Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Tenho uma roca vitória 24/24T e apareceu-me o Erro E03 que tem a ver com o presostato de fumos. Verifiquei o tubo da saída e está ok, não tem nenhuma obstrução. Desmontei o tubo na saída da caldeira e voltei a montar e funcionou 2 vezes mas voltou a dar o erro. Depois aquilo tem no exterior tipo uma tampa num tubo de borracha preto e retirando esta tampa funcionou algumas vezes mas agora nada. Verifiquei o termostato e com a boca eu verifico que ele liga e desliga. A ventilação forçada liga sempre, e para a caldeira arrancar só retirando o tubo P1 do pressostato. O que poderá ser?
  2.  # 2

    O pressostato estará avariado.
    • SrR
    • 7 novembro 2021

     # 3

    Ou entupido
  3.  # 4

    Avariado só se não conseguir Controlar a pressão P1 e P2, porque eu se fizer o vácuo com a boca no pressostato ele faz aquele barulho do click para ativar, e a caldeira liga, já agora o tubo P1 liga na saída superior ou inferior do ventilador, porque segundo li o ventilador faz uma espécie de venturi.
    • SrR
    • 7 novembro 2021

     # 5

    Limpe onde os tubos ligam à caldeira , as vezes entopem
  4.  # 6

    Colocado por: pfs_1980Avariado só se não conseguir Controlar a pressão P1 e P2, porque eu se fizer o vácuo com a boca no pressostato ele faz aquele barulho do click para ativar, e a caldeira liga, já agora o tubo P1 liga na saída superior ou inferior do ventilador, porque segundo li o ventilador faz uma espécie de venturi.


    A pressão que faz com a boca de certeza que não é a mesma que faz o resto do circuito.
  5.  # 7

    Sim isso é o que penso que pode a pressão criada pelo venturi do ventilador não ser suficiente. Como é fim de semana não tenho ninguém que possa verificar a caldeira, o facto de eu retirar o tudo P1 do pressostato tem algum problema de segurança? Hoje de manhã limpei os tubos de saída do ventilador com um cotonete e até agora não falhou. Mas claro estive a ver o preço do pressostato e custa 75€ mais o custo de um técnico vai ficar caro, só que se não for do pressostato e comprar eu um são 75€ e para nada.
 
0.0110 seg. NEW