Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 9 novembro 2021

# 21

Colocado por: Pedro Barradas
    Não é viável, essa ideia.
    por causa do lavatorio?
  1.  # 22

Pela falta de espaço gerada pela solução
    Concordam com este comentário: marco1
    • SrR
    • 9 novembro 2021

# 23

So o lavatorio esta ali a estrovar um pouco mas tens lavatorios de esquina porreiros ja trata disso
    • SrR
    • 9 novembro 2021

# 24

Por experiência essas bases redondas de 80x80 ficam com uma entrada de xixa, tens quase que entrar de lado
  2.  # 25

Entretanto lembrei me que nessa parede onde está atualmente o lavatório tem uma grelha de respiração debaixo do mesmo. Assim como uma grelha de respiração no teto na mesma esquina.
  3.  # 26

Alguém me sabe dizer se é possível recuperar uma cabine de duche? Limpar e pintar de outra cor e voltar a colocar?
  4.  # 27

Colocado por: linkerrsAlguém me sabe dizer se é possível recuperar uma cabine de duche? Limpar e pintar de outra cor e voltar a colocar?

possível é. duvido é que compense.

desmontar para limpar melhor, fazia isso de 2 em 2 anos na casa antiga, agora pintar nunca me passou tal coisa pela cabeça.
  5.  # 28

Colocado por: Pedro BarradasAssumindo uma porta de 70cm
    base de duche, 80x80.
    Concordam com este comentário:marco1,gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs
      Captura de ecrã 2021-11-08 143541.jpg

Olá Pedro. Está configuração não vai ser possível. Acho eu. No local onde está atualmente o lavatório tem um respiro na parede debaixo do lavatório.

Acho que vai ter que ficar consuante esta. Ou muito pouco diferente.
  6.  # 29

boa noite malta.

ja comecei a partir a casa de banho. vai acabar por ficar tudo na mesma disposição. com uma porta de correr. a porta de abrir fica a bater no toalheiro.

nao estou a conseguir por as fotos.
  7.  # 30

assim não dá?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
      fdc-211117-banho.jpg
  8.  # 31

Colocado por: nunogouveiaassim não dá?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs
      fdc-211117-banho.jpg

O problema está nas tubagens. Principalmente na da sanita que me parece uma salgalhada e não me quero aventurar a partir tudo 😂
    Também existe uma entrada de ar debaixo do atual lavatório que ficaria dentro do duche nesse layout.

Depois de partir o restante ponho aqui um esquema das tubagens.

É que não existe planos para consultar
  9.  # 32

Isso é num apartamento ou numa moradia? O que existe no piso por baixo?
  10.  # 33

Colocado por: nunogouveiaIsso é num apartamento ou numa moradia? O que existe no piso por baixo?

É um apartamento. Por baixo está outro apartamento
  11.  # 34

Boa noite malta.

Primeiro problema encontrado.

A tubagem de esgoto do lavatório que existia sai direto do chão. Se colocar uma curva está fica acima da cota do pavimento.

Qual será a solução? De preferência sem andar a picar e partir.

Continuo sem conseguir colocar fotos
  12.  # 35

13.  # 36

Talvez assim: (mas não sei como está o esgoto do chuveiro atualmente)
      fdc-211122-banho.jpg
  14.  # 37

Será que tem mau se colocar uma curva redutora de 40 para 30? É que encontrei uma que assim já passa.
    • SrR
    • 23 novembro 2021

# 38

Abra no chão e embute o tubo
  15.  # 39

Cuidado que não pode ferir a laje! Já expliquei aqui várias vezes que é comum que o pessoal da construção ache que o que importa salvaguardar numa laje são apenas as vigotas, mas isso é profundamente errado!!
    A laje está calculada com a vigota em tração e a camada superior em compressão.
      fdc-aligeirada-1610172.jpg
  16.  # 40

Colocado por: nunogouveiaCuidado que não pode ferir a laje! Já expliquei aqui várias vezes que é comum que o pessoal da construção ache que o que importa salvaguardar numa laje são apenas as vigotas, mas isso é profundamente errado!!
    A laje está calculada com a vigota em tração e a camada superior em compressão.
      fdc-aligeirada-1610172.jpg

Por isso mesmo que quero resolver sem partir a laje.

Com esta curva de redução já dá altura suficiente.
    Sendo só um lavatório não haverá problemas em reduzir o calibre de 40 para 30?

0.0235 seg. NEW