Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Moro num ultimo andar e uma vez que a casa é bastante humida e apos varias reclamações com o condominio foi resolvido aplicar uma betonilha na laje e impermeabilizar a mesma.
    Ao mesmo tempo da colocação da betonilha foi pintado todo o apartamento.
    Uma vez que o tempo ainda está bastante humido não foi ainda aplicado o impermeabilizante acontece que hoje fui chamado ao apartamento por um vizinho porque escorria agua para a escada proveniente do meu apartamento.
    Quando entrei em casa tenho os tectos, as paredes e o chão cheios de agua.
    Será possivel que a betonilha esteja a causar isto? A "expulsar" toda a agua para o meu apartamento?
    Dos tres apartamentos do ultimo andar o meu é o unico onde isto aconteceu.
    Agradeço que alguem me possa dar uma explicação.
    Obrigado.

    Jose Luis
  2.  # 2

    Esclareça-nos. A betonilha foi aplicada sobre quê? Sobre a cobertura, onde já existia impermeabilização? Ou foi retirada a impermeabilização existente e então aplicada a betonilha?
  3.  # 3

    Tanto quanto sei sobre a placa directamente...
    A placa/laje foi limpa e depois foi aplicada a betonilha.
  4.  # 4

    Colocado por: jolop72Ao mesmo tempo da colocação da betonilha foi pintado todo o apartamento.(...)Quando entrei em casa tenho os tectos, as paredes e o chão cheios de agua.

    Será da betonilha ou da pintura?

    PINTAR = ENCHER OS TECTOS E AS PAREDES DE ÁGUA (aditivada com corante, selante, fixador, etc.).
    Nada recomendável com este clima... (q.e.d.)
  5.  # 5

    Então não tem que se admirar que a água entre pela sua casa dentro em grandes quantidades, a betonilha não é impermeável e mais que isso, em tempo seco também teria a água da amassadura da betonilha a entrar.
    A solução é a aplicação de impermeabilização sobre a betonilha, mas atenção: só depois dumas semanas de tempo seco, para secar a água em excesso, isto é, para se dar a cura da argamassa.
  6.  # 6

    Sendo assim é perfeitamente normal parecer que me estiveram dentro de casa com uma mangueira a molhar os tectos?
    O apartamento tem cerca de 75m2 e todas as assoalhadas(sala, quartos, cozinha e wc) ficaram com agua a escorrer que vazou pela porta de entrada!!!!
    Ate no hall do predio os azulejos estavam humidos.
  7.  # 7

    Caro Luis K.W.,
    Essa questão da água que vem em forma de tinta é pertinente. A semana passada uns pintores meus queixavam-se que passados dois dias as paredes que eles tinham pintado continuavam frescas, de facto com a humidade relativa daqueles dias era difícil secar alguma coisa.

    O jolop fala num chão cheio de água, o que me leva a afastar a hipótese de ser da tinta - esta não seria em quantidade tão grande que escorresse para o chão, ficaria na parede como no meu caso.
  8.  # 8

    Se só tem betonilha, sem impermeabilização, é perfeitamente normal entrarem muitos litros de água pelo tecto.
  9.  # 9

    De quem foi a ideia de realizar esse tipo de trabalho no inverno?
  10.  # 10

    Mas eu estive hoje na laje e a betonilha parecia seca...
    O trabalho foi realizado agora porque ando á mais de 4 anos com problemas de humidades e infiltrações e agora consegui que fizessem alguma coisa...
  11.  # 11

    pois mas esta altura não é a melhor, porque é abusar da sorte

    No inverno chove por isso não é boa ideia realizar trabalhos desse tipo...
  12.  # 12

    agora percebi que foi um erro!!!!!
    vou esperar para vêr o que o empreiteiro me diz amanhã.
    muito obrigado a todos pela ajuda e explicações.

    um abraço!!!!!!
  13.  # 13

    OK
    • jma
    • 29 dezembro 2009

     # 14

    Pois, se já tinha infliltrações, ao colocar a betonilha em cima, agravou o problema pois a libertação de água desta betonilha agravou o problema.. e com as chuvadas recentes, ela estará sempre saturada e a "mandar água para baixo"... por outro lado, não pode/deve impermeabilizar a betonilha sem ela estar seca, pois a água retida continuará a ter de sair para algum lado... ou seja, para baixo...
  14.  # 15

    devia ter retirado tudo e fazer de novo como deve ser. MAS, não agora em Dezembo...
 
0.0179 seg. NEW