Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu punha a hipotese de fazer lajes colaborantes
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 22

    Eu não compliquei... A solução do Ricardo pode ser a mais económica em termos de estrutura... Mas em termos de sistema completo...

    A si dono de obra, o que interessa é o sistema completo que lhe seja mais conveniente.

    Deixe as coisas para os profissionais.

    Eu também, dei a minha achega... Para a solução com laje colaborante.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • FT87
    • 6 novembro 2021

     # 23

    Colocado por: marco1eu punha a hipotese de fazer lajes colaborantes


    Obrigado marco

    Mas para fazer Lages colaborantes exige que se faça pilares desde o r/chão ou estou enganado?
    É que o estabelecimento está a funcionar e para isso se for o caso teria que partir tudo e fechar dois ou três meses.
  3.  # 24

    Colocado por: FT87É que o estabelecimento está a funcionar e para isso se for o caso teria que partir tudo e fechar dois ou três meses


    Ainda quer que adivinhemos que tem esse tipo de condicionantes...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • FT87
    • 6 novembro 2021

     # 25

    Colocado por: Pedro Barradas

    Ainda quer que adivinhemos que tem esse tipo de condicionantes...


    Por isso não falei noutras soluções pois sei que há muitas mas a intervir o mínimo possível com o estabelecimento julgo que só essas duas.
  4.  # 26

    Por isso mesmo é que. Tem de discutir as opções válidas com os seus técnicos.
  5.  # 27

    Agora o FT87 vai dizer ao engenheiro que quer determinada solução para as lajes, porque descobriu isso num forum na internet.
    Se não confia nos técnicos, procure outros.
    • FT87
    • 7 novembro 2021

     # 28

    Colocado por: PickaxeAgora o FT87 vai dizer ao engenheiro que quer determinada solução para as lajes, porque descobriu isso num forum na internet.
    Se não confia nos técnicos, procure outros.


    Caro Pickaxe
    Pedir opinião não é crime que eu saiba nem ofende ninguém.
    Se não a quer dar escusava de ter perdido tempo a escrever.
  6.  # 29

    Colocado por: FT87

    Caro Nuno,

    Já vi que é entendido na área.
    Pode-me dar o seu feedback?


    Não sou mais entendido do que os outros técnicos que já se expressaram aqui. A resposta à sua questão depende de muitos fatores. Terá de ser o seu projetista de estruturas a avaliar.
 
0.0162 seg. NEW