão.
  7.  # 7

    Eu tenho agua da rede a 2bars e o esquentador trabalha sem qualquer problema..isso é algo estranho.
    Tanto quanto sei, mas poder aumentar a pressão tem de ter tipo um depósito e depois bombear dai..
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesExistem bombas próprias para isso mas não convém ultrapassar os 3,5bar de pressão.


    viva jorge, serão destas de circulação que se usam no aquecimento central a lenha?
      2021-11-05_09h30_17.png
  9.  # 9

    Colocado por: SS1128Eu tenho agua da rede a 2bars e o esquentador trabalha sem qualquer problema..isso é algo estranho.
    Tanto quanto sei, mas poder aumentar a pressão tem de ter tipo um depósito e depois bombear dai..


    viva, e tem 3 pisos?

    Eu em casa tenho tubagem de 1/2'' em PPR!!!
    •  
      aacc
    • 5 novembro 2021

     # 10

  10.  # 11

    Há umas bombas, coisas baratas que se instalam em casa para pressurizador a rede e evita uso de balão. Custam praí 40 euros.
    Provavelmente servem para o que pretende.
  11.  # 12

    Colocado por: callinasHá umas bombas, coisas baratas que se instalam em casa para pressurizador a rede e evita uso de balão. Custam praí 40 euros.
    Provavelmente servem para o que pretende.


    Boa Calinas, é mesmo isso que procuro. Sabe dizer quais sao?
  12.  # 13

  13.  # 14

  14.  # 15

  15.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoNão

    https://pt.rehabilitaweb.com/bomba-de-pressurizacao-compacta-upa-15-120-schuko-plug-grundfos-b29ec/?otcountry=PT&gclid=Cj0KCQjwrJOMBhCZARIsAGEd4VEwqTmCEl-lc5Aw6iXn71pm461lsfHJprpdIHdHyk65NuTrvizg3oAaAtocEALw_wcB


    o mal é o preço... 140€ não estou disposto a isso.

    a nao ser que encontre no OLX mais baratinho

    mas muito obrigado pela dica
  16.  # 17

    Colocado por: callinas
    Isso não dá, acho....


    tambem tenho duvidas, mas no desespero pego em 40€ e testo.
    quem sabe fico surpreendido e depois tenho 100dias para testar ;-)
  17.  # 18

    estive a pesquisar e entro destas dentro do preço que posso dar
    são destas certo?
      2021-11-05_12h02_48.png
    • SrR
    • 5 novembro 2021

     # 19

    N
  18.  # 20

    Mas você não precisa de uma bomba de água .
    Precisa de uma bomba que pressurize a água, tem variador de velocidade, arranca, acelera e abranda conforme a sua rede assim o solicitar.
    São equipamentos diferentes.
    Uma bomba dessas que está a sugerir precisam de um pressostato, ou sensor de pressão, pois não sabem quando arrancar ou parar.
    https://youtu.be/Lbt5E87pWTY
 
0.0170 seg. NEW