Iniciar sessão ou registar-se
    • Leni
    • 29 dezembro 2009

     # 1

    Boa Noite!

    Gostaria que me pudessem ajudar na seguinte dúvida:
    Sou inquilina numa casa arrendada há mais de 3 anos. Para minha surpresa reparei ontem num edital afixado no meu prédio sobre um bem imóvel a ser penhorado com data marcada para leilão. Esse bem imóvel é o qual habito. Sinto-me enganada pelo senhorio pois este já deve estar ciente da situação há algum tempo e não me avisou de nada. De qualquer das formas o valor base pelo qual o imóvel irá ser licitado está dentro das minhas possibilidades monetárias. Visto que sou inquilina serei considerada "prioritária" para a possivel compra do imóvel e sendo assim não seguir para leilão? Será que se informar o tribunal de que a casa está arrendada o leilão será cancelado?

    Obs. : Existe um contrato escrito mas não entrou nas finanças, será que muda alguma coisa?
    Obrigada.
  1.  # 2

    Leni,
    Se tem um contrato escrito, está safa. Espero que possa provar que tem as rendas em dia (recibos, ou pagamentos feitos por cheque ou transferência bancária).

    O facto de o contrato não ter dado entrada nas Finanças é um (outro) problema do seu actual senhorio.

    A única coisa que pode acontecer, para já, é Você mudar de senhorio.
    Depois, depende... se o novo senhorio estiver em condições de exigir a casa, terá uns meses para sair.

    Creio que sim, que se puderá propor a adquirir a casa pelo valor base (se o actual proprietário não o fizer também...). Informe-se junto do Tribunal E DE UM ADVOGADO.
 
0.0052 seg. NEW