Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal, comprei uma piscina Intex e gostaria de saber a melhor maneira de aspirar. Qual equipamento usar, qual melhor forma, vi no youtube alguns videos usando a bomba ou via sucção. O que me indicam? Obrigado.
  2.  # 2

É isso mesmo. É para usar a bomba, através de sucção.
  3.  # 3

Pedro, o problema é que a bomba dela é fraca, pelo menos eu achei. Acho que vou tentar primeiro por gravidade, se não der certo, compro uma bomba de verdade.
  4.  # 4

5.  # 5

Mete um tubo, uma mangueira, etc cria vácuo no tubo, põe a outra ponta da manguinha num ponto mais baixo , e o lixo do fundo sai da piscina para o Jardim, num ponto mais baixo . Assim não suja ou colmata o filtro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

ah ok. mas isso depois desperdiça agua tratada.
    O que se deve fazer é:
    apanhar a maior com um camaroeiro, depois aspirar os "finos".
    convem lavar os filtros da bomba. A intex tem diversos modelos de bomba, uns mais potentes que outros.
    Não temos dados nem sobre o modelo/ capacidade dessa piscina, nem do equipamento que es´ta montado.
    Aquele robot, por 135€, parece-me muito interessante. já que limpa automaticamente fundos e paredes.
    O "aspirador automatico", da Intex, custa quase 100€ e é para ligar ao sistema de bombagem ... não me aprece grande espingarda.
  7.  # 7

Qual robot ?
    O do link é da Intex!
  8.  # 8

Sim, certo.
    Eu sei...
  9.  # 9

A intex vende um robot e um aspirador automático... São coisas distintas.
  10.  # 10

eu tirei o grosso hoje com por gravidade com uma mangueira de jardim mesmo, tirou o o grosso, mas comprei esse bomba,
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047416308-motobomba-pre-filtro-14cv220v-p-piscina-spa-lepono-_JM
    ai vou colocar redução pra 1 polegada.
    Valeu ai pelas as dicas pessoal.
  11.  # 11

Qual é o conjunto bomba+motor+filtro da intex?

Se for este, chega e sobra para aspirar o lixo.

0.0161 seg. NEW