Olá pessoal, comprei uma piscina Intex e gostaria de saber a melhor maneira de aspirar. Qual equipamento usar, qual melhor forma, vi no youtube alguns videos usando a bomba ou via sucção. O que me indicam? Obrigado.
Pedro, o problema é que a bomba dela é fraca, pelo menos eu achei. Acho que vou tentar primeiro por gravidade, se não der certo, compro uma bomba de verdade.
Mete um tubo, uma mangueira, etc cria vácuo no tubo, põe a outra ponta da manguinha num ponto mais baixo , e o lixo do fundo sai da piscina para o Jardim, num ponto mais baixo . Assim não suja ou colmata o filtro
Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
ah ok. mas isso depois desperdiça agua tratada. O que se deve fazer é: apanhar a maior com um camaroeiro, depois aspirar os "finos". convem lavar os filtros da bomba. A intex tem diversos modelos de bomba, uns mais potentes que outros. Não temos dados nem sobre o modelo/ capacidade dessa piscina, nem do equipamento que es´ta montado. Aquele robot, por 135€, parece-me muito interessante. já que limpa automaticamente fundos e paredes. O "aspirador automatico", da Intex, custa quase 100€ e é para ligar ao sistema de bombagem ... não me aprece grande espingarda.