Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Minha casa e uma construção antiga dos anos 50 salvo erro, com os tetos bastante altos (acima dos 3mts), o que leva a que o conforto térmico não seja bom. O ano passado coloquei um recuperador de calor bastante potente com saídas para outras divisões. Enquanto o aparelho está a trabalhar está todo bem, mas quando o recuperador não trabalha o ambiente e frío. Coloco aqui a questão e fico a espera das vossas opiniões em relação a colocação de teto falso em jesso/Pladur. Acham que pode melhorar o ambiente térmico está solução?
    Obrigado fico a espera de opiniões.
    • FT87
    • 8 novembro 2021

     # 2

    Sem dúvida que sim e com bom isolamento la de rocha.
    Concordam com este comentário: Juanchi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  2.  # 3

    A sua casa é uma moradia?
    Concordam com este comentário: Juanchi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  3.  # 4

    Sim Pedro, é moradia
  4.  # 5

    FT,obrigado pelo feedback. Vou ter em conta
  5.  # 6

    pode fazer tectos falsos, com la mineral sobre os mesmo, pelo menos 100mm, e não deixe afastado do tecto real, mais do que 30cm.
    Ou em laternatva, se for viável, pois é muito mais barato e não tem de descaracterizar o interior. tectos altos são sempre uma mais valia desejada. Pode e deve aplicar a la mineral, sobre o tecto real, ou seja, entre o seu tecto e o desvão de cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  6.  # 7

    Pedro, parece-me que o problema é mais abrangente. A casa precisa de isolamento térmico no seu geral, imagino.

    Juanchi, sabe como são constituídas as paredes exteriores, pode colocar fotografias?
  7.  # 8

    Boa tarde Nuno. Aa paredes exteriores como podemos ver na fotografias em anexo são bastante grossas. Pelo que me foi dito (pedra)?. Só para dizer que junto com a obra do teto falso (caso decida avançar) tambem vão ser substituídas as janelas (madeira) por janelas em PVC ou alumínio com vidro duplo o que penso vai ajudar no assunto.
      IMG_20211110_162218.jpg
      IMG_20211110_162257.jpg
  8.  # 9

    Essas paredes absorvem muito calor. Sobretudo quando a casa arrefece à noite ou quando não está a ser aquecida e, de repente a aparece a necessidade de aquecer.
    Dependendo um pouco da ocupação horária da casa acho que a solução correta seria uma das duas (descrição sumária):
    1)pelo interior: isolamento, barreira pára-vapor, gesso cartonado.
    2)pelo exterior: capoto

    Em ambos os casos seria necessário criar um sistema de ventilação:
    a)grelhas autoreguláveis sobre a caixilharia
    b)sistema de VMC, mesmo que simples

    Em todos estes sistemas há ainda a necesidade de compatilibizar questões estéticas e mil e um remates.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  9.  # 10

    preocupe-se mais com o reforço termico desses nembos( parede sob o caixilho)
    Pois quando aplicar novos caixilhos, estanques e com prestações de isolamento térmico muito superiores... isso vai ficar tudo negro devido à condensação superficial.

    Mantenha essas portadas interiores em madeira. não cometa o crime de as destruir.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  10.  # 11

    Pelos vistos meu problema é mais complexo do que pensava. Agradeço todos os comentários.
  11.  # 12

    Colocado por: JuanchiPelos vistos meu problema é mais complexo do que pensava.


    Colocado por: Pedro Barradasquando aplicar novos caixilhos, estanques e com prestações de isolamento térmico muito superiores... isso vai ficar tudo negro devido à condensação superficial.


    Este é dos erros mais comuns e que infelizmente ninguém avisa.
    Os DO gastam fortunas a pensar que melhoram as condições e depois são confrontados com patologias que nunca tinham tido e condições de conforto que ficam aquém das espectativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  12.  # 13

    Pelos vistos meu problema é mais complexo do que pensava. Agradeço todos os comentários.
 
0.0176 seg. NEW