Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Damiana MariaAinda não vi escrito - que estranho! - quem é que vai ficar materialmente prejudicado pelo seu eventual uso da box.
    A menos que se trate de um prejuízo moral ou espiritual, é que uma box tem um valor histórico e cultural que não pode ser beliscado por um intruso

    Não se trata de prejuízos morais ou espirituais, nem do valor histórico, nem do valor cultural. Trata-se tão só de uma coisa simples e que deveria ser evidente para todos: o respeito pela propriedade alheia.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  2.  # 2

    Colocado por: J.FernandesNão se trata de prejuízos morais ou espirituais, nem do valor histórico, nem do valor cultural. Trata-se tão só de uma coisa simples e que deveria ser evidente para todos: o respeito pela propriedade alheia.

    É verdade, mas já o estado tb se devia preocupar com o património próprio, que é de todos. Por exemplo conheço 1 empresa (industrial) com uma capacidade razoável, que labora num imóvel que é da SS, nem paga renda, nem o consegue comprar, pois após o contrato de arrendamento e respetiva renovação (prevista no contrato inicial) terminar não obtiveram resposta sobre nova renovação, nem sobre a tentativa de o comprar. E já há uns bons anos anda assim, ou andava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metha
  3.  # 3

    Esperamos e estamos certos de que o inicial forista vai peneirar tido o lixo moralista e palavroso, notávelmente estrábico, porque só leram uma parte, tal como faria um zarolho ideológico, no vão intento de atirar poeira para os olhos de um analista do tema.

    Aqui lhe deixo um resumo do que os opinadores vesgos não consideraram:

    Aconselhava a guardar todo o historial da sua correspondência com o IHRU, abrir uma conta em seu nome para ir depositando uma "renda" estipulada por si, onde descontará os gastos que fez ou fará,


    Se o inicial forista resolver - enquanto o IHRU assobia para o ar - utilizar o espaço, deveria precaver-se com acções que demonstrem, se precisar de o fazer, a sua boa-fé e ausência de enriquecimento indevido.


    O IHRU está a ignorar uns quantos preceitos legais, o NRAU, o CC, o Código do Processo Administrativo, pelo menos.
    Por isso trate de consultar um jurista,


    Também pode, enquanto condómino, denunciar o não pagamento da quota do condomínio, por parte do IHRU


    O "respeito pela propriedade alheia" como diz aí um dos moralistas de boca, não se aplica ao IHRU e ás quotas que este deve há 9 anos ao condomínio...
    Até temos um opinador vesgo que diz que fui eu que comecei com o tema "suecos". Releia e vai ver que não; e não vá com tanta sede ao pote que daqui não leva nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metha
    • AMVP
    • 9 novembro 2021

     # 4

    Continua a ser intensão de apropriação de propriedade privada. Espero que quem considera adequado que um dia alguém desse grupo da sociedade lhe ocupe algum bem, móvel ou imóvel, só porque no momento não o está a utilizar.
  4.  # 5

    Continua a ser intensão de apropriação de propriedade privada.


    Está enganado outra vez, é pública, dos contribuintes, administrada (mal) por um Instituto público; em último caso o metha é co-proprietário dessa box.

    Em vez de comparar alhos com bugalhos porque é que não vai espremer, de novo, o C. Penal a ver se sai mais algum artigo que, de forma mirabolante, "ache" que se aplica ao caso em apreço?
    • AMVP
    • 9 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: Damiana Maria

    Está enganado outra vez, é pública, dos contribuintes, administrada (mal) por um Instituto público; em último caso o metha é co-proprietário dessa box.

    Em vez de comparar alhos com bugalhos porque é que não vai espremer, de novo, o C. Penal a ver se sai mais algum artigo que, de forma mirabolante, "ache" que se aplica ao caso em apreço?


    Penso que está tão interessado em ofender todos que nem deu conta que não é comigo que tem vindo haver-se de razões. Seja como for essa do coproprietário acabou de sonhar, certo? pelo que foi dito, a box tem proprietário, não é um espaço comum. E se é por ser um instituto público pois então concluo que sou coproprietária de tudo o que existem em Portugal, e porquê? porque sou portuguesa.
    Volto a dizer, espero que um dia encontre alguém que pense como você e que quando voltar, por exemplo ou seu carro após um tempo de estacionamento, alguém o tenha ocupado pelo simples facto de no momento não o estar a ocupar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 7

    Colocado por: Damiana MariaO "respeito pela propriedade alheia" como diz aí um dos moralistas de boca, não se aplica ao IHRU e ás quotas que este deve há 9 anos ao condomínio...

    O condomínio que use os instrumentos legais que tem ao seu dispor para reaver o dinheiro em falta, ou acha que o condomínio ou um dos condóminos pode, com esse argumento, substituir-se aos tribunais e tomar posse de um imóvel a seu belo prazer?!

    P.S.: o título desta discussão é bem revelador do que o seu autor na verdade pretende e defende.
  6.  # 8

    Colocado por: Damiana Mariaem último caso o metha é co-proprietário dessa box.

    Que argumento parvo...
  7.  # 9

    Colocado por: AMVP

    Penso que está tão interessado em ofender todos que nem deu conta que não é comigo que tem vindo haver-se de razões. Seja como for essa do coproprietário acabou de sonhar, certo? pelo que foi dito, a box tem proprietário, não é um espaço comum. E se é por ser um instituto público pois então concluo que sou coproprietária de tudo o que existem em Portugal, e porquê? porque sou portuguesa.
    Volto a dizer, espero que um dia encontre alguém que pense como você e que quando voltar, por exemplo ou seu carro após um tempo de estacionamento, alguém o tenha ocupado pelo simples facto de no momento não o estar a ocupar.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Citando S.Tomás de Aquino: "instruir um tolo é, em si mesmo, uma tolice."

    E depois existem os que nem sabem onde têm os pés mas opinam como se vivessem cá e não num universo paralelo, onde se regem por opiniões e não por factos materiais.
    O problema dos factos é serem factuais...
    Curioso, as mulheres costumam ser muito mais inteligentes que os homens... e depois há as excepções.
  8.  # 10

    Secalhar é só impressão minha, mas a Damiana Maria passa rapidamente às ofensas a qualquer user no fórum que discorde da sua perspectiva. Acho que deve rever a sua posição. Não é por usar frases bonitas e um português arranjadinho que deixa de ser ofensivo. Não é a primeira vez que está nesse registo, e duvido ter sido a única a reparar. Já vi outros users serem repreendidos por menos.
    Concordam com este comentário: ricardomendes, ClioII, RCF
  9.  # 11

    Colocado por: desofiapedroSecalhar é só impressão minha, mas a Damiana Maria passa rapidamente às ofensas a qualquer user no fórum que discorde da sua perspectiva. Acho que deve rever a sua posição. Não é por usar frases bonitas e um português arranjadinho que deixa de ser ofensivo. Não é a primeira vez que está nesse registo, e duvido ter sido a única a reparar. Já vi outros users serem repreendidos por menos.
    Concordam com este comentário:ricardomendes,ClioII


    A sério?!
    Típico. Faltam os argumentos racionais instalam-se as acusações irracionais.
    E, o que, tipicamente, se segue?

    As queixinhas ao "chefe". Ela atirou-me uma quantidade de argumentos, chefe (leia-se moderador)! Se um deles me tem acertado...!

    Tinha razão o S. Tomás de Aquino, também por isso era Doutor, da Igreja, por todas as Faculdades. Num só preceito condensou o essencial: " instruir um tolo é, em si mesmo, ontos, uma tolice."

    Mas não perca a fé nas suas opiniões, por irracionais que sejam. Santo Agostinho de Hippona dizia: "a fé precede o intelecto".
    Olhe lá a sorte que tem, uma precedência!
  10.  # 12

    P.S.: o título desta discussão é bem revelador do que o seu autor na verdade pretende e defende.


    O autor do tópico deve ser muito controlado e bem educado para não o ter mandado comprar uma bola de cristal nova, porque aquela que lhe "revelou" essa "verdade" tem avaria...

    Ou, em alternativa, mandado ir pentear macacos, com um argumento tão parvo.
  11.  # 13

    Colocado por: J.FernandesP.S.: o título desta discussão é bem revelador do que o seu autor na verdade pretende e defende.


    Eu não pretendo, defendi ou até incentivei a ocupação de propriedades alheias, relendo o meu post original não entendo a onde fui buscar essa ideia, talvez não fui claro o suficiente, peço desculpas.

    Abri este tópico em frustração com uma situação, com intuito e esperança de encontrar alguém que me ajuda-se, esclarece-se e aconselha-se legalmente o que fazer.
    Honestamente não esperava que tal gera-se tanta hostilidade, confusão e indignação entre a comunidade do forum.


    A todos que contribuíram quero dar uma grande agradecimento e em especial a Damiana, seu aconselhamento e informações legais foram bastante diretas e informativas.

    Encontro-me esclarecido em relação ao tema que abri o tópico.

    Obrigado.
  12.  # 14

    Colocado por: methaEu não pretendo, defendi ou até incentivei a ocupação de propriedades alheias

    De facto, só alguém muito respeitador da propriedade alheia poderia ter baptizado a discussão com o sugestivo nome de "okupa e resiste...".
  13.  # 15

    Colocado por: methacom intuito e esperança de encontrar alguém que me ajuda-se, esclarece-se e aconselha-se legalmente o que fazer.

    E encontrou. Uma série de pessoas disse-lhe que em circunstância alguma se deveria ocupar propriedades de que não somos proprietários. É um excelente conselho, que você deveria agradecer. Quer melhor conselho e melhor ajuda que esta?!
  14.  # 16

    Colocado por: Damiana MariaCitando S.Tomás de Aquino: "instruir um tolo é, em si mesmo, uma tolice."

    Você é, claramente, alguém que não se dá conta da figura triste que faz: defender o indefensável - legitimar a ocupação de propriedade alheia - e no processo insultar quem alerta para a óbvia ilegalidade que isso constitui.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 17

    Eu sendo um dos proprietários dessa box nao lhe permito tal invasão .

    Esta a ver se o crime compensa ? Se a consequência for pequenina vai me partir o cadeado ?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 18

    Colocado por: Damiana Maria

    A sério?!
    Típico. Faltam os argumentos racionais instalam-se as acusações irracionais.
    E, o que, tipicamente, se segue?

    As queixinhas ao "chefe". Ela atirou-me uma quantidade de argumentos, chefe (leia-se moderador)! Se um deles me tem acertado...!

    Tinha razão o S. Tomás de Aquino, também por isso era Doutor, da Igreja, por todas as Faculdades. Num só preceito condensou o essencial: " instruir um tolo é, em si mesmo,ontos,uma tolice."

    Mas não perca a fé nas suas opiniões, por irracionais que sejam. Santo Agostinho de Hippona dizia: "a fé precede o intelecto".
    Olhe lá a sorte que tem, uma precedência!


    E continua... Menos, muito menos.
    • RCF
    • 10 novembro 2021

     # 19

    Colocado por: methaEu não pretendo, defendi ou até incentivei a ocupação de propriedades alheias, relendo o meu post original não entendo a onde fui buscar essa ideia, talvez não fui claro o suficiente, peço desculpas.

    Abri este tópico em frustração com uma situação, com intuito e esperança de encontrar alguém que me ajuda-se, esclarece-se e aconselha-se legalmente o que fazer.

    Não metha. Você não procurou obter esclarecimentos, pelo menos não procurou esclarecimentos e ajuda imparcial. Procurou apenas ajuda que pudesse sustentar uma ação de que pudesse beneficiar.
    A quem a alertou, de forma imparcial, você, ou ignorou ou ripostou. Agradecimentos e concordância apenas os manifestou para quem lhe deu razão na sua intenção de se apoderar do que não é seu.
    • RCF
    • 10 novembro 2021

     # 20

    Colocado por: Damiana Maria

    Volte lá atrás e leia a quantidade de "esclarecimentos" "imparciais", que postou, de uma cretinice tão descabelada como a seu julgamento das intenções do forista inicial, julgamento tão inadequado e enviesado como as suas opiniões.

    Não hesitou em desfigurar o Código Penal, escrito em português chão e escorreito, para "esclarecer" de forma "imparcial" e "alertar" o inicial forista.
    Se o queria ajudar nesse sentido perguntasse a um jurista ou estivesse quieto porque, como se diz na aldeia, não percebe nada da poda. Cada macaco no seu galho.

    Leia o que lhe respondi a esse propósito:



    O seu problema não é com o metha ou comigo, é com o seu reiterado desprezo pela letra e espírito das Leis da República.
    Quem não sabe o que faz (ou diz) está quieto, dizia o meu avô.

    Respeito Senhora, respeito, por favor!
 
0.0245 seg. NEW