Iniciar sessão ou registar-se
    • FT87
    • 10 novembro 2021

# 21

Colocado por: nunogouveiaEu diria que se os mezaninos tiverem um pé-direito inferior a 2,2m não contarão para área bruta ou útil. Contudo, não poderão legalmente ser usados como espaços habitáveis (quartos neste caso, imagino). Seriam um arrumo.

Claro que promotores querem estas soluções para depois promoverem o espaço como um quarto em mezanino.

Caro Nuno
    É exactamente isso visto que em apartamentos T1 o espaço não é abundante acho que é sempre bom aproveitar estas áreas.
    A minha única dúvida é se isso é necessário licenciar e demorar aquele tempo infinito que a câmera do porto demora ou se basta um aditamento simples.
  1.  # 22

Depende de muitos fatores. A inclusão do mezanino pode ou não implicar uma diminuição da área do espaço habitável, devido à inclusão de uma escadaria, ou à redução dos pés-direitos, etc.
    Para essas coisas existem arquitetos. Fale com um.
  2.  # 23

Informe-se contudo junto da sua seguradora pois se um dia tiver um problema (incêndio/inundaçãom etc), a seguradora pode isentar-se de pagar seja o que for porque a tipologia da fração que segurou não foi a mesma que sofreu o incidente.
    O mesmo se aplica a repsonsabilidade civil e/ou criminal se em caso de acidente tiver alojado mais pessas do que inicialmente previsto pela tipologia do apartamento.
    Posso estar a ser demasiado pessimista, mas a vida está cheia destas coisas.
    Concordam com este comentário: ADROatelier

0.0106 seg. NEW