Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Vamos mudar os móveis da cozinha incluindo o tampo bancada. O problema está na soleira da janela que, para mal dos meus pecados (odeio aquela pedra) é igual ao tampo.
    Foram lá tirar as medidas finais e depararam-se com um pequeno problema, da forma como a soleira está colocada há uma elevadíssima probabilidade de partir ou estalar os azulejos. Mexer nos azulejos da cozinha está fora de questão e não gostamos da sugestão dada pelos técnicos de fazer um backsplash do material da bancada (pretp angola).
    Surgiu então a hipótese de pintar a soleira, alguém já o fez neste tipo de material? Que materiais usar? A soleira só é usada para pousar plantas.

    Obrigada
      IMG_20211106_105028_1.jpg
  2.  # 2

    não lhe chame soleira mas sim peitoril, soleira é no chão.
    eu não percebi muito bem isso do estalar azulejos, pode explicar melhor?
  3.  # 3

    Colocado por: marco1não lhe chame soleira mas sim peitoril, soleira é no chão.
    eu não percebi muito bem isso do estalar azulejos, pode explicar melhor?


    O que percebi foi que ao remover o peitoril, iriam acabar por partir também os azulejos que estão em contacto com a mesma. Uma coisa deve estar "colada" à outra...
  4.  # 4

    Colocado por: marco1não lhe chame soleira mas sim peitoril, soleira é no chão.
    eu não percebi muito bem isso do estalar azulejos, pode explicar melhor?


    Obrigada pela correção.

    Pelo que nos disseram os azulejos foram colocados depois da pedra e da forma que estão recortados e colados ao tentar descolar a pedra provavelmente vão partir.

    Podemos arriscar com paciência e jeitinho ou então arranjar uma solução que não implique retirar a pedra. Ficar da cor que está é que não!
  5.  # 5

    Pode cortar, com jeitinho, essa aba saliente e depois aplicar um peitoril em inox ou pedra com resinas (tipo corian) dobrando de forma a tapar a espessura da pedra. Outra hipótese seria revestir a parede acima da bancada cobrindo também a espessura da pedra (cortando na mesma a aba). Depois só teria de revestir o peitoril por cima, com nova pedra a gosto.
    Concordam com este comentário: anabenfica
  6.  # 6

    Colocado por: anabenficanão gostamos da sugestão dada pelos técnicos de fazer um backsplash do material da bancada (pretp angola).

    Era o que faria/ recomendaria ( inlcuindo a substituição do peitoril por dentro com o mesmo tipo de pedra da bancada backslpash).
    Mas pelos mosaicos que aparecem na foto e pretende manter, esse preto angola, não irá destoar demasidado?

    Essas coisas coisas são para serem definidas em conjunto e naõ em manta de retalhos. Vai investir na mudança dos moveis e bancada e fica com isso meio concluido.
    Concordam com este comentário: anabenfica
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Era o que faria/ recomendaria ( inlcuindo a substituição do peitoril por dentro com o mesmo tipo de pedra da bancada backslpash).
    Mas pelos mosaicos que aparecem na foto e pretende manter, esse preto angola, não irá destoar demasidado?

    Essas coisas coisas são para serem definidas em conjunto e naõ em manta de retalhos. Vai investir na mudança dos moveis e bancada e fica com isso meio concluido.
    Concordam com este comentário:anabenfica


    Está tudo a ser feito em conjunto com a empresa que está a fazer os móveis. Eles deram a sugestão deles mas não gosto da ideia de ter ali aquilo tudo preto. Na minha cozinha de "sonhos" nunca colocaria uma pedra escura e teria todo o tipo de acessórios dentro das gavetas e armários, mas nos sonhos não se paga nada e na vida real as coisas custam dinheiro. A escolha do preto angola foi um compromisso entre o que posso pagar e que seja resistente para não andar constantemente preocupada com o que cai na bancada ou com o que se pousa lá. Tendo em conta a cozinha que foi escolhida acho que não vai destoar, ou pelo menos assim espero!

    A empresa tira o peitoril e põe um novo mas não se responsabilizam se partir daí terem sugerido o backsplash. Não gosto da sugestão pela questão do preto referida acima e também porque não me parece que fosse resultar neste lado da cozinha (encosta a uma parede revestida a azulejo e ia ficar ali uma coisa muito estranha, seja preto ou não.

    Vamos tentar no fim de semana ver se a conseguimos, com jeitinho e paciência, soltar a pedra. Se não conseguirmos gostei da ideia sugerida pelo nunogouveia.
 
0.0169 seg. NEW