Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Já li muito neste fórum, no entanto é a primeira vez que publico.

    Adquiri uma casa que tem na sala e corredor mosaico (cerca de 30m2 no total).

    Não aprecio a sensação de frio que transmite e preferia alterar para outro material. Pretendia algo que se fosse possível resolver em poucos dias, uma vez que a mudança terá um prazo curto.

    Honestamente, não percebo nada do assunto.
    Pesquisei e o pavimento vinilico de click pareceu boa opção.
    Pensei nesta opção, porque me parece possível aplicar sobre o mosaico.
    Alguma outra sugestão?

    Já percebi que se optar pelo pavimento vinilico de click, é fundamental um bom aplicador. Já pesquisei e estou com alguma dificuldade em encontrar alguém.
    Alguma sugestão? Alguém que já tenha aplicado e tenha algum contacto?

    Desde já, obrigada a todos pela ajuda
  2.  # 2

    Eu adquiri, e troquei por laminado incluindo cozinha, e estou satisfeito com o resultado.
  3.  # 3

    Colocado por: Jose_BMEu adquiri, e troquei por laminado incluindo cozinha, e estou satisfeito com o resultado.


    Olá José. Obrigada pelo feedback.

    Laminado, significa que é pavimento flutuante? Qual a diferença face ao vinilico? Creio que tinha visto algo sobre o ruído e a não aplicação sobre o mosaico.

    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: Rita1991

    Olá José. Obrigada pelo feedback.

    Laminado, significa que é pavimento flutuante? Qual a diferença face ao vinilico? Creio que tinha visto algo sobre o ruído e a não aplicação sobre o mosaico.

    Obrigada


    Sim flutuante, laminado em madeira, o Vinilico é em pvc, o Vinilico penso que tem que requer um chão mais perfeito para ser aplicado, e é muito mais caro.

    coloquei um assim desta marca.

    https://www.finsa.com/cs/Satellite?d=Touch&idiomaNav=pt_PT&c=CP_Diseno_C&pagename=FN_CatalogoProductos/CP_Diseno_C/CP_PTDetalleDisenoSuelos&cid=1426681984880
  5.  # 5

    Colocado por: Jose_BM

    Sim flutuante, laminado em madeira, o Vinilico é em pvc, o Vinilico penso que tem que requer um chão mais perfeito para ser aplicado, e é muito mais caro.

    coloquei um assim desta marca.

    https://www.finsa.com/cs/Satellite?d=Touch&idiomaNav=pt_PT&c=CP_Diseno_C&pagename=FN_CatalogoProductos/CP_Diseno_C/CP_PTDetalleDisenoSuelos&cid=1426681984880


    Muito obrigada, sabia da diferença entre madeira e PVC mas não do pormenor da diferença do chão inicial.

    Foi alguma empresa que fez a aplicação?

    Obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: Jose_BMlaminado em madeira


    Isso não é madeira. É pvc a imitar madeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Para colocar o vinílico sobre mosaico tem de preencher as juntas todas do mosaico se não no final vai ficar com as juntas delineadas no vinílico. O vinílico tendencialmente é mais caro o M2 que o laminado que consegue valores mais em conta.
    Tenha atenção com a preparação do laminado e com o tipo de laminado para não criar o efeito de "nuvem" que normalmente não se gosta.
    Ainda há dias o meu pai aplicou um vinílico da marca do Leroy Merlin de 8mm de espessura ac5 e ficou 5 estrelas (se não estou em erro, 9€/M2)
  8.  # 8

    Olá Fábio,

    Pesquisei e não encontro o que poderá ser o efeito de "nuvem".
    Essa é mesmo a minha questão, quero encontrar alguém que perceba do assunto para a aplicação. Tem alguma sugestão? O seu pai é aplicador?

    Obrigada
  9.  # 9

    Colocado por: Rita1991Olá Fábio,

    Pesquisei e não encontro o que poderá ser o efeito de "nuvem".
    Essa é mesmo a minha questão, quero encontrar alguém que perceba do assunto para a aplicação. Tem alguma sugestão? O seu pai é aplicador?

    Obrigada


    O efeito nuvem não sei se é uma expressão muito utilizada mas é o que mais me parece quando piso um chão que parece mole e até faz algum barulho.
    Não sei se me faço entender.
    O meu pai não é aplicador de chão flutuante mas sim aplicador de chão vinílico, cortiças, alcatifas, etc, no entanto é da velha guarda de fazer de tudo um pouco.
    De que zona é?
  10.  # 10

    Colocado por: FabioCaseiro

    O efeito nuvem não sei se é uma expressão muito utilizada mas é o que mais me parece quando piso um chão que parece mole e até faz algum barulho.
    Não sei se me faço entender.
    O meu pai não é aplicador de chão flutuante mas sim aplicador de chão vinílico, cortiças, alcatifas, etc, no entanto é da velha guarda de fazer de tudo um pouco.
    De que zona é?


    Certo, creio que já estou a perceber qual a ideia.
    Da zona de Lisboa.
    Mas pela minha pesquisa, vinílico de click, mesmo no site do Leroy não existe nada perto de 9€/M2. Ou o que falou seria de cola?

    Obrigada
  11.  # 11

    Colocado por: Rita1991

    Certo, creio que já estou a perceber qual a ideia.
    Da zona de Lisboa.
    Mas pela minha pesquisa, vinílico de click, mesmo no site do Leroy não existe nada perto de 9€/M2. Ou o que falou seria de cola?

    Obrigada


    Vinílico penso não haver a esses valores. Flutuante há muita escolha.
    Somos de Leiria, mesmo que quiséssemos ajudar fica um pouco longe. Nessa zona há-de haver muita oferta de aplicadores
  12.  # 12

    Boa tarde. Na margem sul ou próximo onde posso encontrar pavimento com folha de madeira???
  13.  # 13

    Colocado por: rui pimentaBoa tarde. Na margem sul ou próximo onde posso encontrar pavimento com folha de madeira???

    O que precisa ao certo?
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    O que precisa ao certo?


    Boa tarde. Flutuante com folha de madeira.
 
0.0153 seg. NEW