Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Mk Pt
    • 9 novembro 2021 editado

     # 1

    Devia ter escadas do exterior da sala/cozinha para a churrasqueira.

    Com escadas aí o quintal atrás será usado muito mais frequentemente, sem escadas esse quintal e churrasqueira atrás será muito pouco usado. Usar as escadas interiores é chato, ir dar a volta à casa também é longe de ser agradável/prático.

    Não faço ideia se tem vista a partir do quintal ou não mas é uma pena ter quintal, e estar a fazer um coberto/churrasqueira, para ser usado muito raramente.

    Outra falha é que, mesmo com escadas exteriores a ligar a sala ao quintal/churrasqueira, devia ter uma porta da garagem para o quintal/churrasqueira, só ter um portão da garagem é mau e pouco prático quando tem um quintal.


    A escada a nível estético era questão de ajustar. Pode não ser o ideal a nível estético, mas minimamente bem pensada não fica mal e fica com o quintal muito mais prático e acessível.
  1.  # 2

    Colocado por: PaulocmdmendesPedi para por umas escadas na varanda mas não gostei do resultado


    porque são uma escadas que vão dar a uma varanda da sala, isso pedia uma porta na cozinha e pensar numa solução em que a escada comunicava com a cozinha e não com a sala.

    ou então usava a parte de cima da churrasqueira como terraço e fazia ai a churrasqueira.
  2.  # 3

    Colocado por: Mk PtOutra falha é que, mesmo com escadas exteriores a ligar a sala ao quintal/churrasqueira, devia ter uma porta da garagem para o quintal/churrasqueira, só ter um portão da garagem é mau e pouco prático quando tem um quintal.

    Sempre pode colocar a porta dentro do portão (coisa bem feinha, mas pronto..)
    •  
      Mk Pt
    • 9 novembro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: primavera
    Sempre pode colocar a porta dentro do portão (coisa bem feinha, mas pronto..)

    Porta de homem embutido no portão torna o portão mais complexo, mais caro, mais feio.

    Neste caso não justifica, até porque o espaço dentro da garagem em frente ao portão não é muito à larga para o carro, o carro fica relativamente perto do portão e se tiver porta de homem no portão é pouco prático.
  3.  # 5

    Percebo o vosso ponto de vista em relação ao que disseram, algumas coisas foram feitas assim por que gostávamos que assim fossem.
    Inicialmente não era nada disto que estava mas não gostamos e pedimos que fosse feito desta maneira. Tivemos também a churrasqueira inicialmente na varanda. Mas queríamos aproveitar o espaço exterior e por isso fizemos no anexo.

    Ainda vou a tempo de mudar algumas coisas, vamos ver o que poderá acontecer.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  4.  # 6

    A entrada devassa demasiado a sala e cria corrente de ar sobre quem estiver no sofá....mau.
    Não se percebe a necesidade do pequeno ressalto na fachada tardoz
    Vai construir e PAGAR uma cave sem grande qualificação do espaço; mesmo como garagem é fraco...
    As entradas de todos os quartos promovem a vista da cama, devassando totalmente a intimidade do espaço...muito mau
    Fachadas e arquitetura em geral...enfim...
    Mas se gosta...siga
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

    nuno

    não concordo com as suas observações, tambem tem de haver alguma ponderação na critica

    isso da entrada é uma não questão, quantas casas não tem qualquer especie de hall, ali por exemplo um qualquer biombo, estante etc resolve isso
    a cave apenas lhe falta uma porta pedonal para o exterior
    quanto aos quartos não entendo a sua questão, imagine trocar a posição da cama resolvia? nem estou a ver realmente como na maioria dos casos se resolve essa tal quebra de intimidade
    quanto ao ressalto pode ser por várias razões, alargar aquele ponto critico de entrada automovel , até depois criando com o balanço do RC uma pequena proteção ao portão.
    quanto aos alçados já foi referido é que efetivamente estão fracos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    Eu concordo!!O projecto está fracote.
  7.  # 9

    Colocado por: Paulocmdmendesconhecimento a nível de projeto, construção, matérias, técnicas.


    Olá.
    Antes de mais, obrigado pela participação. É sempre positivo a partilha de pontos de vista, não desamine quando a opinião é diferente, nós aqui não dispomos de toda a informação.

    Sobre o projecto em si, falta contexto!!! Para onde é o norte? Orientação solar? Envolvente, vizinhos, vegetação, vistas, ruído, vento, perfil do arruamento, é onde? Na Madeira? Não percebo nada de nada pelos desenhos que apresentou.

    A organização interior está bem, é o comum vá. Garagem em baixo, sala a meio, quartos em cima. Em detalhe, acho que falta afinar muita coisa. Não há relação interior/exterior, não disfruta dos espaços exteriores, tem a vivência de um apartamento. Mudaria a porta de entrada, virando-a para a rua diminuindo o alpendre. Eliminaria aqueles recantos todos do quarto do rés, com a wc e escritótio a abrir diretamente para o átrio. O armário do atrio era o que definiria o espaço. Aquele recanto que a despensa faz na sala acho péssimo. É preferivel que a peninsula avance em relação à parede da despensa que fazer isso. No piso de cima, todos os quartos têm a porta na cabeceira da cama, vai de cada um, mas pessoalmente detesto essa situação. Também prefiro a suite voltada para a rua, numa posição de controlo/vigilância da rua. Na cave acho que há que ajustar esse portão, a menos que use um fiat 500 está visto que deixará o carro sempre na rua. O portão deveria ser mais largo, metido mais dentro, sem aquele barraco onde vai a traseira do carro ao sair, e falta-lhe uma porta talvez, ou puxar a que lá tem mais para cima. Onde se lava e estende a roupa? Na cave não será demasiada escada para andar com peso?

    O barraco do jardim acho desnecessário, poderia fazer parte do volume da casa. Acho que talvez fosse mais prático fazer um telheiro lateral ao nivel do rés que forçar tanto essa garagem assim. A manter, deveria ser afinada claramente. Como está, acho dificeis as manobras.

    Alçados: tente fazer reset. Imagine o volume todo branco de novo, sem essas mixordias que tem aí. Essa pedra e sobretudo a parte cinzenta estorvam mais do que ajudam. Ainda assim, acho que pode usar dois tons para cortar a verticalidade da casa, mas não como tem. Mas o problema de base é que a planta e os alçados não parecem ter sido feitos em simultâneo. Claramente fez-se primeiro a planta e o 3D é o resultado imediato disso, sem maturação ou ajuste.

    Aqueles recantos no exterior parecem erro de alinhamento. São tão pequenos que nem é carne nem é peixe, ou se assumem ou não existem. As altimetrias dos jardins deveriam ter em consideração a sala e a cozinha, e vice-versa.

    Em suma, acho que tem ainda muito para corrigir antes de avançar. Nada que não se resolva.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, dmatos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulocmdmendes
  8.  # 10

    Não poderia dizer melhor...é isso.
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasNão poderia dizer melhor...é isso.

    Melhorar pode sempre.
    Podia ainda reduzir um pouco a casa, permitindo abrir a sala de nivel com o jardim lateral. Em vez dos socalcos poderia ter um verdadeiro jardim associado à sala, extendendo-a ao exterior (Vantagem de uma moradia vs apartamento). Dependeria da distância ao limite e de como são as construções vizinhas e a orientação solar. Mas falta muita informação para poder dizer o que quer que seja com algum sentido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3
  10.  # 12

    estou a comentar apenas por exercício de analise ao projeto, não fui que o fiz.
    mais uma vez neste caso do N Miguel não concordo com nenhuma das suas observações e todas elas podem ser facilmente desmontadas
    o projeto está bom, exceto na questão estetica dos alçados. Vejamos:
    - isto é um lote pequeno com declive e com pouca margem de manobra para aceder em rampa á cave
    - o alpendre lá atras deve ser o que está autorizado fazer a nivel de exterior neste loteamento
    - mudar a porta de entrada para ficar de frente apenas vai originar mais área de construção, expor mais a mesma,
    - o conjunto no RC do quarto wc está privado e a permitir tal como o DO disse vir a dotar a wc de duche , não estou a ver a grande mais valia de ter uma porta de um quarto e wc a dar para o hall
    - aquele recanto que os modulos da cozinha fazem para a sala é excelente para levar ali um aparador, e nada como um bom design para colmatar esse tal avanço para a sala, portanto não sei porque razão imperiosa se teria que o eliminar
    - o portão da cave dos carros basta que tenha 3.5 e a passagem em frente ai uns 4 metros de largura para permitir virar bem a 90º
    - jardins laterias? o quê mais muros de suporte? lateral com uma largura de 3 m mais vale é deixar cair o terreno com socalcos acompanhando o declive
    - a cave tem uma boa lavandaria, ou faz tudo lá dentro ou pode sempre trazer a roupa para um estendal para o jardim ou mesmo até provisoriamente para o alpendre em dias com chuviscos.
    - apenas falta uma porta da cave para o exterior
    enfim hoje em dia a construção está difícil (€€) e penso que a não complexidade deste projeto o pode favorecer em oposição a soluções mais fora da caixa e com outras complexidades, está funcional e a organica dos espaços não apresenta constrangimentos.
    Concordam com este comentário: Paulocmdmendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulocmdmendes
  11.  # 13

    Vou dar os meus 2 tostões para o tópico. A planta cumpre "os mínimos", no entanto tem muita margem para melhorar. Os recantos e falta de cuidado em alinhamentos dão logo a ideia de falta de "fluidez" da planta.
    Os alçados são para esquecer, confusão completa.
    Tem uma boa base em relação às plantas mas acho que merecem mais trabalho.
  12.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira
    .
    Sobre o projecto em si, falta contexto!!! Para onde é o norte? Orientação solar? Envolvente, vizinhos, vegetação, vistas, ruído, vento, perfil do arruamento, é onde? Na Madeira? Não percebo nada de nada pelos desenhos que apresentou.

    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Boas

    O sul fica na direção da parede sem janelas e o norte na parede das escadas onde tem a porta da garagem.

    Vizinhos tenho dos lados e atrás.

    Da varanda do quarto da suite é possível ver o rio e as lezírias

    Ruído muito pouco

    O vento não sei precisar

    O terreno fica no distrito de Lisboa

    As opiniões são sempre diferentes e todos temos uma visão diferente das coisas, é normal que para uns as coisas pareçam bem e para outros não.
    Agradeço todas as opiniões, são elas que fazem termos uma desbloqueio do que achamos estar funcional e não estar entre, outras coisas.
  13.  # 15

    Relativamente a porta já foi falado e vai levar uma porta na cave para o exterior, vai também levar uma alteração relativamente ao alçado sul, nada demais mais que a meu ver ficou melhor, foi também alterado as platibandas.
      IMG_20211111_192408.jpg
  14.  # 16

    remova uma das cores/ materiais. fora outras coisinhas.
    Credo!!!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 17

    Eu sei que nao tem nada a ver e nao passa de uma opinião pessoal, mas casas modernas com essas janelinhas de metro, epa não consigo gostar
  16.  # 18

  17.  # 19

    Colocado por: marco1depende

    Exacto depende... do equilibrio, das referencias... das porporções... não é necessário ter envidraçados gigantes.. .
    Mas se houver composição, arquitectura, sensibilidade... não saem estas coisas. Não queria entrar nas questões de "gosto", seria demasiado redutor.
  18.  # 20

    Pois boces sabem melhor que eu dessas coisas, eu olho para essas casas e acho sempre que se esqueceram do telhado :S Algumas mais que outras é verdade
 
0.0248 seg. NEW