Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Espero que estejam todos bem. Trago-o outra questão que serve de actualização a um post que fiz aqui anteriormente: https://forumdacasa.com/discussion/82423/pode-a-senhoria-aumentar-a-renda-depois-de-fazer-obras/

    A senhoria ligou ao mau pai a dizer-lhe que o orçamento para aranjar o chão de duas divisões da casa (casa essa com 100 anos e que nunca passou por obras) seria de 8000€ (8 mil euros). Queixou-se que era muito e que para isso teria de aumentar a renda em 50%. O meu pai não aceitou e ficou de se informar melhor.
    Nós sabemos que a senhoria não quer problemas e nós também não mas o chão tem mesmo que ser arranjado.
    Aliás, ela teve a lata de dizer que os vizinhos do 1º andar, ao contrário dos meus pais, fizerem obras. Obras que até envolveram colocar chão flutuante. O que ela se esqueçe é que os meus pais estão num r/c e nesse caso, essa solução não resolve os problemas de madeira podre com buracos. Ela devia te estar à espera que os meus pais pagassem o arranjo e ainda a renda o que é ilegal (e outra palavra que não vou atrever-me a dizer aqui).
    Confesso que fiquei bastante irritada com a senhora. Eu percebo que custa dar dinheiro mas é o certo a fazer, em especial se olhar para os anos que a casa tem, os anos de contrato em que nunca faltou nenhum pagamento e, o quanto que ela já invistiu do dinheiros das rendas que recebe para obras,que foi zero.... até hoje!

    De qualquer das maneira a questão é a seguinte.
    A casa é muito antiga e não fazemos ideia de que estado está a caixa de ar ou a vigas que suportam o chão. Só sabemos - e mesmo assim sem certeza absoluta- que a caixa de ar tem 1 metro de profundidade. O sr. que lhe deu o orçamento, falou em encher de entulho, colocar camada de cimento e colocar chão flutuante.
    No entanto, o meu pai acredita que um carpinteiro, resolveria o problema e até talvez até mais barato. A ideia seria subsituir o que pudesse estar estragado e podre que suporta o chão e substituir as vigas estragadas que fazem o chão, seja o chão todo ou só algumas. Claro que somos leigos nesta matéria mas o meu pai está mesmo a pensar chamar um caarpinteiro para pedir opinião e orçamento.

    A questão é... valerá a pena chamarmos um carpinteiro?
    Agradecia qualquer opinião vossa e mais uma vez, obrigada por qualquer uma delas!
    Cumprimentos
    Sofia

    PS: Apesar de ser o chão todo o orçamento era só relativo a duas divisões- Medidas: 4,5m por 3m - 3,5m por 3m
  2.  # 2

    O ideal, seria contratar um serviço de inspecção tecnica.
    Ao local desloca-se um técnico especializado ( arquitecto ou engenheiro civil, ou ambos), farão o diagnóstico e propõem uma ou varias soluções de intervenção. Para verificação do estado global do madeiramento de suporte, poderão socorrer-se de camaras endoscópicas, também de medidores de humidade, além de verificarem macroscopicamente as patologias que existam.
    Assim tem uma opinião isenta e com validação técnica.
    Face as conclusões do relatório técnico, pedem os orçamentos para a intervenção prescrita.

    A Imodiag efectua esse tipo de serviços, existem mais empresas e também técnicos isolados.
 
0.0050 seg. NEW