Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola bom dia , sou nova aqui , e tenho uma duvida , ontem lavei o chão do meu quarto que é de soalho com um produto próprio , nas acontece que não sei como foi aquili acontecer , mas o verniz está a sair e agora não sei o que deva de fazer será que alguém me pode ajudar ???
    Obrigado
  2.  # 2

Paula,
    É possível colocar aqui um par de fotografias (uma mais ao perto, outra mais ao longe)?

Dê-nos mais algumas indicações:
    - tipo de «soalho» (madeira maciça ou "flutuante"? réguas compridas (dimensões)? tacos? parquet?)
    - novo/recente ou antigo? quando foi envernizado?
    - que «produto próprio» utilizou?

A verdade é que pavimentos flutuantes e em madeira maciça (envernizados) NÃO DEVEM SER LAVADOS.
    Devem ser aspirados, varridos, etc. e, de vez em quando, borrifa-se com água (com um daqueles vaporizadores para borrifar a roupa quando se está a passar a ferro) e passa-se com uma esfregona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Sério
  3.  # 3

Bom dia.

Qual foi o produto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Sério
  4.  # 4

o chão é tipo este agora a ultima vez que foi envernizado não sei pois esta casa é do meu namorado e sou estou aqui á um mês , o produto que utilizei não sei bem o nome pois foi a minha mãe que mo arranjou , porque ela trabalha nas limpezas e arranjou-me um pouquinho do que ela uza lá no trabalho
    obrigado
    http://images02.olx.pt/ui/1/38/95/14753395_3.jpg
  5.  # 5

Colocado por: Paula Sérioo chão é tipo este agora a ultima vez que foi envernizado não sei pois esta casa é do meu namorado e sou estou aqui á um mês , o produto que utilizei não sei bem o nome pois foi a minha mãe que mo arranjou , porque ela trabalha nas limpezas e arranjou-me um pouquinho do que ela uza lá no trabalho
    Ó Paula,
    Assim, você não está a ajudar...

madeira "tipo esta" (já vimos que são réguas, mas pode ser em qualquer coisa - até revestida a plástico);
    não sabe quando foi envernizada (ou, SE FOI envernizada);
    não sabe o nome do produto.

Dessa forma, nós também não sabemos o que lhe dizer, ok?
  6.  # 6

ok o meu namorado vém almoçar á uma , depois eu pergunto-lhe qual o tipo de soalho e quando foi a ultima vez que foi envernizado , pode ser que esteja mais calmo para assim falar comigo , é que ele prendeu o burro :-(

já agora , qual a melhor forma de limpar um sofá de cabedal creme claro ???
    É que eu só tenho 24 anos e infelizmente não tive uma mãe que me ensina-se tais coisas é por isso que tenho muitas duvidas , é que a minha mãe só a conheci á 5 anos atras e por vistos ela também não deve de saber grande coisa ,pois deu-me um produto que estragou o chão :-(
    Desde já agradeço a todos por me estarem a ajudar .
    • jma
    • 29 dezembro 2009

# 7

será que o chão é mesmo envernizado? se for flutuante (sem madeira nobre), pode ser a película autocolante (que imita a madeira) a desfazer-se?... Não culpe logo a sua mãe.. se calhar ela deu-lhe um produto para chão de madeira e o seu, se for flutuante, é a imitar madeira... parece a mesma coisa mas não é...
  7.  # 8

Colocado por: Luis K. W.EM PRIVADO («sussurro»)
    já agora , qual a melhor forma de limpar um sofá de cabedal creme claro ???.
    Já experimentou ir ao Google e pesquisar emLIMPEZA DE CABEDAL?
    Obrigado por partilhar connosco.

Mas tente lá saber O NOME (completo) do tal produto para ver se percebemos o que aconteceu ao soalho (de "madeira" ou lá o que é).

Colocado por: Luis K. W.EM PRIVADO («sussurro»)
    já agora , qual a melhor forma de limpar um sofá de cabedal creme claro ???.
    Já experimentou ir ao Google e pesquisar emLIMPEZA DE CABEDAL?
    Obrigado por partilhar connosco.

Mas tente lá saber O NOME (completo) do tal produto para ver se percebemos o que aconteceu ao soalho (de "madeira" ou lá o que é).

ok obrigado , mais logo já saberei isso

0.0135 seg. NEW