Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Pretendo adqurir habitação propria pela 1º vez. Tenho o CPCV já assinada e aguardo o fim das obras.
    O valor do imovel é de 165 mil e pretendo pedir crédito de 110 mil. o SANTANDER ofereceu spread 1.0 a 38 anos e com hipotese de fazer os seguros fora do banco.
    No seguro de vida já verifiquei que compensa e muito fazer fora do banco isto porque tenho do banco a proposta de cerca de 17 euros e numa seguradora externa ( prevoir /trnquilidade/ASISA) andará ppor volta dos 9/10 euros para ITP60%, a diferença será no multiriscos obrigatorio que no banco ficará por volta de 14 euros e as simulações que tenho rondam os 12/13 euros. Compensará colocar logo o recheio e o edificio no mesmo seguro?

    Acham que vale a pena procurar mais? quais sao as vossas opinioes?
  2.  # 2

    Será possivel partilhar as vossas opinioes?
  3.  # 3

    Colocado por: saraantunesCompensará colocar logo o recheio e o edificio no mesmo seguro?

    Penso que são seguros independentes.
    É uma fração ou moradia? Se for fração veja se o seguro do edificio será pago ao condominio.
  4.  # 4

    Colocado por: primavera
    Penso que são seguros independentes.
    É uma fração ou moradia? Se for fração veja se o seguro do edificio será pago ao condominio.


    É uma fração! ma so seguro multiriscos não têm de ser contratualizado no acto do crédito habitação?
    • FT87
    • 9 novembro 2021

     # 5

    Boa tarde Sara,

    Em primeiro lugar procure mais um ou dois bancos que é capaz de conseguir spred a 0.8.
    Em relação ao seguro sim compensa colocar tudo no mesmo até porque estamos a falar de valores pequenos.
    Tenho um apartamento em que sou dono e está alugado sendo que o recheio (móveis e electrodomésticos são meus) e pago de seguro 85€ por ano (100.000€ riscos do edifício e 25.000€ recheio).
    Mas antes de se concentrar nos seguros que representa pouco tente o spred para 0.8 que aí compensa bastante.
  5.  # 6

    Colocado por: FT87Boa tarde Sara,

    Em primeiro lugar procure mais um ou dois bancos que é capaz de conseguir spred a 0.8.
    Em relação ao seguro sim compensa colocar tudo no mesmo até porque estamos a falar de valores pequenos.
    Tenho um apartamento em que sou dono e está alugado sendo que o recheio (móveis e electrodomésticos são meus) e pago de seguro 85€ por ano (100.000€ riscos do edifício e 25.000€ recheio).
    Mas antes de se concentrar nos seguros que representa pouco tente o spred para 0.8 que aí compensa bastante.


    0.8? qual será a melhor abordagem? ir a todos os bancos pedir simulações ao balcao?
    • FT87
    • 9 novembro 2021

     # 7

    Bankinter e Caixa Geral Depositos
  6.  # 8

    Colocado por: saraantunes

    0.8? qual será a melhor abordagem? ir a todos os bancos pedir simulações ao balcao?


    A melhor abordagem é recorrer a um intermediário de crédito. Assim terá alguém especializado em crédito habitação, com conhecimento das ofertas dos diferentes bancos e com um poder negocial e de argumentação dentro de cada instituição muito maior do que o do cliente particular. Para além disso terá alguém para tratar de toda a vertente processual/burocrática até ao momento da escritura. Isto tudo sem custos, porque por imposição do próprio BdP que supervisiona esta atividade, a intermediação de credito é gratuita para o cliente sendo suportada pelo sistema bancário.
    Se pretender, como intermediário de crédito posso ajudá-la ([email protected]). Se não pretender a minha ajuda aconselho-a a recorrer a outro intermediário de crédito.
    Concordam com este comentário: macinblack
  7.  # 9

    Colocado por: saraantunesBoa tarde a todos

    Pretendo adqurir habitação propria pela 1º vez. Tenho o CPCV já assinada e aguardo o fim das obras.
    O valor do imovel é de 165 mil e pretendo pedir crédito de 110 mil. o SANTANDER ofereceu spread 1.0 a 38 anos e com hipotese de fazer os seguros fora do banco.
    No seguro de vida já verifiquei que compensa e muito fazer fora do banco isto porque tenho do banco a proposta de cerca de 17 euros e numa seguradora externa ( prevoir /trnquilidade/ASISA) andará ppor volta dos 9/10 euros para ITP60%, a diferença será no multiriscos obrigatorio que no banco ficará por volta de 14 euros e as simulações que tenho rondam os 12/13 euros. Compensará colocar logo o recheio e o edificio no mesmo seguro?

    Acham que vale a pena procurar mais? quais sao as vossas opinioes?


    Quanto ao tema seguros, claramente encontrará propostas com melhores coberturas e menor preço fora da banca. Em relação ao seguro MR é muito pouco provável se não mesmo impossível encontrar melhor solução dividindo o seguro do edifício do do recheio do que fazendo tudo junto.
  8.  # 10

    Colocado por: saraantunesBoa tarde a todos

    Pretendo adqurir habitação propria pela 1º vez. Tenho o CPCV já assinada e aguardo o fim das obras.
    O valor do imovel é de 165 mil e pretendo pedir crédito de 110 mil. o SANTANDER ofereceu spread 1.0 a 38 anos e com hipotese de fazer os seguros fora do banco.
    No seguro de vida já verifiquei que compensa e muito fazer fora do banco isto porque tenho do banco a proposta de cerca de 17 euros e numa seguradora externa ( prevoir /trnquilidade/ASISA) andará ppor volta dos 9/10 euros para ITP60%, a diferença será no multiriscos obrigatorio que no banco ficará por volta de 14 euros e as simulações que tenho rondam os 12/13 euros. Compensará colocar logo o recheio e o edificio no mesmo seguro?

    Acham que vale a pena procurar mais? quais sao as vossas opinioes?


    Olá Sara,
    Quanto ao seguro multirriscos, é possível considerar edifício e recheio na mesma apólice.
    Quanto ao seguro de vida, claramente compensa analisar e fazer fora do banco.
    Eu trabalho com todas as companhias e podemos falar se quiser.
  9.  # 11

    Olá Sara,
    Relativamente ao seguro do MR penso que compensará fazer no banco, relativamente ao seguro de vida sem dúvida que lhe compensa fazer fora da banca.
    Eu trabalho com a maioria das companhias, caso pretenda posso-lhe fazer algumas simulações.
    Obrigada!
  10.  # 12

    Boa tarde! Se quiser obter informações relativo aos seguros obrigatórios, pode falar comigo!
    Envie-me email para [email protected]
  11.  # 13

    Se a pessoa que contratar o crédito habitação morrer e a casa ainda não estiver paga o valor remanescente é automaticamente liquidado pelo seguro?

    O que acontece?
    • RCF
    • 17 fevereiro 2022

     # 14

    Colocado por: PalhavaSe a pessoa que contratar o crédito habitação morrer e a casa ainda não estiver paga o valor remanescente é automaticamente liquidado pelo seguro?

    O que acontece?

    será liquidado pelo seguro, se houver seguro para tal.
    pode não haver... se não houver, a responsabilidade do crédito é transferida para os herdeiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
 
0.0206 seg. NEW