Iniciar sessão ou registar-se
    • rjst
    • 7 novembro 2021

     # 1

    Bom dia!

    Estou a renovar uma casa para arrendamento, e estou com dúvidas sobre as janelas.

    Por um lado tenho orçamentos de construção à medida em aluminio ou PVC, que são muito mais caros do que esperava (~5000€ para um T2), e com prazos de entrega que chegam a 3 meses.

    Por outro lado tenho visto janelas pré-fabricadas, como as que vendem no Leroy, que são muito mais baratas, mas que obrigam a pequenos ajustes na parede por não ter as dimensões standard.

    Alguém aqui tem uma opinião ou experiência com estas janelas pré-fabricadas ? São boas ?

    obrigado
  1.  # 2

    Provavelmente não estará a comparar coisas semelhantes.
    Vidro 4-8-4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulocmdmendes
      Screenshot_2021-11-07-09-34-52-270_com.android.chrome.jpg
    • rjst
    • 7 novembro 2021

     # 3

    Colocado por: callinasProvavelmente não estará a comparar coisas semelhantes.


    Percebo que feitas à medida posso comprar com muito mais qualidade, mas por outro lado também percebo as eficiências de um processo (semi)industrializado e fazer as coisas numa fábrica, fica muito mais barato, embora perdendo a flexibilidade.

    A minha dúvida é se nas pré-fabricadas há problemas conhecidos que outras pessoas tenham tido. Até há pouco tempo atrás não conhecia esta possibilidade.
  2.  # 4

    O meu comentário foi no sentido de comparar as prefabricadas com um modelo equivalente feito há medida, a começar no vidro.
    • rjst
    • 7 novembro 2021

     # 5

    Colocado por: callinasO meu comentário foi no sentido de comparar as prefabricadas com um modelo equivalente feito há medida, a começar no vidro.


    OK, estou a perceber, obrigado pela ajuda. A imagem que pôs acima é um exemplo de um bom produto ou de um produto mais fraco ?
  3.  # 6

    Fraco
    • rjst
    • 7 novembro 2021

     # 7

    Colocado por: RicardoPortoFraco


    Obrigado! E há alguma marca que venda pré-fabricadas com boa qualidade ?
  4.  # 8

    São janelinhas para desenrascar. Acho que nem na Madeira ou Açores poderão cumprir os regulamentos.
    Obviamente serão melhores que tantas outras já instaladas em casas com 25 ou mais anos . Mas pronto.
    Cada um deve saber o que quer e pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjst
  5.  # 9

    A mudar que seja por algo melhor, digo eu
  6.  # 10

    ter em atenção que se for um apartamento não pode alterar as dimensões das janelas.
 
0.0128 seg. NEW