Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual melhor solução para aquecer casa de madeira de 110m2? Casa é para 3 pessoas, é isolada com tela XPS e lã de rocha. O construtor indicou-me AQS bomba de calor e recuperador a pellets apoiado por ventiloconvetores para todas as divisões. O recuperador praticamente está colocado no meio da casa. Na prática isto funcionará?
  2.  # 2

Boas Jorge.
    Defina lá casa de madeira…

Isso assim sem mais nada é vago não dá para ajudar muito.
    Em vez de falar com um construtor porque não fala com as pessoas certas?!
    Um gabinete de projecto!!!…

Eles sim podem ajudar e adaptar ao seu caso em particular.
  3.  # 3

Boas

Casa de madeira é mesmo uma casa de madeira tipo www.casema.pt, na minha zona existe uma firma identica e tratam de tudo, eles próprios têm um gabinete de projeto.
    E foram eles mesmos que me indicaram esta solução, embora o que me confundiu foi na altura de falar com uma casa fornecedora de equipamentos de aquecimento me avisou que isso podia não ser bem assim.
  4.  # 4

como a casa é de baixa inercia. , com essa area até uma salamandra a pellets, consegue aquecer esse volume, imagine uns 300m3.
    Sem mais nada, desde que instalada em zona central da casa e mantendo as portas abertas.

De resto, pode também meter uns AC, que é um instante, sejha para aquecer, seja para arrefecer.

Jorge, a casa está situada onde? Em Faro, em Lisboa, na Amareleja, na Covilhã, em Aveiro ou em Bragança?
  5.  # 5

A casa está situada em Arcos de Valdevez, concelho de Viana do Castelo.
    A temperatura anual no inverno não desce abaixo dos 0.
    A minha única preocupação é na questão da temperatura do ar chegar ás divisões mais baixa, ou mesmo se consegue lá chegar.
    Não queria entrar em sistemas mais dispendiosos, como chãos radiantes etc etc...queria algo simples, funcional e que me desse o conforto necessário.

0.0107 seg. NEW